Em pauta!

sábado, janeiro 07, 2017

[Semanal] Seiren #1: Decisão


Hora de pensar no futuro...

A frase acima recai como uma luva para o pensamento do protagonista deste anime que, aparentemente, terá as atenções todas voltadas para ele. O seu nome é Shoichi Kamita, mas "insegurança" poderia ser o seu nome do meio, nobre visitante. Isto porque o rapaz carrega inúmeras dúvidas sobre o seu futuro, não sabendo o que fará e nem sequer como iniciará o processo para escolha de carreira. Além disto, notar que tem pessoas na escola que já o fizeram ou que nem ligam para tanto o deixa ainda mais perturbado. No geral trata-se de um jovem comum, de uma extremidade à outra.

Por sorte, o Shoichi tem um grande amigo. Seu nome é Nanasaki Yuko e, dentre as suas especialidades, está uma específica de tentar fazer com a Literatura Clássica Japonesa entre na mente do seu amigo, de uma vez por todas (sendo esta a pior disciplina escolar do protagonista deste anime). Os dois se entendem muito bem e chegam aos mais diversos consensos na vida de um adolescente estudantil, estando entre os quais o fato do Shoichi não ser bem um exemplo de referência no que diz respeito às garotas. É o chamado golpe da realidade que é dado no jovem protagonista, a cada instante.

Não que o Shoichi seja mal visto pelas moças, mas sim pelo fato de ele ser extremamente inseguro e negativista consigo mesmo, ao nível de imaginar certas ações e, quando percebe, as está fazendo em público (o que lhe rendeu, neste episódio, vários momentos para "pagar micos incontestavelmente"). É extremamente lógico ponderar que parte destas estudantes sabem bem como é o citado rapaz e, desta forma, aproveitam para implicar com ele sempre que podem (geralmente aonde mais o incomoda na ocasião), muito embora seja verdade que nem todas possuam tal anseio.

Shoichi e sua professora, em uma conversa sobre o futuro do rapaz.

Yuko e Shoichi, tendo uma conversa de igual teor à mencionada anteriormente...

Por sinal, uma destas garotas que aplica certas indiretas e provocações nele é a jovem Tsuneki Hikari. Ela recentemente perdeu um concurso interno da escola para a irmã do Shoichi (cujo nome é Tomoe Kamita, chamada como Moe-nee pelo seu irmão) e, como se pode esperar, ela o provoca também por isto (embora não confirme tal motivo abertamente). E aqui cabe um dado bem interessante sobre este anime, visitante, pois a Hikari é a primeira das três garotas protagonistas a ter um arco para si na obra (conforme presente na chamada para esta série de posts). Pode-se notar que ela é uma jovem extrovertida, brincalhona e na dela, além de ser uma exímia praticante de basquete (este dado faz com que ela seja "perseguida" anonimamente por certos indivíduos na escola).

Nobre visitante, os quatro parágrafos acima lhe deram um bom resumo inicial do que foi a estreia de Seiren, o anime que será comentando semanalmente nesta temporada de janeiro'2017, aqui no NETOIN!. Trata-se de uma história original (foi criada diretamente para anime), trabalhada pelo estúdio Gokumi (junto do AXsiZ), que deverá contar com doze episódios no total. Dentre os pontos positivos deste início de jornada, destacam-se a parte técnica (animação e ambientação bem trabalhados) e o elenco em si (pois os personagens apresentados são extremamente naturais em seus focos, não havendo nada que os force para algo ou similares). Talvez o enredo pode vir à ser o ponto negativo do anime (pois a obra tenderá a ser calma e tranquila desta forma, até o fim de sua exibição, além de não haver nenhum ponto de novidade em sua ênfase de história para ser contada).

Contudo, a minha pessoa saiu bem contente desta estreia, pois Seiren está realmente dentro de tudo aquilo que se esperava (ao menos em seu episódio inicial). Por isto, o convite lhe é feito para acompanhar esta jornada daqui até março, visitante. E obviamente, tu vai querer saber quais são as provações que aguardam o Shoichi em seus estudos de verão nas montanhas (especialmente após aquela garota ter adentrado em seu quarto como se fosse uma zumbi).

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real



Licença - quando uma garota senta em sua mesa na sala de aula, pede desculpas e sai tirando aquele sarro, dizendo gostar de provocar o alvo de sempre...



Obsceno - as marcas da Tsuneki na mesa fizeram a imaginação do Shoichi trabalhar. Isto é, até ele ter sido notado...


Família - Tomoe e Shoichi se entendem muito bem. Em meio à brincadeiras, há sempre o espaço para conversas sérias e preocupações entre ambos...



Provocações - quando foi notado pela Tsuneki no intervalo, o Shoichi em parte já imaginava o que viria pela frente...


Atenção - a Tsuneki pediu ajuda do Yuko para aprender Literatura Clássica Japonesa também. Desnecessário enfatizar como o Shoichi reagiu...



Proibição - depois da espiada de um rapaz junto do Capitão Trilhas (o ser barbudo na imagem), a vista da Sanjo Ruise para ambos já diz tudo. E que nome o do cidadão...


Resultado - ter se saído bem nas provas valeu muito...


Seriedade - não pense que era uma conversa séria, pois na verdade estes jovens estavam ponderando sobre o jogador que aplicou muitas surras nos três em um jogo de luta no fliperama...


Decisão - após ver a determinação da Tsuneki, o Shoichi ponderou sobre o convite das aulas de verão, feito pelo Yuko...


Chegada - o nervosismo nítido do Shoichi, ao chegar no local para as aulas de verão...


Seiren - Episódio #1
*** avaliação: 6,5 pontos de 10,0 possíveis ***

Nota: possivelmente, haverá um encerramento diferente para cada foco no enredo do anime.


Medo - nas montanhas, em uma noite durante as aulas de verão...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Muito bem escrito, ajudou a decidir-me acerca desse anime. Infelizmente, não vou mesmo assistir. Ele se revelou exatamente como eu acreditava que seria, e não é que tenha algo contra esse tipo de história, mas sim que já assistirei tantas outras coisas que não há espaço para Seiren na minha grade. Mas é um candidato a futura maratona, caso se prove bom o bastante para isso.

    Boa diversão acompanhando Seiren =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Digno assim, rapaz.

      Vejamos o que me aguardará no prosseguimento desta jornada. Se for como a teoria prediz, estará ok.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!