Em pauta!

segunda-feira, janeiro 12, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #9: o professor da destruição!

O logo da obra.
Ele destruiu a Lua e fará o mesmo com um certo planeta...

Uma criatura que deixou o satélite artificial da Terra com apenas trinta porcento de sua superfície original anseia em realizar o mesmo trabalho com o próprio mundo. Sem nenhum exagero, tudo converge para que ele, Koro-sensei, atinja seu objetivo sem nenhuma dificuldade. O grande poder dele está em sua alta velocidade, muito embora ele possua outras habilidades de caráter sobre-humano.

Definitivamente, tal professor espanta não apenas pelo seu ideal como também o visual que ostenta é extremamente caricato. Tentáculos em lugar dos braços e das pernas e uma cabeça redonda (com um sorriso permanente) formam o seu cartão de visitas. Além disto, ele pode mudar a cor de seu semblante, o que dá a ideia clara da passagem de emoção, sentimento ou de algum status corporal mais específico. E para completar o escopo introdutório do personagem, ele é terráqueo. O Kuro-sensei é mais do que peculiar.

E o destino de toda a Terra está nas mãos de um grupo de estudantes da Kunugigaoka Middle School em sua turma 3-E. Isto porque, inacreditavelmente, o supracitado professor escolheu este local e grupo estudantil para lecionar, mediante a um acordo feito com as principais lideranças do mundo. Segundo as palavras do Kuro-sensei existe apenas uma maneira do mundo não conhecer o seu fim por intermédio dele próprio, sendo tal o fato de ele ser morto por um dos estudantes da turma já citada no prazo máximo de um ano. Em outras palavras, ao mesmo tempo em que os jovens seguem sendo ensinados pelo seu ilustre professor, eles tem de tentar matá-lo sob quaisquer tipo de circunstância.

Eis o Kuro-sensei.
Tudo isto forma o enredo central de Assassination Classroom (Ansatsu Kyoushitsu no original), anime da atual temporada que estreou na última sexta-feira e que soube causar impacto particular. Com uma ambientação e filosofias extremamente nonsenses, é bem óbvio que esta obra não deve ser encarada como algo para se racionalizar densamente. Seu forte está na comédia e no próprio nonsense e nisto ela se estabelece com irrefutável categoria. E o primeiro episódio fez todas as apresentações necessárias para este anime, nas quais qualquer colocação acima se faz desnecessária.

E na turma 3-E alguns estudantes devem se destacar. Este é o caso inicial do Shiota Nagisa, um rapaz extremamente quieto e recluso no próprio canto que, dentre outras coisas, fica sempre pensando sobre como matar o seu professor (e fazendo anotações sistemáticas do seu comportamento). Neste capítulo inicial do anime, o jovem Nagisa teve que passar por uma certa provação, visando cumprir o objetivo para a Terra continuar existindo. Obviamente, seus sentimentos sobre isto são compartilhados por todo o restante da turma de classe, mas ainda assim o medo é forte e persistente. Completando a sistemática de enredo, o Kuro-sensei não é exatamente um ser sem escrúpulos (tirando o fato de querer destruir o planeta), mas isso é algo que você notará esplendorosamente, nobre visitante.

De toda a forma, Assassination Classroom já iniciou de maneira deveras interessante. O visual da obra é bem feito, o dublador do professor realiza um trabalho notável e a abertura deste anime é um festival de nonsense explícito. É uma comédia, afinal de contas, e das mais recomendadas na atual safra de animes.

Acompanhar é preciso...

Momentos


"Hora de reverenciar o mestre..."


"Hora de responder a chamada..."


"E assim a Lua ficará para todo o sempre..."


"O trabalho sendo levado à sério..."


"Nagisa, prestes a cometer um perigoso ato..."


"Kuro-sensei, midiático e persuasivo como sempre..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!