Em pauta!

domingo, dezembro 13, 2015

[Semanal] One Punch Man #11: o dominador do universo

A chamada de sempre.
O final se aproxima...

Aquele fatídico sentimento de que você se sente "traído" pelas ocorrências de um episódio, enfim, se fez presente em One Punch Man, justamente no penúltimo capítulo animado desta ótima saga. A maior ameaça que já pairou sobre a Terra acabou destruindo a maior parte da Cidade A, muitos heróis de nível S (e inferiores em tal hierarquia) apartaram no local e, das ameaças em si, reinava a soberba e a certeza da vitória fácil e sem maiores problemas (reveja a análise do décimo primeiro episódio aqui).

A traição citada mais acima aconteceu da maneira mais óbvia possível, pois o melhor que se podia esperar ficou para o episódio final. Contra fatos não existem maiores argumentos, sendo que isto era mais do que esperado. Em contrapartida, o capítulo atual foi bem interessante no seu propósito (muito embora o ciborgue Genos tenha aparecido em um breve momento apenas), pois mostrou algumas circunstâncias de tal ambientação que, anteriormente, a minha pessoa julgava como muito difíceis de aparecerem. Além disto, o Saitama acabou mostrando mais de seu poder dentro da nave alienígena e, talvez, ele finalmente esteja próximo do combate que tanto sonhou em sua vida.

Contudo, um ponto bem interessante deste décimo primeiro episódio foi justamente aquilo citado como "muito difícil de acontecer". Com tantos heróis que prezam mais pelas próprias vitrines pessoais do que pelo bem comum, alguns destes acabaram se saindo muito bem em um verdadeiro trabalho em equipe, por mais que tal ideal não tenha sido planejado mas sim se tornado fato em via da grande ocorrência na Cidade A. A cooperação mútua veio à tona para derrotar Melzalgald, o ser de múltiplos rostos cuja missão era proteger a nave extraterrestre por fora.

 As chamadas na televisão, sobre a ameaça alienígena que arrasou a Cidade A...

...e as reações de quem viu a chamada e da parte de quem a presencia pessoalmente.

No meio tempo às batalhas que ocorriam dentro e fora da nave, um simplório mas corajoso herói nível C fazia a sua parte, da forma que podia. Sua atenção e responsabilidade eram tão dignas que outros heróis, de nível A, acabaram seguindo o exemplo dele (para a surpresa do supervisor da Associação de Heróis). Este era o Ciclista Sem Licença, um verdadeiro guerreiro à serviço da justiça dentro das próprias limitações e possibilidades. Sem dúvida alguma, um ser humano que serviria facilmente de exemplo para muitos dos guerreiros que trabalham em tal grupo. Incluindo nisto a Tatsumaki em tal lista sobre aprender com o rapaz, pois ela mostrou possuir um grande poder neste episódio, muito embora o seu lado comportamental (e de respeito aos colegas) seja deveras questionável.

Dentro da nave, o Saitama seguiu fazendo estragos pontuais (por mais que ele mesmo não percebesse os mesmos) e acabou conhecendo Geluganshp, um ser que dizia ter o maior poder de telecinese do universo. Após alguns minutos à frente de tal, o dono do poderoso poder em um soco acabou chegando até o grande vilão alienígena. Este se chama Boros, o líder dos Ladrões de Matéria Escura. Ele passou vinte anos em viagem para chegar à Terra, obcecado pelas palavras profetizadas por um vidente, com um motivo dos mais sórdidos e surreais para invadir o planeta azul. Acredite, nobre visitante, que a razão dele é algo extremamente risível, pois deixou o Saitama realmente perplexo (não para menos).

O episódio teve explicações (importantes), trabalho em equipe (inesperado), lutas (esperado) e uma trilha sonora das mais chamativas para um episódio de anime em todo ano de 2015 (brilhante). É simplesmente difícil não serem criadas expectativas para o capítulo derradeiro, que fechará a série televisiva de One Punch Man. Mas, de momento, pode ser aqui o anime reverenciado como um dos destaques do citado ano, com méritos totais para tanto. Por agora, ficam em mente as lembranças da face do Saitama ao ver o grande inimigo em sua frente sofrendo uma transformação (básico).

E assim se segue o anime...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"A força do Saitama assustando ao Geluganshp..."


"Uma parte do 'inesperado' trabalho em conjunto..."


"Preocupações para a dupla Gelusganshp e Melzalgald..."


"Melzalgald, prestes à enfrentar o Saitama..."


"Momento de percepção para algo vindo da nave..."



"A ameça da nave chama a atenção da Tatsumaki contra a causa..."


"Ambos heróis realizando com brilhantismo os seus papéis..."


"O grande Boros..."






"Momento para as apostas finais..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!