Em pauta!

quarta-feira, janeiro 21, 2015

Informação - O retorno da fase clássica de Sailor Moon no Japão

A eterna visão.
O modal clássico retornará...

A conhecida rede japonesa de televisão, NHK, anunciou nesta quarta-feira que um certo anime irá ser retransmitido para os seus telespectadores. Trata-se de Sailor Moon em sua fase clássica, a que foi transmitida originalmente entre os anos de 1992 e 1997, somando cinco fases e alguns filmes que trouxeram certo glamour para a franquia das guerreiras lunares em seu auge.

A reprise de tal anime se fará ao ar à partir de 6 de abril próximo, no horário das seis e meia da manhã, por meio do serviço exclusivo via satélite BS Premium do referido canal. Em meio à exibição do novo Sailor Moon Crystal (que segue dividindo opiniões inclusive no próprio fandom), esta chamada parece ter uma caracterização ainda maior do que se poderia imaginar.

De acordo com o site Anime News Network (de provém a chamada original, que pode ser aqui acessada), a fase clássica das guerreiras lunares possui ampla pertinência em ser transmitida por tal via, uma vez o citado serviço exclusivo por satélite já possui certa tradição neste tipo de trabalho (como ocorrera em outra época com o anime Nichijou).

Particularmente, esta chamada parece querer sacramentar algo já conhecido dentro da "esfera animística". Dá-se a oportunidade de uma obra voltar a ser exibida, visando agradar seus fãs mais nostálgicos, ao mesmo tempo em que buscará fidelizar os novos telespectadores com o anime que antecedeu o atual em exibição. É bem verdade que não existem garantias de que isto funcione na plenitude, porém trata-se de uma atitude que valerá a pena em ser acompanha tão logo se inicie.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!