Em pauta!

sábado, janeiro 09, 2016

[Netotin Up!] Falando de Yosuga no Sora!


Netotin em frangalhos...

Ei, você. Ou "yo!", já que Netotin tem que se habituar com o modo que o tal fandom se cumprimenta por aí. O mascote está aqui no blog do dono, mesmo sem ele ter autorizado isso, para iniciar uma nova seção, de nome Netotin Up!. A ideia é simples, pois este será o "espaço dentro do espaço" para Netotin falar sobre algo da dita cultura japonesa, ou como os humanos brasileiros a veem. Sem falsa modéstia, o mascote está aqui para simplesmente fazer o melhor.

Por isso, eu estava pensando sobre o que falar. De que anime ou mangá. Aí, um humano chamado Ian, que pertence ao blog Shoujismo, sempre fala muito de uma obra por várias razões. Então, graças à isto, Netotin resolveu abrir o seu coração e falar de Yosuga no Sora e tentar entender, de alguma maneira, porque tanto este humano (igual à tantos outros) ficou bem pensativo com o anime.

E o Netotin aqui ficou muito surpreso. Sabe, o protagonista do anime (Haruka) possui um comportamento de gente boazinha, educado e tudo o mais. Mas, na verdade, ele esconde uma face monstruosa [~humhum!]. Isso porque, durante todo o anime, ele tem a coragem de ficar com mais de uma garota (mesmo que em pensamento). Isso é imperdoável [~humhum!]. Embora Netotin seja novo, Netotin sabe que isto é muito errado [~netin!]. E ele fez isso ao estilo "uma por vez", soando tão mal quanto seria de qualquer outra maneira.

Mas, Netotin seguirá adiante no relato, pois isso é importante. Na verdade, o Haruka não ficou com todas as garotas do anime. Teve uma estudante (Kozue) que era bem tímida. Ela se apaixonou pelo moço logo quando o viu pela primeira vez, mas não avançou em nada. Coitada, mas talvez tenha sido melhor assim. Um outro ponto é bom de se falar, pois com as outras garotas que o Haruka teve algo, havia uma pequena história por detrás. As motivações de cada uma foram essenciais para tudo ocorrer, também [~humhum!]. Isto porque o dito protagonista sempre buscou ajudá-las de alguma forma com os problemas delas e tal.

Momentos de Yosuga no Sora.

Tinha a menina rica com toques independentes (Kazuha), a garota energética com um passado familiar triste (Akira), a antiga amiga de infância do rapaz (Nao) e, para finalizar, a irmã gêmea dele (Sora). Você que está lendo as palavras de Netotin, é bom saber que ele, Haruka, teve sim intuitos claros com a Sora e esta para/com ele também (é um spoiler importante este). E o mascote não está brincando quando diz que este fator foi tão inapelável e fez com que dois quilos de marshmallows (que estavam guardados para o fim de semana) fossem queimados no pequeno quintal que tenho. Isso deixou Netotin furioso. Por isto, humano Ian, o mascote te entendeu muito bem [~netin!].

E Yosuga no Sora tem sim cenas que vão do ecchi para cima. Não é mentira do Netotin e nem exagero algum [~humhum!]. Saiba que, com todas as garotas com que o Haruka teve envolvimento, algo assim aconteceu. Festival disso e daquilo que, sinceramente, o mascote aqui não conseguiu compreender a mais simples essência. Mas é bem assim que vários humanos talvez gostem (é algo que Netotin prefere ficar sem entender, por enquanto).

Mas, a parte mais chamativa do anime todo esteve no final de cada episódio [~humhum!]. Sim. Após a ending, aparecia um pequeno trecho animado geralmente em SD, estrelado pela empregada da Kazuha (Motoka). A história dela é de alguém que precisa ter um companheiro, creio, e ela também se apaixonou pelo Haruka quando o viu pela primeira vez. Ela tem certos tipos de sonhos [~gulp!] e pensamentos [~gulp!] com o moço, e parece que mesmo na mente dela existe um grande caminho para percorrer.

Bom, Netotin termina assim o seu relato mínimo sobre Yosuga no Sora. O anime não foi sofrível para a mente do mascote, mas me deixou muito pensativo sobre os envolvimentos humanos. Mas, tudo bem. Existem coisas que, talvez, seja melhor Netotin sequer tentar pensar muito sobre. Não sei se o humano Ian pensava assim deste anime (depois ele opina, acho). Agora, o mascote precisa sair para comprar mais marshmallows, pois dois quilos foram jogados fora (tristeza sem fim). É isso [~netin!].

É...


"Sustos?"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

4 comentários:

  1. Para quem tem dúvidas sobre as rotas do anime Yosuga no Sora.

    Kazuha - Episódios 01, 02, 03 e 04.
    Akira - Episódios 01, 02, 05 e 06.
    Nao - Episódios 01, 07, 08 e 09.
    Sora - Episódios 01, 07, 10, 11 e 12.

    Aproveite melhor a rota da sua heroína preferida.

    ResponderExcluir
  2. Um review simples e legal, eu sempre choro quando assisto esse anime, realmente é uma pena que a maioria das pessoas tenham preconceito com ele, ("credo tem ecchi, ai nossa tem incesto, q doentio"). Se as pessoas dessem uma chance veriam que é um anime incrível.

    Vocês tem noção como eles transformaram um erogue(jogo erótico) em um anime que toca corações ? fora o questionamento que ele coloca na sua cabeça no final sobre decência e amor.

    E mesmo os que odeiam ecchi e incesto, ainda respeitam esse anime pelo modo como o assunto foi abordado, sem forçar as coisas, tudo tem um sentido e um significado.

    E por fim vamos todos admitir, a trilha sonora é absolutamente perfeita, é difícil encontrar uma trilha que consiga te contar a história assim como essa faz, carregada de sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Yosuga no Sora tem os seus méritos, nobre. Nisto concordo contigo.

      Mas quanto à trilha sonora, existem muitos animes cuja ligação de suas músicas com a história e/ou os personagens se sobressaem. Nisto, em minha opinião, Yosuga no Sora se saiu bem, mas não é exatamente integrante de um top ou algo assim.

      Grato pelo seu comentário.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!