Em pauta!

quarta-feira, janeiro 20, 2016

[Semanal] Musaigen no Phantom World #3 - O plano "copia e cola" de memória...

A chamada de sempre.
Pontos de interesse elevado...

A famosa regra dos três episódios parece ter uma força maior do que se podia supor. O NETOIN! iria (e vai) cobrir Musaigen no Phantom World até o final, independentemente disto. Contudo, o terceiro capítulo deste anime soube mostrar aquilo que a obra tinha de melhor, de maneira gradual e incisiva. Caso você esteja se perguntando sobre os famosos fanservice e ecchi, tenha a absoluta certeza de que a diminuição de tais características é visível desde o episódio anterior (sendo que, no presente capítulo, esses momentos foram quase escassos).

Em sua chamada, o presente episódio do anime deu uma introdução para a conhecida memória, fazendo uso de uma desconfortável tela do computador para demonstrar quando algo errado ocorre com o citado armazenado de informações e, porque não ressaltar, de importantes lembranças. Se você usa Windows no PC, pense na "tela azul da morte". Caso tenha uma distribuição Linux em seu computador, imagine a visão do nada glamouroso "kernel panic". Além disto, a questão dos backups (cópias de segurança) também entrou em pauta, como um verdadeiro alicerce ao tema principal (memória).

De fato, o terceiro capítulo desta obra fez um uso honesto do tema proposto. A Mai, uma das protagonistas deste anime (e alvo constante de reclamações em razão do fanservice à ela reservado) acabou reencontrando inesperadas lembranças do seu passado, quando era uma garotinha. Trata-se de duas fortes Phantoms, que anseiam derrotá-la em batalha. No seu íntimo, a jovem tem recordações levemente "distorcidas" de tal época, o que mais para frente iria provar ser o oposto da realidade que ela, a Mai, por tanto tempo imaginou ser a verídica lembrança.

Laços de amizade...
Além da professora que ajuda a manter o clube da Mai na escola, o Ichijou acabou tendo uma participação mais do que concisa no episódio. Até porque, a ação em treinamento era a do rapaz poder compartilhar das lembranças de sua amiga Mai na própria mente e, desta forma, prover um auxílio justo no embate dela ante as Phantoms. A sequência disto tudo resultou em ótimas cenas e uma conclusão mais do que satisfatória, nobre visitante, mostrando que o enredo deste episódio conseguiu ser bem trabalhado do início ao fim (por mais que a Ruru tenha tentado colocar o Ichijou em maus lençóis por dados momentos do episódio).

Contudo, um outro ponto de importância tem de ser analisado neste episódio. O mesmo é encabeçado pela Reina, a jovem que come os Phantoms para selá-los em batalha. Durante todo o capítulo em si, ela tentou das mais diversas formas ser útil à Mai (em específico) e, paralelamente, notava o quanto que ela e o Ichijou se entendiam bem como amigos. Isto foi bem mostrado até o final, levando este humilde blogueiro à crer que, provavelmente, o anime deverá trabalhar esta temática da Reina em algum momento (e se fizer isto bem, a obra em si ganhará preciosos pontos de satisfação e atenção). Esta jovem, tão tímida e de fala geralmente suave (que assusta quando abre a boca para enfrentar os Phantoms), parece que terá sua grande participação para breve.

No mais, Musiagen no Phantom World trouxe interessantes tópicos neste episódio, dignos o bastante de atenção. Salienta-se, aqui, que o anime não teve nada de esplendoroso (nem um impacto tão drástico). Mas a forma como o enredo acabou sendo trabalhado foi realmente digna de nota e apreciação. A Kyoto Animation mantém a sua escrita no que tange à parte técnica (visual e sonora), e a obra aparenta querer ir além disto. Se conseguirá fazê-lo de fato, ou não, apenas os próximos episódios poderão responder à isto.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"O Ichijou liberando um poder 'copiado' de sua amiga..."


"A Mai mostrando o seu melhor..."


"A união de forças entre a Mai e o Ichijou..."


"A pequena e atenta observadora..."



"A Reina anseia em se aproximar mais de seus novos amigos..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!