Em pauta!

sexta-feira, abril 24, 2020

[N! Drops] Abr'2020 #10: Mewkledreamy


Um dócil e calmo anime...

Estando às voltas com tantos animes, que trabalham os mais diversos enredos e temáticas, pode acontecer de algumas lacunas não serem completadas adequadamente. Seriam estas espaços em branco, a serem preenchidos com outros tipos de títulos dentro da própria "animesfera". No caso, obras com uma temática mais simples e infantil podem servir para que tais espaçamentos sejam saudavelmente preenchidos.

O enunciado acima faz sentido para este humilde blogueiro, do início ao fim, e com ele uma obra puramente direcionada ao público infantil acabou sendo a escolhida. E a mesma preencheu tão adoravelmente tal lacuna, que fazer um post sobre a mesma era apenas uma formalidade, questão de tempo, para acontecer de fato. E acredite, nobre visitante, o anime a ser pautado merece tais créditos.

Trata-se de Mewkledreamy. Originalmente, este é o nome de uma franquia da empresa japonesa Sanrio, criada em 2017. Tal nomenclatura é a completa de sua personagem principal, sendo ela uma simpática gata de cor púrpura, também conhecida como Mew. O anime de Mewkledreamy foi anunciado no terceiro trimestre de 2019, com confirmação de exibição para a temporada de abril-2020 feito pouco tempo após.

A história deste anime é simples, em todo o seu contexto, porém atrativa - principalmente ao levar em consideração o seu público direcionado - e bem trabalhada. Nela você conhece um lugar mágico chamado Miracle Dreamy, que é regido pela bondade de sua Rainha. Seus súditos estavam na calmaria de sempre, mas em certo momento a já citada gatinha Mew acabou caindo de lá, indo parar na Terra.


Yume e Mew: e assim nasce uma bela amizade...

No que tange ao mundo comum, apresenta-se uma jovem estudante chamada Hinata Yume. Ela é bem ativa, que por vezes sonha acordada, possuindo mãe e pai extremamente adoráveis e trabalhadores. Está prestes a adentrar no ensino secundário (o colegial), e o dia de seu início se aproxima. Mas, na data anterior a tal momento tão importante, ela recebeu a inesperada visita da Mew, vinda diretamente dos céus.

Na manhã do dia de sua entrada formal no ensino secundário, a Yume acabou indo parar em seu próprio sonho. E nele acabou por conhecer a Rainha de Miracle Dreamy, e esta lhe fez um pedido seguido de pontos importantes. Primeiramente, solicitou a garota que ficasse com a Mew para sempre. Depois, a advertiu de que ninguém poderia saber sobre a verdadeira natureza da gatinha púrpura, caso contrário ela se tornaria uma pelúcia para sempre. Por fim, entregou a ela o Dream Box (Caixa dos Sonhos), sendo que ali a Yume deverá guardar as Dream Stones (Pedras dos Sonhos) que coletar, sendo que quando a Dream Box se encher, a garota terá um de seus sonhos transformados em realidade pela Rainha.

Desta forma, Mewkledreamy é um anime de fantasia com manifestação graciosa de mahou shoujo. O cotidiano da Yume em companhia da Mew será a pauta, com ambas se transformando para coletar as Dream Stones. Aliás, como garota mágica, ela adentra nos sonhos das pessoas para neles encontrar tais itens (sua mãe foi a investida inicial no primeiro episódio). Outros personagens fazem parte da trama, como o Minamikawa Asahi (amigo de infância e vizinho da Yume), a Tsukishima Maira (uma aluna super conhecida na escola), e o Sugiyama Haruto (presidente do clube de tênis e do conselho estudantil). Amigas próximas da Yume, além de outros personagens, certamente serão participações constantes no decorrer do anime.

Inegavelmente, o estúdio J.C.Staff está fazendo um trabalho deveras elogiável nesta obra. A percepção direta disto está nos traços, coloração e na animação em si. Tudo muito simples, porém prático e caprichado. A abertura e encerramento se assemelham, de certa forma, com as ditas sequências presentes nas séries da franquia Pretty Cure. Os dois primeiros episódios deste anime foram assistidos para se fazer este post e, muito provavelmente, o Netoin! poderá trazer esta obra como pauta em futuras oportunidades.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real


"A Rainha de Miracle Dreamy e os seus súditos fiéis..."


"Dos sonhos para a realidade..."


"Amigas de longa data e alguém com fama na mesma sala..."



"Segredo quase descoberto. Porém..."


"Yume e Asashi: amigos de infância e vizinhos..."



"Transformação..."


"Desbravando um sonho..."


Mewkledreamy
origem: outros  /  estúdio: J.C.Staff
produção: Sanrio  /  projeção: 48 episódios

Acessos


"Parece que a Yume se interessou forte pelo Haruto..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!