Em pauta!

terça-feira, abril 21, 2020

[N! Drops] Abr'2020 #9: Olympia Kyklos


O frescor da Olimpíada...

Tóquio, a capital do Japão, irá receber a próxima edição do Movimento Olímpico. Era de se esperar que, com isto, diversas obras trabalhariam a temática olímpica, nas mais diferenciadas mídias e cada qual em um conceito próprio. No âmbito dos animes, tal fato já ocorre de maneira simplória - porém chamativa - com o anime Breakers, mais envolto nos desportos paralímpicos.

Nesta oportunidade, vai ser tratado um anime que é ainda mais curto que Breakers, mas que visa trabalhar com a predominância do humor. Tal obra leva a assinatura de Yamazaki Mari, que é o nome responsável por títulos como Thermae Romae. Fazendo uso de um conceito voltado a mais pura descontração e sem grandes místicas no seu enredo, neste momento lhe é apresentado Olympia Kyklos, nobre visitante.

Tendo Bessatsu Olympia Kyklos como nome oficial, este anime originário de seu mangá homônimo é simplesmente hilário ao próprio modo. O estilo visual em stop-motion acaba sendo deveras bem-vindo, cuja a aparente simplicidade esconde um meticuloso trabalho em sua execução. E quando se fala em anime de curta duração episódica, aqui existe um certo - e positivo - exagero verdadeiro nesta afirmativa, pois o mesmo conta com sequências de abertura e encerramento que muito auxiliam no valor diversão desta obra.

O golfinho junto de Demetrios que, na outra imagem, está com o Líder da Vila.

A história por detrás de Olympia Kyklos é demasiadamente simples. Você, nobre visitante, é um ilustre convidado a voltar para a época da Grécia Antiga, e em um vilarejo litorâneo conhecer o jovem de nome Demetrios, que basicamente possui um bom status visual/corporal. Ele aparenta ser alguém tido como normal para o período, a não ser pelo fato de preferir ficar pintando vasos ou de estar na água em companhia de um golfinho, do que propriamente ir atrás das almejadas glória e honra vindo junto delas, hipoteticamente, a riqueza.

Aliás, é pelo descrito acima que o Líder da Vila tanto enche a paciência do Demetrios, pois deseja que o rapaz - por ambições próprias - vá disputar a Olimpíada. Como o rapaz não é desportista e reluta em participar do evento, o citado senhor provoca-o constantemente. Em dado momento, Demetrios acaba sendo atingido por um raio e - em um dos momentos mais hilários do episódio - acaba viajando no tempo, indo parar na Tóquio de 1964. Em tal ano a capital japonesa sediou os Jogos Olímpicos, o que já vela demais imaginar os propósitos desta viagem temporal.

Com isto, as aventuras de Demetrios no futuro nunca antes imaginado por ele, se darão na Tóquio olímpica de 1964. A voz deste personagem vem diretamente de Daisuke Ono, o que certamente por si já chama a atenção do fandom. A minha pessoa mal pode esperar pela sequência dos episódios de Olympia Kyklos, que certamente deverão fazer com o que o anime volte a ser comentado aqui no Netoin!. Obra mais do que recomendada.

Aguardar é preciso...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real


"O Líder 'incentiva' o Demétrio para participar das Olimpíadas. Pela honra, diz ele..."


"Demetrios tem medo das Olimpíadas e corre, após ser taxado de 'demente' pelo Líder..."



"Demetrios não é perdoado, nem quando está a cuidar do que mais gosta..."


"A desolação de Demetrios..."


"Sim, momento crucial para uma viagem no tempo..."


"Demetrios ouviu um peido, pensou que era Zeus comendo um raio, mas..."


Bessatsu Olympia Kyklos
origem: mangá   /  produção: Dentsu


"Na Tóquio de 1964, um novo horizonte se abre para o Demetrios..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!