Em pauta!

domingo, julho 19, 2020

[N! Drops] Jul'2020 #26: o legítimo poder da amizade!


Amizade em pauta...

Em termos gerais, Healin' Good Precure tende a focar em pautas que trazem o conceito de amizade consigo, seja direta ou indiretamente. A linguagem usada para tanto, no anime, é sempre singela e consegue atingir os seus objetivos, mesmo que tudo venha aparentar ser bem simples, especialmente para quem está adentrando agora no universo da franquia Pretty Cure. Mas, nesta oportunidade, o anime quis envolver um aspecto que, sentimentalmente, causa algo de tristeza ao mesmo tempo no qual revela o real poder de uma amizade.

É sempre bonito analisar o esmero com o qual, de fato, todas as séries Pretty Cure já abordaram a amizade em si. Healin' Good Precure, por sinal, demonstrou não querer fugir a esta tradição da franquia  e trouxe um certo simbolismo que cativou, servindo de referência sob os aspectos da referência e, não obstante, do significado dado o laço que une pessoas a fazerem coisas incríveis, conversarem, se divertirem, aproveitarem a vida em grupo da melhor maneira possível.    

As jovens NodokaChiyu e Hinata estão à caminho de um local muito especial no entorno da cidade de Sukoyaka, onde está a Árvore Eterna. Desde muito tempo atrás, conta-se grandes histórias acerca das juras de amizade eterna feitas sob tão brilhante exemplar do poder da natureza. Obviamente, as meninas queriam seguir com o enunciado, mas acabaram encontrando a árvore quase morta, pronta para ser trazida abaixo por ordem do governo da cidade. Durante uma forte tempestade, a Árvore Eterna sofreu com sérios danos, levando ela ao triste estado atual.

O fascínio na chegada ao local para a jura de amizade eterna...
...converteu-se em tristeza, ao se ver o estado atual da mítica Árvore Eterna.

Um triste senhor acabou aparecendo, sendo Tetsuya o seu nome. Sem rodeios, ele foi direto o bastante ao dizer para as meninas que elas perderam tempo indo até ali. Além disso, este mesmo senhor falou para as três garotas que não existe amizade eterna, sendo apenas sonho tal ensejo. O espanto da Chiyu e a raiva da Hinata foram distintos à preocupação da Nodoka que, minuciosamente, notou algo de muito triste no olhar do Tetsuya. Neste meio tempo, no Reino Byougen, o recém chegado Batetemoda passava por novos problemas. Em parte, pelo seu rap que não era do apreço dos demais, mas certamente algo mais sério ali existia.

Com base nas palavras dos parágrafos acima, fica evidente pelo que as guerreiras Precure passaram neste episódio. Não apenas fizeram um evento em honra ao local, o Festival de Agradecimento para a Árvore Eterna, como buscaram reunir o senhor Tetsuya aos seus dois amigos do passado (o senhor Hideo e a senhora Fumi, casados a cerca de quarenta anos). Graças ao elemento existente na árvore, as meninas ficaram à par do que ocorreu a cinco décadas atrás, e o quanto tal jura de amizade acabou afetando - mais tarde - a relação entre os três amigos ali presentes na época. A culpabilidade não está na jura em si, mas sim nos eventos que se transcorreram anos após tal ação, colocando em xeque a amizade entre os envolvidos.

Nobre visitante, tenha a certeza de que este foi um episódio que uniu tristeza e alegria em prol de uma mensagem clara e objetiva, repassada com um esmero tamanho que a minha pessoa, sem exagero, lacrimejou ao final deste episódio. No envolto deste mais recente capítulo de Healin' Good Precure, tudo foi repassado com carinho, de maneira singela e notória. Um dos mais belos episódios da atual série da franquia Pretty Cure está aí.

Amplamente digno de nota...

Presságios...


Os demais generais do Reino Byougen se afastam mais ainda do recém chegado...

Batetemoda
- foi comentado brevemente no post acima que ele, Batetemoda, está incomodando os demais generais do Reino Byougen, e isso já dura desde que o anime voltou a ser exibido. O próprio ser está meio enojado com tal situação. Provavelmente, o comportamento dele é que deixa os outros três generais bravos com ele. Contudo, e seguramente, não vai demorar para o recém chegado aprontar algo grande, que talvez desafie não apenas as guerreiras Precure, como também - e principalmente - os seus três "colegas de missão" no Reino Byougen. Para averiguar futuramente.

Algo deverá acontecer em breve...

Frascos Elementares - logo no início do episódio, foi mostrada a estante com os Frascos Elementares. São os objetos que contém os poderes especiais fornecidos pelos elementos salvos em ações das Precures, para que elas os usem quando for necessário. Embora o que será redigido adiante seja apenas uma teoria, a chance de tais Frascos serem o conduto motriz para a chegada da Cure Earth - cuja existência foi anunciada uma semana antes do retorno deste anime - merece ser ressaltada com atenção.

Momentos...



"Espanto e tristeza..."


"Histórias tristes sendo repassadas. Momento de grande atenção..."


"Os preparativos para um grande evento..."


"Da alegria para a tristeza, graças ao Batetemoda..."


"O reencontro após cinquenta anos..."


Healin' Good Precure
Episódio #16 - "Juramentos de amizade embaixo da Árvore Eterna!"


"Votos sinceros para que a amizade seja eterna..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Olá Cacá!
    Como vai?
    Este com certeza foi aquele episódio que nos faz pensar bastante quando chega nos minutos finais. Dá pra tirar boas reflexões sobre a amizade e o significado da árvore da eternidade. Ótimo texto, deu pra perceber que você realmente gostou desta história!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Grande Melissa, tenho este episódio - desde a sua exibição - como um dos melhores de Healin' Good Precure, sabendo que o anime ainda nem chegou em sua metade ainda.

      A mensagem estampada no seu envolto, como tudo foi contado, mostrado, as emoções, diversos pontos de importância sobre amizade... Foi tudo bem singelo, passado com maestria e de maneira tocante.

      Agradecido por sua visita e comentário, nobre.

      Abraços!
      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!