Em pauta!

terça-feira, janeiro 13, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #10: Yowamushi com emoção e feijão vermelho!

Espírito da vitória!
Emoção e uma boa vontade de lacrimejar com este anime...

Yowamushi Pedal Grande Road, a segunda temporada que dá continuidade à sua série predecessora que terminara em maio'2013, entrou na metade decisiva abdicando (mesmo que parcialmente) de um ponto que era a uma característica primordial antes do início desta empreitada. A mesma era a fantasia eloquente que envolvia a prática do ciclismo em si, lotadas de combinações arriscadas e grande parte irreais de serem levadas adiante na vida real. Desde outubro'2014 (quando estreou a série em pauta), uma dosagem relativamente alta de realidade e adrenalina tomou conta do anime e, com ela, as emoções continuaram à existir mas com um novo e interessante escopo, sendo este o da realidade.

No episódio que foi exibido nesta segunda-feira (o décimo quarto na contagem), o time de Sohoku ficou ainda mais debilitado do que já estava. Não bastou o Tadokoro ter abandonado a corrida no capítulo passado para fermentar o perigo dos últimos vinte quilômetros, pois desta vez o ás da equipe também deu seu adeus para o Intercolegial, justamente quando estava mais próximo de chegar aonde sempre desejou. Os sentimentos de desconforto do Shingo iam muito além da fadiga muscular e de uma forte lesão em seu joelho esquerdo. À duras penas, o capitão de Sohoku notou que estava carregando tudo em si, esquecendo-se momentaneamente de que haviam ainda mais quatro pessoas dispostas a contribuir para um bem maior da equipe. Uma nova ordem foi por ele dada e, desta forma, a equipe seguirá adiante.



 Os delicados momentos de dor e angústia.

Este capítulo de Yowamushi Pedal Grande Road deixou este humilde blogueiro com inúmeros tipos de sentimentos coligados, entrelaçados e fortificados na mente e no coração. Tudo combinou mais do que perfeitamente, desde as reações dos personagens (em especial o Onoda que até foi chamado de "feijão vermelho") até as músicas que auxiliaram demasiadamente a embalar cada momento com exatidão, provendo aquele efeito de satisfação que nobres amigos como a Nayara apreciam quando bem estruturados nos animes. Não houve algo que possa ser conjurado como uma superação fora do comum, pois tudo foi regado ao mais bom nível de emoção desportiva possível. Aparentemente, a disputa tem todos os ingredientes possíveis para ficar amplamente acirrada e, no grupo de trás, os ciclistas que já fizeram as suas grandes contribuições se encontraram e continuaram com suas escaladas, mesmo que em ritmo lento, mostrando a satisfação de ali poderem competir.

Se existia alguma dúvida de que o anime poderia agradar em pontos além de suas próprias fronteiras, a mesma foi sanada em boa parte nesta temporada que se segue. O jovem Onoda e seus amigos terão muito trabalho pela frente. Deverão ir adiante, sabendo que o time irá se desmantelar cada vez mais. Este é o espírito competitivo que dá o ar de bom grado para a obra em si, e som tal premissa a minha pessoa anseia muito por tudo que deverá aparecer em Yowamushi Pedal Grande Road, daqui até o seu ponto final em março'2015.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"Uma pergunta inocente foi feita neste momento..."


"Expressões do momento da verdade com a nova ordem!"


"Formação adiante!"


"Onoda, o verdadeiro 'feijão vermelho', segundo o Tadokoro..."


"Exaustos sim, porém determinados..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!