Em pauta!

sábado, junho 06, 2020

[N! Drops] Jun'2020 #19: rumo ao grande combate!


Conflito anunciado...

Vários animes que este blogueiro está a assistir na atual temporada seguiram com as suas exibições, mesmo com o cenário desfavorável para tanto perante a pandemia da COVID-19. Um destes títulos é Shin Sakura Taisen the Animation que, de uma obra que inicialmente não estava na lista para ser assistida, passou a figurar entre as preferidas de minha pessoa no atual ciclo animístico. Existem razões para tanto, seguramente, mas o momento é outro. 

A saber, nobre visitante, o anime em pauta tem mostrado uma evolução franca e aberta quanto as motivações do seu elenco. No caso, enquanto os três primeiros episódios foram dedicados para a apresentação do elenco e da ambientação desta obra em si, do quarto capítulo em diante o que se pôde notar foi uma ascensão quanto às descobertas que o enredo de Shin Sakura Taisen the Animation reservava. Não para menos, personagens como a Amamiya Sakura tem demonstrado uma grande evolução, sobretudo na concepção quanto a definição do porque - e o para que - realmente deve lutar.

O título foi avançado e, a cerca de dois episódios atrás, a pequena e carismática Klara, vinda diretamente da Rússia, mostrou - por outras vias - que ela carrega um poder capaz de, diretamente, acabar com o mundo tal qual é conhecido nesta obra. Deve-se ter em mente que o anime se passa na Terra, porém um tipo de outra realidade, na qual a década de 1940 já mostrava uma certa evolução tecnológica avançada, em comparação com o mesmo período da realidade conhecida. Em tal cenário, várias nações são protegidas por poderosas tropas de combate e, no caso, a Klara teve - mesmo que inconscientemente - uma participação direta no que havia ocorrido em Petrogrado, quando da aniquilação do Teatro de Combate Imperial de Moscou.  

Klara e Sakura: as pivôs de uma grande e perigoso embate que se aproxima.

Kaminski, no decorrer dos episódios deste anime, foi demonstrando que tinha outras intenções mais robustas em suas ações. Sua apresentação como líder do "novo" Teatro Imperial de Combate de Moscou já havia causado alguma estranheza para a liderança japonesa (o Teatro Imperial Divisão Flor de Tóquio no caso), mas foi piorando ao mesmo passo no qual a verdade foi aparecendo. As ideias dele para perseguir e ter a Klara novamente iam muito além do que, tão pura e simplesmente, fazer com que a pequena garota voltasse a se encontrar com sua irmã mais velha, Layla. Incluso, nisto, que a segunda moça citada estava a trabalhar por uma causa que, ao menos inicialmente, lhe era bem desconhecida.

O grande ponto está no fato de que a Klara, tal como a Layla, é um ser meio humano e demônio. No universo do anime em pauta, existe a tratativa de que humanos e demônios tentam coexistir, mesmo que às escondidas da grande população e - principalmente - de seus governantes. Contudo, a Klara possui um dom maior e, no décimo episódio, é que o Kaminski conseguiu não apenas atordoar todo o planeta com as suas falas e ideias colocadas em xeque, como demonstrou poder controlar toda a força descomunal da pequenina que, contra a sua vontade, nada pode fazer para isso impedir. Por sua vez, a Layla encontra-se desorientada emocionalmente e, certamente, o próprio Kaminski já deve ter notado isto.

Pois agora, a tropa de combate que tem o dever de defender Tóquio terá de alçar responsabilidades ainda maiores pois, segundo as palavras do Kamiyama, as maiores forças europeias pensam em se entregar aos pedidos do Kaminski, dado o poder destrutivo que ele mostrou agora possuir. E não apenas isso, pois salvar a Klara é algo encarado como meta primordial. Para a Sakura e demais integrantes das forças japonesas, o grande combate se aproxima e o auxílio certeiro de um antigo - e perigoso - maquinário acaba sendo bem-vindo. Seguramente, Shin Sakura Taisen the Animation ainda reserva fortes emoções, e o Netoin! está pronto para acompanhar isto tudo.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"A Klara em sérios apuros..."


"Kaminski e suas ambições para o mundo todo ver..."


"Momento de concentração..."


"No interior da Sevastopol..."


"Uma notória preocupação..."


"A passagem do poder espiritual e o 'renascer' de uma máquina de combate..."


Shin Sakura Taisen the Animation
Episódio #10 - "A destruição de Tóquio? A ira de Tunguska!"


"Sakura, dentro do Protótipo Obu, pronta para a grande missão..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!