Em pauta!

segunda-feira, junho 06, 2016

[Semanal] 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki #10: tanabata...

A chamada tradicional...
Desejos de todos...

Se na semana passada houve uma chamada para a amizade entre as jovens Ayase e Aoi, 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki resolveu explorar um pouco mais este tópico no episódio que foi ao ar na data deste post, nobre visitante. Contudo, a intenção central estava em unir mais os rapazes e as moças na sala de aula, sendo este um desejo antigo por parte da professora responsável pela turma. Um conceito interessante, ainda mais pelo fato de que se aproximava um tipo de Festival Tanabata para os estudantes.

Trata-se de um dos costumes mais conhecidos do Japão. No Tanabata, as pessoas escrevem aquilo que mais anseiam (sendo estes desejos bem fortes) em papéis propícios para a ocasião, amarrando-os em uma árvore e assim ficando na expectativa para que tais escritas se tornem realidade. Em tempo, este festival está ligado a uma lenda amorosa nipônica, sendo esta a da Princesa Orihime e de seu amado, Hikoboshi. Uma vez que o pai dela estava indignado com a irresponsabilidade do casal citado, ele resolveu separá-los em pontas opostas da Via Láctea. Como a Orihime passou a sofrer de grande tristeza, seu pai permitiu que o casal se encontrasse uma vez ao ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem todos os desejos vindos da Terra.

Com base no parágrafo mais acima, os alunos iriam também apreciar a noite após colocarem seus desejos na árvore. Contudo, o anime resolveu "apimentar" um pouco este momento, fazendo com que uma "lenda mais atual" ganhasse a atenção máxima do episódio. A mesma se baseava em algo que a irmã mais velha da Ogura havia contado para ela, sobre o amor das garotas se realizarem à partir do momento em que elas tirassem uma foto com os garotos que gostavam, sem estes perceberem.

 A apresentação do Tanabata para a turma.

Desnecessário aqui enfatizar que várias jovens da turma adoraram a ideia. Porém, lhes faltava justamente o item primordial para que a ação pudesse ser levada adiante, sendo esta uma câmera. Nisto, entrou a presença da destemida (e um tanto quanto antipática) Kokoa, que não apenas conseguiu o item como se lançou à frente da empreitada das demais, deixando a Ayase de fora após enganá-la com uma grande performance teatral (entenda-se por fingimento). O alvo da jovem esperta não poderia ser outro, se não o Takao. E com o passar do episódio, a própria Aoi ficou para trás, uma vez que em nenhum momento conseguiu tirar uma foto próxima do Hiyama.

O décimo capítulo do anime seguiu por este escopo citado no parágrafo acima até o seu final. Muitas das situações costumeiras apareceram com fulgor, incluindo nisto a participação dos garotos que só sabem importunar os demais da classe. Além disso, o Tsutsumu reapareceu no anime, aparentando já ter esquecido dos eventos de outrora sobre a Ayase. Felizmente, este episódio foi bem melhor trabalhado tecnicamente do que o anterior, sendo um importante ponto que alegra este humilde blogueiro. E, nos momentos que determinaram o encerramento do capítulo em pauta, a lenda da Princesa Orihime teve um ótimo respaldo.

No todo, 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki segue agradando dentro de suas possibilidades e com honestidade irrestrita, dentro daquilo que a obra sempre demonstrou querer trabalhar. Este é o maior de todos os pontos que o anime tem à oferecer. E se você acha que mesmo esta obra estaria livre de um "episódio de praia", se faz aqui aconselhar que reveja os seus conceitos, nobre visitante. No máximo, até a próxima semana.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


Situação - enquanto a dupla Aoi e Ayase não consegue escrever aquilo que tanto querem, o Tsutsumu fez sua fama com um desejo que ninguém esperava...


Anseio - como ficaram as meninas, após ouvirem Ogura e sua ótima ideia para o momento...



Disfarce - realmente, a Kokoa não mede esforços para tentar tirar o Takao da Ayase. E falando nela, a jovem não consegue notar os reais anseios de sua rival, por assim exclamar...



Evento - as meninas tirando fotos perto de quem gostam e a Ayase na torcida por elas...


Irritação - aparentemente, os planos de certo alguém está começando a falhar...



Momento #1 - após a confusão, o Hiyama soube agir dignamente...


Momento #2 - a imagem fala por si só, e em tal a Kokoa parece pouco satisfeita...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. E ainda teve "aquele sonho" que a Aoi não pode contar pra ninguém hauhaua XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente, seria muito perigoso para a Aoi se ela contasse o sonho que teve para alguém. De fato, seria.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!