Em pauta!

quinta-feira, dezembro 03, 2015

[Informação] Dengeki Bunko novamente ao combate!

Um grande jogo.
A premissa da continuidade...

Enquanto os ares do mês especial não despontam com os seus posts especiais, o NETOIN! vem mostrar-lhe um pouco daquilo que está para ser lançado em solo nipônico, no próximo dia 17 de dezembro. Trata-se do jogo Dengeki Bunko Fighting Climax Ignition, nobre visitante. Diga-se de passagem, um modal de luta que recai muito bem ao gosto dos fãs de animação e cultura japonesa.

Recorde-se, entretanto, que desde o último quadrimestre de 2013 a citada série de jogos tem chamado cada vez mais a atenção. Em tal oportunidade a concepção inicial era mostrada com afinco e, a cada novo personagem novo mostrado, a expectativa para o lançamento do mesmo (então previsto para 2014) aumentava consideravelmente. Mesclando os mais diferenciados universos, como Shakugan no Shana, To Aru Majutsu no Index, Durarara!!, Sword Art Online e Toradora!, o jogo fez a alegria dos japoneses e, no início de 2015, também apartou em solo ocidental.

Dica de leitura aqui no NETOIN!

A continuação direta do jogo, batizada com o sobrenome Ignition, vai procurar deixar tudo que se fez conhecer à respeito deste modal de combate ainda mais dinâmico. Entre ausências no elenco de lutadores e os recém chegados presentes, pode-se dizer que a média acabou representando um ganho considerável. São quatro os novos combatentes que aparecem na linha de frente deste jogo agora, sendo que um deste era um personagem de assistência na edição anterior. Os nomes de destaque acabam sendo o Qwenthur Barbotage (de Heavy Object), o Tatsuya Shiba (de Mahouka Kokkou no Rettousei) e a Shirai Kuroko (de To Aru Majutsu no Index).

As possibilidades para assistência durante as lutas teve um ganho ainda mais considerável. O total, agora, é de trinta combatentes para auxiliar quem estiver na linha de frente (estes são chamados de Blast Characters). Além disso, existe a possibilidade de você escolher entre dois personagens diferentes para ajudar o seu lutador principal durante as contendas. E aqui também aparecem muitos nomes novos na listagem oficial, garantindo uma imersão cada vez mais maior ao jogo. uma vez que existe agora a função Ignition para a aplicabilidade de golpes em conjunto ainda mais poderosos. Animes como Irya no Sora UFO no Natsu agora fazem parte deste crossover, graças à maior extensão na lista de Blast Characters.

Os vídeos já presentes na internet deixam todos os fatos já expostos ainda mais precisos. Este é um ponto de grande valia para o jogo em si. Os combates aparentam não apenas manter a boa jogabilidade da edição anterior, como as adesões já citadas acabaram dando maior evolução às lutas. Os cenários continuam bem feitos e muito polidos. Não ocorreram maiores incrementos nas barras de energia vital e/ou de especiais, mas isto entra como um detalhe mais à parte. E a música tema do jogo é cantada pela LiSA, em mais uma grande performance.

Indicações de vídeo (via YouTube)

O modo de luta online promete ser muito bom. Em si, Dengeki Bunko Fighting Climax Ignition terá versões próprias para PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita e os combates pela internet poderão ser feitos entre jogadores dentro destas plataformas e/ou entre elas. Em outras palavras, mais possibilidades se fazem aqui presentes e, nisto, quem agradece é o amante de um bom jogo de luta.

Como não podia deixar de ser diferente, o jogo possui muitos extras à serem habilitados. Entre eles existe algo relacionado às novels das obras presentes no mesmo, embora a minha pessoa não tenha conseguido distinguir se são apenas as capas ou se haverá a possibilidade de fazer tais leituras no próprio. Funções mais simples como edição de personagens também se farão presentes. E os diálogos que antecedem alguns combates também se fazem dignos de nota.

O lançamento do jogo está previsto para o dia quinze de dezembro de 2015, apenas no Japão. E muito embora ainda não exista quaisquer previsão deste crossover chegar ao ocidente, a verdade é que desde agora tal espera se mostra muito mais do que válida. Nobre visitante, Dengeki Bunko Fighting Climax Ignition promete ser muito digno de sua atenção.

Imagens gerais...
Clique nelas para vê-las em tamanho real...




"Diversos momentos do jogo..."


"A Shirai Kuroko colocando medo na Misaka Mikoto, como sempre..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!