Em pauta!

sexta-feira, dezembro 18, 2015

[N! 9 Anos] Falando de Aishiteruze Baby

A chamada da vez...
Um shoujo na área...

As comemorações pelo nono aniversário do NETOIN! seguem em frente. Vários posts especiais já foram aqui apresentados para você, visitante. E os agradecimentos para quem os produziu é mais do que merecido e honroso.

E as festividades clamam por um dos mais novos blogueiros na área, sendo que este vem de um blog parceiro mais do que dedicado ao shoujo anime/mangá, sendo tal de nome Shoujismo. Trata-se do Ian Soares que, uma vez mais, se faz presente nesta humilde casa na internet, para tecer suas opiniões diretas e sucintas sobre Aishiteruze Baby.

Tenha uma boa leitura.

Falando de Aishiteruze Baby
por: Ian Soares, do blog Shoujismo

Os olhos arregalados demonstram o que ocorre em certos momentos da obra...

Aishiteruze Baby conta a história de Katakura Kippei, um menino do Ensino Médio extremamente irresponsável que gosta de passar seus dias flertando com garotas e matando aulas. Um dia, ao chegar em casa, ele descobre que a sua tia havia partido e deixado a filha de cinco anos, Sakashita Yuzuyu, sob os cuidados da família do rapaz. O jovem, então, é incumbido por sua irmã mais velha a tomar conta de jovem menina.

Acredito que, antes de tudo, Aishiteruze Baby é uma história que se trata de superação. Como as pessoas encaram dificuldades e tristezas na vida e tentam superá-las. Não só o próprio protagonista, mas os demais ao seu redor também. Kippei é o protagonista da história. Nesta obra, somos convidados a acompanhar o seu amadurecimento enquanto ele tenta, dia após dia, melhorar cada vez mais para poder cuidar e criar melhor a pequena Yuzuyu, seja aprendendo novas receitas para fazer o almoço para a menina ou mesmo estudando origami para poder ensiná-la.

Felicidade sem fim...
Entretanto, o Kippei não é o único foco. A autora apresenta e desenvolve (de forma completa) diversos personagens que entram na vida do menino e de sua nova protegida. Ela nos mostra como essas pessoas tem sua vida afetada pelo herói da obra e também como elas afetam a vida do mesmo, criando assim um desenvolvimento e amadurecimento mútuo.

Por mais que apresente temas fortes, desde bullying até abuso infantil, a obra também trará um romance entre Kippei e sua colega de classe, Tokunaga Kokoro. Todavia, o romance é colocado em segundo plano por um longo período no anime. No início, o foco de Kippei está totalmente na pequena Yuzuyu. Ao logo de seu amadurecimento, o rapaz percebe como poderá conciliar essa nova realidade de sua vida, paralelamente ao relacionamento com a mulher que ama.

 Momentos de Aishiteruze Baby...

Aishiteruze Baby é uma obra que apresenta de tudo, contendo comédia, drama e romance. É também um perfeito exemplo de história que fala sobre amadurecimento, não se prendendo a apenas um ou dois personagens, mas sim aproveitando todos ao redor para obter-se um maior desempenho e evolução do enredo. Este é um título que eu facilmente recomendaria a qualquer um.

Em 2004 a obra recebeu uma adaptação em anime, tendo no total vinte e seis episódios. Porém como o mangá (atualmente concluído com sete volumes e trinta e três capítulos ao todo) ainda estava em andamento na época, o anime não apresentou a história inteira. Quando me perguntam eu sempre recomendo o mangá ao anime (pois o segundo é muito mal desenvolvido tecnicamente). Fillers foram adicionados, algumas histórias alteradas para aumentar a carga dramática e arcos que eu considero importantes para a obra foram completamente negligenciados. Mas se o anime de Aishiteruze Baby for tratado como algo independente, então acaba não perdendo o seu mérito.

Meiguice sem fim...
O NETOIN! agradece imensamente ao nobre e jovem Ian Soares, 
por tão importante contribuição ao nono aniversário 
desta humilde casa na internet.

Você encontrará facilmente o citado blogueiro em um 
lar todo especial, sendo este de nome Shoujismo.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o jovem convidado, visitante...

Nas palavras do grande Ian Soares, o amor e o drama é que fazem o mundo girar... E o blog Shoujismo é o seu lar...

2 comentários:

  1. Mais um shoujo pra lista, não sabia da existência desse, espero que me agrade.
    Aparenta ter alguns temas interessantes.
    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Realmente, as temáticas abordadas por este anime são interessantes e levam à muita racionalização e pensamentos.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!