Em pauta!

quarta-feira, janeiro 07, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #4: Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!, o anime do oden!

O logo da obra.
É hora de defender a Terra. Mas de quem?

Tudo pelo poder do amor, ou ao menos foi este o slogan máximo do anime Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! em sua estreia na data de ontem. A melhor ideia que você pode ter em mente sobre esta obra é que, em seu gênero, destaca-se o mahou shounen (garotos mágicos). O enredo soou tão abstrato nos quase vinte e quatro minutos de episódio inaugural que, seguramente, a combinação ficou de tal perfeita com a proposta emanada pela obra.

De maneira geral, este anime apresenta a proposta básica de garotos que se juntarão para lutar contra as forças do mal que, por alguma razão, estão infiltradas nas imediações da escola na qual o quinteto principal estuda. Não tente entender a razão pela qual as coisas ocorreram no episódio inicial, pois quase nada foi explicado. E também não ache que foi um capítulo corrido, pois a verdade é que o fator proposital acerca de apenas mostrar eventos atrás de eventos ficou mais do que evidente e totalmente engraçada.

Entretanto, nada do que foi citado acima fez o episódio ser ruim. Este anime não é do tipo no qual se possa criar expectativas, pois isto sim pode ser um grande erro. A obra quer apenas entreter ao seu modo e, se considerar o fator conhecido como público-alvo, evidentemente Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! possui um bom material para satisfazer a demanda. E no que tange ao dito quinteto principal, tudo é passível de acontecer.





 As transformações de cada um e o grupo reunido ao final.

Yumoto Hakone é um rapaz baixo de cabelo loiro, extremamente extrovertido e aparentemente o líder do grupo. En Yufuin parece ser totalmente atípico com o que acontece ao seu redor e, ao menos neste início, tudo para ele teve ligação com comida. Atsushi Kinugawa deve ser "o cérebro" da equipe, pois ao menos o seu estilo visual prediz tal ideal. Iou Naruko aparenta ter uma grande dose de seriedade no seu ser. Ryuu Zaou é o protótipo da pessoa eternamente apaixonada por algo ou alguém, e este jovem promete render muita diversão (tanto quanto o primeiro personagem citado). E a criatura responsável por entregar os poderes mágicos a este grupo atende pelo nome de Wombat (assemelhando-se a um tipo excêntrico de urso coala).

Levando em consideração que o episódio começa no banho (onde dois dos rapazes acima conversam sobre comida), tudo se torna mais do que normal dentro do universo deste anime. Justamente no lavatório é que o Wombat aparece, e este local é cuidado pela família do Yumoto. Observe as ligações, considere cada possibilidade e imagine o restante ao seu bel prazer, nobre visitante. Um dos pontos de atenção no episódio esteve, justamente, na sequência de transformação deste grupo em mahou shounen (isto sem citar os nomes dados para os seus golpes). Some à tudo isto o fator de despretensiosidade encarnado ao longo deste capítulo, que pode ser melhor avaliado por meio da frase "Oden é a Terra" (somente assistindo é possível tentar compreender tais palavras).

De toda a forma, Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! representou uma experiência diferenciada até mesmo na sua proposta. Na visão de minha humilde pessoa, esta obra entrou para o famoso grupo dos três episódios iniciais. Se você interessou-se em assisti-la, não deixe de comentar em futura oportunidade o que achaste da obra.

Defendendo a Terra do mal...

Momentos...


"Sou um garoto normal, me considero fraco e sem esperança na vida..."


"O mesmo garoto transformado em uma 'criatura maligna' deveras curiosa..."


"O momento no qual o quinteto recebe as pulseiras do poder..."


"É assim que se enfrenta o mal..."


"Seria isto o chamado 'poder do amor' por eles?"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!