Em pauta!

segunda-feira, janeiro 18, 2016

[N! Drops] Jan'2016 #3: apostando em YamiShibai 3rd Season...

A capa da vez.
Poderia ser diferente...

No ano de 2014, se fez estrear um anime curto e interessante, que buscava trazer à tona contos bem chamativos da cultura japonesa, sempre na tangente do medo/terror. Com uma abertura digna de nota e um encerramento escalafobético, YamiShibai apareceu com tais metas de trabalho e as cumpriu satisfatoriamente.

Dos treze episódios que foram ao ar, pode-se dizer que apenas dois destes não assustaram muito. Porém, capítulos inesquecíveis como o terceiro (das máscaras ao melhor estilo do Coringa), o quarto (dos cabelos na máquina de xerox de uma escola) e o décimo terceiro (com um jovem acometido por certa maldição) foram deveras interessantes. Dada a tamanha expressividade, não soaria estranho que a obra ganhasse uma segunda temporada em 2015, fato este que acabou ocorrendo.

Porém, YamiShibai 2nd Season acabou não se saindo bem. Os episódios, com momentos de rara exceção, não apresentaram o mesmo selo de qualidade que a temporada anterior deste mesmo anime. O dito medo conseguiu não fazer sentido. Era estranho isso, pois a minha pessoa via o anime, esperava se amedrontar, ficar assustado, mas nada disto ocorrera como antes. Talvez fosse uma espera à mais, um tipo de aposta pessoal para a obra. Independente disto, o que acabou restando foi o famoso sentimento de que "poderia ter sido melhor".

A surpresa de ambos tem sentido.
Como um tipo de efeito surpresa, o anime teve o anúncio de sua terceira temporada (para 2016) feito no último quadrimestre do ano passado. Indagar sobre o que poderia aparecer em YamiShibai 3rd Season passou a fazer parte dos pensamentos animísticos da ocasião. Havia a gana pela obra conseguir ser como a primeira temporada ou, ao menos, superior ao que foi exibido em 2015. E no momento em que este post for ao ar, dois episódios da terceira temporada de YamiShibai já terão sido exibidos (e assistidos), por este humilde blogueiro.

Nobre visitante, que estes capítulos iniciais se saíram melhor do que a temporada anterior é fato indiscutível. Momentos de susto se fizeram presentes, por mais que o amedrontamento não tenha durado os dois episódios inteiros. Por sinal, esta é a razão para enfatizar aqui que YamiShibai 3rd Season pode ser encarado como uma aposta surpresa. pois se o anime está indo melhor do que a obra de 2015, ainda assim se encontra muito distante daquilo que foi exibido em 2014 (mesmo ao se levar em consideração apenas os dois episódios iniciais de cada).

Como se trata de um anime com duração curta, minha pessoa o acompanhará até o final. Deve-se aqui observar que YamiShibai 3rd Season está indo bem, ao menos melhor que a 2nd Season (que não foi ruim, mas decepcionou consideravelmente), mesmo estando bem atrás de sua fase inaugural de 2014. Os próximos episódios poderão se saírem melhores. Ao menos, este é o anseio deste blogueiro para/com o anime em exibição.

E assim se segue...


"Alguém falou em sustos?"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!