Em pauta!

domingo, janeiro 25, 2015

[N! Drops] Jan'2015 #14: Dog Days" e o fim do primeiro arco

Os grandes heróis em ação!
Uma guerra séria...

Como já se fez mostrar no início do mês, nesta mesma seção, o anime Dog Days" aparentava ter uma grande vontade em responder as questões acerca da concepção de seu mundo nesta terceira temporada. A chance era alta para tanto, tendo em vista que o primeiro episódio de tal deu muitos ares de que o enredo seria, realmente, mais sério. Por suposto à isto, a obra resolveu realmente abraçar a causa da concisão em sua estória, o que ficou ainda mais evidenciado com tudo que acontecera no terceiro episódio, que foi ao ar no último sábado.

E quantos surtos. Sim, esta é a palavra que melhor resume o terceiro capítulo do anime em pauta. Muito embora uma causa mais séria tenha sido adotada, o anime não abandonou a sua real essência em nenhum momento. Isto foi algo muito recompensador, eletrizante e que coroou com brilhantismo tudo aquilo que acabou sendo mostrado. Até porque, quando se faz falar em elementos básicos do universo desta obra, você já pode ter em mente o que apareceu. E não faltaram referências neste capítulo do anime, entre as quais destacaram-se Mahou Shoujo Lyrical Nanoha (anime) e The Legend of Mana (jogo).

Primeiramente, o episódio em si foi bem sério. Contudo, sua exibição assim pautada contou com todos os ingredientes que fizeram (e assim ainda procede) a fama desta obra. Era um conflito muito perigoso, pois um estranho tipo de demônio estava se manifestando em uma densa floresta, possuindo os seres que nela habitavam e, para piorar, manipulando as três grandes divindades que ali viviam. Não apenas aquela região, como também todo o continente, estava em estado de atenção total. Uma vez que os heróis foram encontrados junto a grande Sacerdotisa do lugar, as grandes nações (Biscotti, Galette e Tastillage) uniram suas forças para buscar enfrentar tão destrutivo poder.





 Os heróis com as suas transformações (clique nas imagens para vê-las em tamanho real).

Em segundo lugar, mesmo com tamanho perigo no ar a diversão foi garantida. Este é, talvez, o grande segredo por detrás de Dog Days" ser um anime tão cativante. O que você puder imaginar apareceu no episódio em si. O conflito era de alto risco, mas nem por isso os narradores das disputas deixaram de se fazer presentes (lá estiveram e desempenharam o honroso papel deles). Ficou em evidência o uso de tablets pelos seres daquele fabuloso mundo, além dos tapetes voadores serem motorizados (se existem transmissões ao vivo de combates é sinal de que tamanha modernidade por lá não soa nada absurda). O fanservice característico também apareceu, mas com uma potência deveras maior do que antes (seja pelos "tentáculos" dos monstros ou pela "chuva de luz" que caiu na floresta após a densa batalha). E mesmo com tamanho evento em prosseguimento, os derrotados continuaram se transformando em dóceis e delicados filhotes similares à pequenas e apertáveis pelúcias (sim, é o momento da fofura ser exaltada com total merecimento aqui no blog).

Dando números finais ao episódio em si, os grandes heróis (Cinque, Nanami e Rebecca) acabaram recebendo um novo e grandioso poder. Através de jóias raras, os três viajantes vindos do mundo humano puderam lutar em uma forma mais adulta, que modificou não apenas a aparência deles como também concedeu, por um tempo limitado, novas habilidades. Desnecessário enfatizar o quanto isto representou para o episódio, ao anime e, em especial, para o seu ardoroso fandom. O capítulo acabou presenteando quem ele assistiu com uma boa demonstração de diversão, acoplada à eventos e momentos de grande interesse. Isto não se chama evolução, mas foi uma demonstração clara sobre como um anime pode entregar além daquilo que o próprio prometia.

Incrivelmente, algumas explicações sobre tão estranho mundo foram dadas, ao mesmo tempo no qual o primeiro arco desta terceira temporada encerrou-se. Ainda existem dúvidas para serem sanadas e provavelmente o próximo episódio não irá responder à tais, uma vez que suaves passeios serão a temática da vez. Mas os heróis estão salvos. O belo mundo, por hora, segue em sua paz de quase sempre. E as carícias, em seu melhor e mais profundo modal, encerraram bem este capítulo. Quanto mais Dog Days" vier pela frente, melhor.

Aguardar é preciso...

Momentos...


"As divindades em perigo!"


"Uma visão nada acolhedora do ambiente..."


"Fanservice, parte #1. Durante a batalha..."


"Transmissão ao vivo do combate na densa floresta..."


"O perigo iminente..."


"Uma das divindades afetadas pelo sombrio poder..."


"O grande inimigo, chamado Devorador de Dragões!"


"Fanservice, parte #2. O pós-batalha..."


"Novas aventuras deverão acontecer..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!