Em pauta!

quinta-feira, janeiro 29, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #15: mentiras em Shigatsu...

Correndo do próprio sentimento...
Buscando uma definição...

Shigatsu wa Kimi no Uso, em seu episódio da semana, apresentou duas metades distintas e proporcionais no que tange ao sentimentalismo. O mesmo é real, porém nivelado para cada momento e personagem em sua mais plena apresentação. Desta forma, tudo que se faz entender como momento vivido pela Tsubaki chega a ser pouco. As dúvidas em sua mente (e coração) são tantas, que a jovem tenta tirar forças dos mais diferentes lugares para seguir adiante e tentar, de alguma maneira, agir como quer perante o Kousei.

A esportiva garota está em um momento delicado. De um lado, ela já sabe que seu grande amigo de infância (e dono de seu coração) está para ir embora, onde a dedicação às artes musicais será um grande viral para ele (em tal esfera, o ódio que a Tsubaki tem pela música em si apenas cresce consideravelmente). Na outra extremidade desta equação paira o medo dela em estar, talvez, "maltratando" alguém com o seu estado emocional atual (infelizmente a realidade é tocante e, por mais que não se note, algo acontece com ligação sobre isto).

A jovem acabou sendo surpreendida pelo seu senpai, o rapaz que a estava namorando há pouco tempo. Ele tomou as rédeas da conversação e, por meio de alguns fatores, resolveu terminar ali o enlace com a garota em questão. Se a Tsubaki já estava com muitas questões para acertar consigo mesma, certamente esta acabou lhe provendo ainda mais para racionalizar. É possível entender muito bem o que se passa na mente dela agora. E dito isto, acompanhar o Kousei tocando piano na escola pode até não ter sido a melhor das ideias para ela, mas certamente o evento serviu para o momento ficar ainda mais envolvente e em franca evidência.

O término de uma ação...
O décimo quinto episódio de Shigatsu wa Kimi no Uso não ficou focado unicamente na Tsubaki, muito embora ela tenha sido a detentora da atenção em boa parte do mesmo. Isto porque a segunda metade do capítulo apresentou mais alguém que, aparentemente, odeia o Kousei (ou minimamente quer espioná-lo de alguma maneira). A pequena garota mostrou ter um talento nítido para o piano, muito embora seu comportamento a coloque no patamar de extremo cuidado. Contudo, o real momento deste episódio acabou se reservando para o final do mesmo.

Durante a segunda parte deste capítulo, foi mostrado também que o Kousei anseia em se aproximar da Kaori no hospital, mas acaba sempre se afastando dela nos últimos instantes, similar ao sentido de alguém que está em fuga acelerada de um compromisso ou que, minimamente, ainda não possui franca certeza daquilo que deseja. Ele se sente pressionado por si próprio, mas a garota que está cuidando de sua saúde anseia pela visita dele. Com base nisto, ela vai tentando se reerguer para poder voltar à ativa, como musicista e violinista que é.

Porém, os últimos momentos do episódio acabaram sendo mais do que tristes. Shigatsu wa Kimi no Uso tem provado, cada vez mais, que a música é apenas uma maneira de alocar as facetas de seu enredo, que agora resolveu focar de vez no drama e no sentimento que envolve o grupo de protagonistas da obra. A Kaori, tanto quanto a Tsubaki, possui questões sentimentais para acertar o quão breve for possível. Porém, no caso da primeira jovem citada, muitas lágrimas haverão de serem derramadas por algo ainda maior.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"Tsubaki ao lado do Kousei, buscando seu equilíbrio após o fim de um relacionamento..."


"Esta garota espionava o Kousei por alguma razão, não refletida na imagem..."


"Falsidade à espreita..."


"O que ocorrerá agora é bem incerto..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!