Em pauta!

domingo, agosto 23, 2020

[N! Drops] Ago'2020 #35: aprendendo a viver...


Um belo episódio...

Healin' Good Precure está, desde o seu décimo nono episódio, no curso sobre a Cure Earth. Tudo começou com a aparição dela, em meio a uma difícil luta das três guerreiras atuais ante o Batetemoda e um perigoso Megabyougen. Depois, foi mostrado que a nova Cure anseia em seguir os desejos da Latte e, de acordo com este ideal, acabou se tornando uma poderosa combatente para, junto da conhecidas Nodoka, Chiyu e Hinata, acabar com as ambições do Reino Byougen e curar a Terra.

A nova guerreira recebeu o nome de Asumi da parte de suas novas amigas. Contudo, ela não é necessariamente uma humana, podendo ser melhor definida como uma entidade que ganhou vida graças aos anseios da mãe da Latte, Teatinu-sama, que resolveu auxiliar sua rebenta em seu desejo de curar o planeta. A partir deste contexto, fica fácil imaginar qual foi o tom adotado no vigésimo primeiro episódio de Healin' Good Precure, cujo enredo esteve às voltas com ela, Asumi, aprendendo a viver no mundo humano.

Embora não exista maldade no que será descrito à seguir, na verdade tal entidade não possui o mínimo do senso humano de vivência, o que inclui até os comportamentos mais básicos em sociedade. Como exemplo, pode aqui citar-se o fato de que ela dormiria no chão ou viveria em qualquer canto da Terra, desde que a Latte estivesse sob o seu atento olhar. As três jovens guerreiras ficaram demasiadamente preocupadas com a Asumi, mas foi a Nodoka quem acabou convidando-a para morar consigo, muito disto em relação quanto ao alvo de proteção e obediência que a dita Cure Earth tem.

Nova passagem na chamada para os comerciais do anime.

Inúmeros contratempos eram perceptíveis e esperados, em meio a inusitada situação apresentada. Felizmente, o episódio trabalhou muito bem todo este contexto. Todo o carinho e força de vontade da Nodoka em ensinar e cuidar da recém chegada foram perceptíveis pela mesma, ao nível dela crer nisto e respeitar sua nova amiga com grande sinceridade. Uma dura batalha ocorreu, cujo general Byougen da vez foi o Daruizen, depois de vários episódios sem ele ter tido tal oportunidade de enfrentar as guerreiras. Aliás, novamente ele esteve de frente para a Nodoka que quase foi derrotada, graças a um ferimento em sua mão.

No que tange ao Reino Byougen, o grande Rei de tal local mostrou-se bem insatisfeito com a derrota do Batetemoda, assegurando que tinha grandes planos para ele. Em meio a troca opinativa da Shindoine quanto ao seu ex-colega de grupo, o Guaiwaru mostrou uma perplexa seriedade com toda a situação apresentada. Nisto, o Daruizen também apresentou certa preocupação que, na batalha de mais tarde, se converteu em uma grande demonstração de perspicácia da parte dele. É possível exclamar que, no futuro próximo, ocorrerá uma contenda chamativa entre ele, Daruizen, a Cure Grace.

De maneira geral, nobre visitante, este episódio foi realmente muito bom, uma vez que soube manter bem a qualidade que o anime pauta vem demonstrando desde o seu primeiro episódio. A minha pessoa ainda acredita que o Batetemoda não sumiu de vez da obra em si, mas o relato mais abaixo tem a tendência de mostrar o contrário desta linha opinativa. E na próxima aventura, a Asumi verá que o excesso de proteção tem os seus pontos fracos. A Latte que os diga.

Aguardar é preciso...

Prerrogativas...



Nova abertura - Nesta oportunidade, Healin' Good Precure apresentou uma abertura com novos trechos, que deverá - em teoria - assim prosseguir até o final do anime. Os destaques vão para as aparições da Asumi - Cure Earth - em vários momentos, além do Batetemoda ter sumido da referida sequência.


Flashback - Esta não foi, exatamente, a primeira vez na qual a franquia Pretty Cure mostrou uma personagem que precise de amparo, no que tange a viver em meio ao mundo humano. Para este humilde blogueiro, um dos melhores exemplos disto ocorreu com a Towa - Cure Scarlet - de Go! Princess Precure, série esta exibida em 2015.

Curiosidade...



Casa do Boneco Mecânico - O nobre Usys, um fã assumido da franquia Pretty Cure, tem postado comentários semanais da atual série em exibição, Healin' Good Precure. No seu modal, ele segue a liberação dos episódios gratuitos pelo portal Crunchyroll. Com isto, em seu texto mais recente - referente ao vigésimo capítulo deste anime - uma interessante curiosidade foi citada, quanto a dois móbiles a serem impressos e montados, diretamente do site da emissora ABC Animation em sua página sobre Precure. Os detalhes poderão ser por você visualizados ao clicar aqui.

Momentos



"Nodoka e seus percalços para auxiliar a Asumi..."


"Rabirin, a fada com grande nível em seu crescimento como personagem..."


"Uma proteção que causa ferimentos. Para a Nodoka, o que vale é cuidar bem..."


"Daruizen, mostrando ter um intelecto nato para as lutas..."


"Uma batalha difícil, mas o auxílio foi ainda mais providencial..."


Healin' Good Precure
Episódio #21 - "Muito prazer! Eu me chamo Fuurin Asumi!"


"O quarteto está oficialmente formado..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Qual será a Ligação entre Dairuzen, Nodoka e o Rei das Trevas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Seguramente, a ligação mais direta - e única - que existe entre estes três personagens está no Rei Byougen, como líder, e o Daruizen, como liderado. Aliás, a relação entre eles é calma demais até neste ponto, rapaz.

      Agora, no que envolve a Nodoka, acredito muito que - em um futuro breve - ela e o Daruizen protagonizarão o mais alto ponto de drama de Healin' Good Precure. E digo isto positivamente. O próprio anime tem mostrado claros sinais, mesmo que tímidos, de que ambos terão uma aproximação. Entretanto, não consigo imaginar as circunstâncias para tanto e nem como isto se desenvolverá de fato.

      Agradecido pelo seu comentário.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!