Em pauta!

segunda-feira, janeiro 05, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #2: Kamisama Hajimemashita 2

O logo da obra.
Que a Divindade da Terra proteja à todos...

Mas isso ocorrerá após muita prática, estudo e calma por parte da pequena Nanami. Sim, a garota que na temporada anterior do anime foi despejada de casa (pois seu pai havia fugido de todos) e largada à própria sorte. Se não fosse pela Divindade da Terra tê-la socorrido, fatalmente o futuro da jovem seria incerto e obscuro. Porém, tal ser incumbiu a garota da responsabilidade de cuidar do mundo em seu lugar, chegando até a oferecer seu templo como residência para tanto.

E tudo leva à crer que, na segunda temporada, o anime não apenas manterá a maravilhosa e divertida escrita como também irá aumentar alguns níveis neste ensejo. Pode até existir a dúvida, mas a verdade está no fato do primeiro episódio desta sequência ter deixado isto bem à prova de todos. Do humor para a seriedade, passando por uma missão e momentos de perigo, a linha adotada pelo capítulo desta obra teve tudo isso e um pouco mais. E as ações foram as melhores possíveis, nobre visitante.



 Alguns momentos do episódio.

Parece que a futura responsável pela paz na Terra está prestes a participar de um festival dos Deuses japoneses. Porém, sua entrada será aceita somente com a aprovação da Divindade do Vento, sendo este o ilustre e hilário Otohiko. Como a Nanami quer saber do paradeiro do Mikage-san (e assim aliviar a dor que o Tomoe sente por dentro, na visão da garota), ela resolve tentar ir a tal evento e, com isso, acaba aceitando o desafio proposto pelo senhor dos ventos, sendo este cuidar de um Shikigami (criatura espiritual) até que seu ovo choque. A condição para a vitória da Nanami é simples, bastando que tal criatura após nascer tenha sua feição e aparência aprovadas pelo Otohiko.

Com isso em mente, é fácil imaginar o quanto este episódio foi divertido e de impacto positivo.  A garota que busca ser uma divindade passou por alguns perigos, o Tomoe teve certos ataques de ciúmes, o Otohiko esbanjou graça e ovo Shikigami chegou a chocar, fazendo com que um ser simpático saísse dele, levando a crer que muitas confusões deverão ocorrer na sequência do anime em razão do mesmo. Por fim, a Nanami mostrou que tem muito para aprender, mas ela certamente poderá contar com este grupo ultra carismático de companheiros para acompanhá-la.

E o anime seguramente continuará sendo visto...

Momentos...


"Alguém ficou dormiu fazendo amuletos a noite toda..."


"Rápido! Rápido! Tio com jeito de Tia!"


"Quando o Shikigami aparece..."


"Uma solicitação para poder ajudar alguém importante..."


"Faz favor de prestar atenção no que te falo..."


"Tomoe!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Tudo que teve de bom na primeira temporada deu para notar que estará presente nesta segunda. Mesmo achando que houve uma pequena queda de qualidade nos desenhos em si e também na abertura/encerramento. E o ciumes do Tomoe foi interessante, o macaquinho poderia ser um personagem fixo, mas não sei se será mantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Eu acredito que o macaquinho se manterá, até pela importância que o mesmo demonstrou ter, nobre. Gostei destas sequências de abertura e de encerramento.

      Não vi uma queda acentuada no visual, isto é fato, mas pelo tempo entre uma temporada e outra poderia ter sido melhor amparada nisto (a obra).

      Vamos aguardar pelo prosseguimento do anime.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!