Em pauta!

terça-feira, abril 28, 2020

[N! Drops] Abr'2020 #11: Lágrimas douradas


Uma surpresa...

No que depender das ações do jovem Demetrios, a Grécia antiga tem tudo para ser reavaliada pela história. Isto, claro, é uma visão mais exagerada do todo, mas sendo de fácil compreensão ainda assim. Olympia Kyklos mostrou, em seu segundo episódio, que a manutenção do bom entretenimento mostrado no capítulo anterior não era difícil de ocorrer. Bem ao contrário, na verdade.

Para Demetrios, aquela grande metrópole era Toquiopólis. Entretanto, para o senhor ao seu lado o recém-chegado era, unicamente, um grego antigo que desenha muito mal. O jovem helênico buscava ainda compreender aonde estava, quando parentes do dono daquela chegaram e, juntos, todos o convidaram para prestigiar uma festividade esportiva, similar às Olimpíadas.

Desnecessário dizer que, na cabeça de Demetrios, o evento olímpico era apenas carnificina. Contudo, ele se surpreendeu bastante com o que viu naquele lugar, onde as pessoas apenas se divertiam sem importar a colocação final de suas disputas. O jovem helênico ficou surpreso, ao ponto de receber uma medalha de ouro bem simbólica, o que lhe levou novamente às lágrimas.

Mas o "grande desenhista" se superou, pois ele alegou - no meio do evento - que modalidades como aquelas deviam ser disputadas com as pessoas nuas, inclusive demonstrando tal fato. Veio mais uma viagem no tempo, graças a uma tempestade que se aproximava, e ele voltou para a Grécia Antiga, onde ele recebeu uma terrível notícia sobre a sua amada Apolônia.

Nobre visitante, Olympia Kyklos é um anime cuja demonstração de humor não é exatamente apreciada por todos. Mas tem funcionado para a minha pessoa. São cinco minutos bem divertidos e que sabem entreter, com uma simplicidade bem nítida em sua história e diálogos. Aliás, a sequência de encerramento da vez foi com uma música sobre "ficar nu", então nada mais precisa ser enfatizado por agora.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real



"Lágrimas de um trabalho com baixa avaliação..."


"Para o senhor, a pessoa ao seu lado não sabe desenhar..."



"Alguém vai se surpreender..."



"Lágrimas da vitória. Ao menos, em parte..."



"É necessário ficar sem roupas para disputar as Olimpíadas..."


Olympia Kyklos
Episódio #2 - "Pe.la.dão"



"Novamente na Grécia Antiga e... Apolônia!"

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!