O logo da obra. |
Mas isso ocorrerá após muita prática, estudo e calma por parte da pequena Nanami. Sim, a garota que na temporada anterior do anime foi despejada de casa (pois seu pai havia fugido de todos) e largada à própria sorte. Se não fosse pela Divindade da Terra tê-la socorrido, fatalmente o futuro da jovem seria incerto e obscuro. Porém, tal ser incumbiu a garota da responsabilidade de cuidar do mundo em seu lugar, chegando até a oferecer seu templo como residência para tanto.
E tudo leva à crer que, na segunda temporada, o anime não apenas manterá a maravilhosa e divertida escrita como também irá aumentar alguns níveis neste ensejo. Pode até existir a dúvida, mas a verdade está no fato do primeiro episódio desta sequência ter deixado isto bem à prova de todos. Do humor para a seriedade, passando por uma missão e momentos de perigo, a linha adotada pelo capítulo desta obra teve tudo isso e um pouco mais. E as ações foram as melhores possíveis, nobre visitante.
Alguns momentos do episódio.
Parece que a futura responsável pela paz na Terra está prestes a participar de um festival dos Deuses japoneses. Porém, sua entrada será aceita somente com a aprovação da Divindade do Vento, sendo este o ilustre e hilário Otohiko. Como a Nanami quer saber do paradeiro do Mikage-san (e assim aliviar a dor que o Tomoe sente por dentro, na visão da garota), ela resolve tentar ir a tal evento e, com isso, acaba aceitando o desafio proposto pelo senhor dos ventos, sendo este cuidar de um Shikigami (criatura espiritual) até que seu ovo choque. A condição para a vitória da Nanami é simples, bastando que tal criatura após nascer tenha sua feição e aparência aprovadas pelo Otohiko.
Com isso em mente, é fácil imaginar o quanto este episódio foi divertido e de impacto positivo. A garota que busca ser uma divindade passou por alguns perigos, o Tomoe teve certos ataques de ciúmes, o Otohiko esbanjou graça e ovo Shikigami chegou a chocar, fazendo com que um ser simpático saísse dele, levando a crer que muitas confusões deverão ocorrer na sequência do anime em razão do mesmo. Por fim, a Nanami mostrou que tem muito para aprender, mas ela certamente poderá contar com este grupo ultra carismático de companheiros para acompanhá-la.
E o anime seguramente continuará sendo visto...
Momentos...
"Alguém ficou dormiu fazendo amuletos a noite toda..."
"Rápido! Rápido! Tio com jeito de Tia!"
"Quando o Shikigami aparece..."
"Uma solicitação para poder ajudar alguém importante..."
"Faz favor de prestar atenção no que te falo..."
"Tomoe!"
Até a próxima!
[ made in NETOIN! ]
Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Tudo que teve de bom na primeira temporada deu para notar que estará presente nesta segunda. Mesmo achando que houve uma pequena queda de qualidade nos desenhos em si e também na abertura/encerramento. E o ciumes do Tomoe foi interessante, o macaquinho poderia ser um personagem fixo, mas não sei se será mantido.
ResponderExcluirSaudações
ExcluirEu acredito que o macaquinho se manterá, até pela importância que o mesmo demonstrou ter, nobre. Gostei destas sequências de abertura e de encerramento.
Não vi uma queda acentuada no visual, isto é fato, mas pelo tempo entre uma temporada e outra poderia ter sido melhor amparada nisto (a obra).
Vamos aguardar pelo prosseguimento do anime.
Até mais!