Em pauta!

domingo, outubro 12, 2014

Sora no Method - Episódio #2: a promessa das duas...

À espera de alguém...
A promessa que ganha enfoque...

Sora no Method abraçou, em seu segundo episódio, a causa mais sucinta pelo significado que uma promessa pode (e deve) possuir. Em seu escopo, passado e presente se intercalam de maneira intensa. Anseios e vontades tentam convergir para um mesmo ponto, mas isto tende a não ocorrer com facilidade. Em tempo, a jovem Nonoka irá iniciar agora a nova etapa de sua vida, nesta cidade que um dia a acolheu e que, por determinadas razões, está um tanto diferente do que era antes.

Este foi um episódio reconfortante, no intuito de mostrar algumas vertentes comportamentais de alguns personagens em específico. Se a protagonista com sua aparente calma e tranquilidade pensar bem, existem alguns desafios ao seu pronto aguardo. Doravante à isto, é possível que o maior dos elementos visuais do anime carregue, em breve, o papel de antagonista da obra. Até porque este capítulo deixou um ponto bem claro à ser observado, estando este centrado no fato de que o disco possui seus "inimigos" na cidade.

A personalidade da jovem Yuzuki é tão forte quanto foi mencionado na análise anterior deste anime. Ela possui um sentimento muito forte de repúdio ante a presença daquele gigante disco nos céus. E ao contrário do que a minha pessoa imaginava, o mesmo está estacionado em uma área da cidade, mas não exatamente em cima de tal. Uma pequena ilha muito próxima guarda, à princípio, muitas e importantes recordações para a Yuzuki e, com tal objeto que "observa" a cidade desde os céus, o desejo dela quanto a saída de tal disco é mais do que presente.

Um questionamento direto sobre o disco...
Com isso, a Nonoka teve sua primeira real incursão estabelecida no anime. Isto porque a Yuzuki, após indagar sobre o fato de ela ser nova na cidade, acabou levando-a a um tipo de aventura com base no que foi descrito no parágrafo anterior à este. A aguerrida garota não parece medir esforços para colocar o disco como uma ameaça à cidade e que a população, em um todo, está sendo enganada de alguma maneira por tal objeto. Desnecessário enfatizar que a possibilidade de isto interferir no desejo da Noel, mais adiante, existe fortemente.

Entre outros pontos de atenção neste episódio caracteriza-se aqui a curta (porém importante) aparição do Sota, sendo ele irmão da Yuzuki. O rapaz não consegue estabelecer um elo convincente sobre as ações da jovem citada e sua real necessidade de se fazê-las. Além disto, sua aura inspira muito mais para um tipo de observador, cujas eventualidades deverão ditar suas futuras incursões na obra. Antes disto tudo, em sala de aula, a Nonoka conheceu um pouco mais da simpatia promovida pela Koharu e do bloqueio imposto pela curiosa presença da Shione (sempre com o seu fone de ouvido na cabeça, mesmo durante a aula).

O episódio foi deveras tranquilo, mesmo com todo o aparte sobre o mesmo aqui citado. O anime buscará, à princípio, centra-se na co-relação promovida por seu elenco. A esperançosa e enigmática Noel ainda deverá render muitos questionamentos, ao mesmo passo que tal disco nos céus da cidade também deverá ter suas certeiras chamadas de atenção. O agrado continua intacto e, doravante à isto, aguardar pelo próximo episódio se faz necessário.

Na espera por novas descobertas e incursões...

Trívia em Sora no Method #2


Lembranças - a pequena Yuzuki não perdoa o disco por sua presença. Muito disto está atrelado às recordações que a jovem possui de épocas passadas, estando as mesmas ligadas às idas para uma ilha próxima da cidade (cuja ação agora é proibida) e também sobre seu irmão, Sota. Possivelmente, esta relação tem todos os ingredientes para ainda ser pauta constante no anime...

Momentos...


Apoio - em meio a chuva, uma proteção veio na hora certa para juntar duas grandes amigas...


Amanhecer - uma visão para se contemplar ao acordar...


Caminho - na ida para a escola, a Nonoka conhece melhor a Koharu no ônibus...


Escola - a presença da Shione é forte o bastante e sua aparente indelicadeza clama por explicações...


Ações - a Yuzuki quer provar que o disco é maligno e acabou recrutando a Nonoka para trabalhar (um pouco) na causa...


Visão - para a Nonoka, existe algo muito singelo nas ações da Yuzuki. O desfecho disto promete ser interessante...

Sora no Method - Episódio #2
avaliação final: 8.2/10.0

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!