Em pauta!

sábado, janeiro 10, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #7: o retorno de Aldnoah Zero

A Princesa de Verns está bem nervosa...
O retorno do plot e seus pormenores...

Aldnoah Zero é, seguramente, um dos animes que mais dividem opiniões no fandom das últimas temporadas. Isto não é uma obra do acaso, pois todo o seu decorrer (cuja exibição predecessora se deu em julho'2014) apresentou um desnível simplesmente alucinante na passagem de seu enredo. Isto fez com que muitos se sentissem mal com aquilo que assistiam, uma veza que o próprio anime aparentava não se ajudar muito.

Tendo como base o último episódio exibido em setembro do ano passado, teve-se a postura do Slaine sendo descrita com mais do que questionável (e até controversa). Por sua vez, o Inaho acabou sucumbindo perante o citado inimigo e a Princesa de Verns acabou levando o chamado "tiro de misericórdia". Estava feito o cenário para uma possível reviravolta ou, minimamente, a chamada para uma explicação que deixasse os telespectadores mais satisfeitos com a obra (ou o elenco de tal) em si.

De certa forma, ocorreu alguma mudança no enredo. Pode-se aqui dizer que Aldnoah Zero incorporou uma verdadeira curva em seu prognóstico. Ficou difícil definir, com o episódio exibido neste sábado, se o anime está indo para algum ponto mais positivo ou negativo em sua essência. Ao menos, houve um conteúdo e explicações para vários de seus eventos, por mais que as mesmas possam lhe soar como dignas, extravagantes ou totalmente insólitas.



Aldnoah Zero continua tendo seu grande destaque no visual da obra: esplêndido.

Em sua base, o enredo do anime se desenvolve há um pouco mais de um ano e meio após o término da temporada predecessora. Slaine é agora uma pessoa respeitável dentre o corpo do exército marciano. Em um dos vários timeskips do episódio, foi mostrado como se deu o desenvolvimento dele para tal nível hierárquico e também a mostragem do ambiente atual, no qual Terra e Marte continuam em forte conflito, desta vez seguido com a benção da Princesa de Verns. Isto é algo que soa contraditório, o que certamente poderá lhe levar a uma série de pensamentos infinitos sobre o que está acontecendo.

Do outro lado desta esfera militar, a Terra está em maus lençóis. O exército inimigo avança com relativa facilidade e, aparentemente, não existem muitas alternativas plausíveis para se tentar ir adiante. Entretanto, um certo personagem mostrou estar vivo e devidamente preparado para a luta, unicamente com o poderio de seu cérebro (em meio ao armamento terráqueo inferiorizado perante o marciano). Atente-se para que houve uma explicação sobre o Inaho estar vivo que, em resumo, se deu graças ao sangue da Princesa de Verns que ficou em seu corpo. Entretanto, a moça em citação não compartilhou da mesma sorte e seu destino está dividido entre alguém que ficou no seu lugar (temporariamente) e sua atual vida em uma cápsula criogênica.

Independente do ponto de vista ou de uma linha de ação mais digna, Aldnoah Zero iniciou a sua segunda temporada apresentando algumas explicações mas trazendo novas dúvidas. E estes questionamentos poderão definir na totalidade o futuro da obra e se, no seu contexto, conseguirá ou não ao menos neutralizar a ira de quem já viu o retorno da obra com o olhar torto e os dois pés atrás. Para este humilde blogueiro, de momento, apenas um pé está assim posicionado. O tempo determinará o resto.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"O Slaine em um momento no qual foi elogiado. Ficou sem jeito..."


"Algumas coisas estão sendo desmascaradas..."


"Inaho e o seu novo olhar traumatizante..."


"Slaine mostrou que, de bobo, ele nada tem. O Conde presenciou isto muito bem..."


"Seguramente, o momento de maior discórdia no episódio..."


"O confinamento da realeza marciana..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!