Em pauta!

segunda-feira, abril 27, 2020

[Informação] Honzuki no Gekokujou 2nd Season e uma boa notícia


Informe positivo...

O atual momento vivido por todo planeta é bem delicado. A pandemia da COVID-19 (o novo Coronavírus) tem feito com que a população, de uma maneira mais generalizada, experimente um modal de vida bem diferente do habitual. O mesmo vale para eventos sendo postergados em grande velocidade, por exemplo. E na área dos animes o recado é o mesmo.

O Netoin! já publicou um texto - que pode ser aqui acessado - sobre a pauta acima citada, no caso, com o estado de emergência decretado  no Japão e como isso acarretava no âmbito dos animes. Desde então, vários outros títulos entraram em pausa ou foram postergados para temporadas futuras. Isto tudo já era bem esperado e, sendo direto no ponto, extremamente necessário.

Contudo, aparentemente alguns animes seguirão com as suas exibições, conforme programado quando de suas chamadas para lançamento. Para a alegria deste humilde blogueiro, uma destas obras é justamente Honzuki no Gekokujou 2nd Season (Ascendance of a Bookworm). Tal informe foi confirmado pela conta oficial da editora To Books na rede social Twitter, que poderá ser por você acessado ao final deste post.

Momento do episódio #4 de Honzuki no Gekokujou 2nd Season.

O anime em pauta tem agradado a minha pessoa, ao mesmo nível do corrido em sua temporada predecessora. Seu enredo tem mantido uma sólida consistência, podendo tal fator ser atribuído igualmente para o elenco. E os acontecimentos já mostrados com quatro episódios mostram que, de uma maneira um tanto quanto rigorosa, a Myne ainda terá muitos outros desafios pela frente.

No que tange ao quarto episódio, a pequena protagonista de Honzuki no Gekokujou 2nd Season acabou conhecendo uma triste verdade na Catedral, sendo esta baseada em um grupo de crianças que vivem em absoluto isolamento, em uma área ali conhecida como orfanato, estando elas em um tipo de nível social ainda mais abaixo das pessoas e sacerdotes usuários dos robes cinzas. No enredo da obra, tais crianças não foram batizadas e não possuem ninguém que zele por elas, o que as impede de receber as bênçãos divinas protocoladas naquele lugar.

Aprender, conviver e enfrentar as questões de classes internas presentes na Catedral é algo com o qual a Myne terá de lidar. Anteriormente, ela já havia notado que sua presença não é das mais bem-vindas no citado lugar, uma vez que veste robes azuis - destinado originalmente às altas classes - mesmo sendo uma "simples plebeia". Agora, ela começa a vivenciar duras e rígidas questões internas. Isso tudo é bem instigante e, felizmente, poderá ser acompanhado semanalmente (ao menos por agora).

E assim se segue...

Imagens...
Sobre o quarto episódio de Honzuki no Gekokujou 2nd Season


"Uma séria constatação abalou a Myne..."



"Constatação esta presente às margens da própria Catedral..."


"Ideias e conversações..."


Fontes desta chamada


"Expectativas para um novo amanhã..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!