Em pauta!

quinta-feira, maio 21, 2020

[Volta ao Passado] Assim começou a aventura em Hinamizawa...


Nem tudo é o que parece...

Curiosidade. Esta é a palavra que definiu, em meados do início de 2008, as buscas que este humilde blogueiro fez por imagens referentes à Higurashi no Naku Koro ni. De fato, a leitura em fóruns da época, bem como em algumas comunidades do saudoso Orkut, acabaram incentivando a minha pessoa nesta empreitada. As imagens desconcertantes foram apenas o "início do caos" dado o fato de que, até então, havia-se assistido a poucas obras com teor de violência.

O primeiro episódio acabou representando - de certa forma - uma surpresa inusitada, muito disto em virtude das imagens acessadas dias antes. A saber, o anime em pauta estreou na temporada de abril-2006, porém a minha pessoa o assistiu quase dois anos depois. Voltando para a tangente dos passos iniciais deste título, a apresentação do ambiente soou como interessante e misteriosa, tudo junto ao mesmo tempo.

Higurashi no Naku Koro ni apresenta, de partida, um jovem de nome Maebara Keiichi. Ele é um aluno transferido, da cidade grande que não pára diretamente para uma pequena vila do interior, chamada Hinamizawa. Estar em um local com pouca movimentação não lhe causa muita estranheza, tanto que ele já fez algumas amizades. A principal delas é com uma mocinha chamada Ryuugu Rena. Ela é uma personalidade ímpar no anime, o que já pode ser visto logo no início.

Ryuugu Rena e Maebara Keiichi: momentos agradáveis.
Ryuugu Rena e Maebara Keiichi: momentos suspeitos.

Rena possui uma personalidade dócil, que em dosagens excessivas faz com que ela assuma o tradicional [modo kawaii], que costuma aparecer quando ela vê algo extremamente fofo à sua frente. Em sala de aula ela é igual, mesmo ao lado da Sonozaki Mion, a mais velha do grupo e um ano escolar à frente dos demais. Ela é bem hiperativa e comanda um grupo de atividades da escola, no qual também fazem parte a dupla formada por Furude Rika e Houjou Satoko. Por ser um local pequeno e com poucos alunos, em Hinamizawa os estudantes estão juntos na mesma turma, tendo lições em separado (de acordo com os seus períodos letivos).

À rigor, visitante, tudo parece calmo e tranquilo em Hinamizawa. Isto até o Keiichi acompanhar a Rena ao lixão da vila, em um local onde uma represa seria erguida. Trata-se de algo bem crucial, quanto a construção que seria ali erguida, dado o seu impacto nos episódios seguintes. É justamente ali que ela, Rena, começa a mostrar um pouco do seu "outro lado", temeroso pela fala e olhar. Tal fato repete-se ainda uma vez neste mesmo episódio. Não apenas a Rena, como também a Mion, acaba mostrando repentinamente o mesmo tipo de desvio comportamental.

A chegada de um fotógrafo chamado Tomitake começou a mudar tudo ali, naquele lugar, para o Keiichi. As palavras dele para o estudante transferido o deixaram, no mínimo, temeroso. Sobre o chamado medo e temor do Keiichi, isso não se intensificou no episódio inaugural, mas tenha a certeza de que reapareceu uma vez mais, nobre visitante. E, certamente, a dita curiosidade de minha pessoa cresceu muito após este primeiro capítulo do anime.

Assim seguiu-se...

Momentos...



"Keiichi, Rena e Mion: marcando para sair no dia seguinte..."


"Distração nos arredores do templo da vila de Hinamizawa..."


"Quando Tomitake conta algo que espanta o Keiichi..."


"O famoso [modo kawaii] da Ryuugu Rena..."


"Bem-vindo ao clube da aventura, Keiichi..."


"A Mion deixou algo suspeito no ar..."


Higurashi no Naku Koro ni
Episódio #1 - "O início"


"O alento transmitido pela face da Rena é bem real..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!