Em pauta!

quarta-feira, maio 06, 2020

Kyoudai Podcast #120 e quarta parte da lista de 25 animes


Irresistivelmente divertido...

O Kyoudai Podcast chegou a sua centésima vigésima edição, nobre visitante. E na presente oportunidade, o tema tratado foi algo que não entrava em pauta tem certo tempo, mas que agora pôde voltar à tona como deveria.

Desta maneira, a temática da vez foi a quarta parte da listagem de vinte e cinco animes indicadas pelo Kyoudai Podcast. As regras gerais não mudaram e, com base nelas, cada participante indicou uma obra, de maneira que explanasse as razões para tal ingressar na citada lista. Com isto, os demais fazem a sabatina e definem, por conceitos próprios e diferenciados de cada um, se o anime pautado pode ingressar - ou não - entre as vinte e cinco indicações deste podcast.

Nesta edição do Kyoudai Podcast, a equipe contou com o total de quatro participantes. A liderança, mantendo-se a tradição, coube ao nobre podcaster Evilásio. O "jovem que odeia jovens", Yuri, honrou os demais com a sua presença. A nobre Raphaella voltou após uma breve - e necessária - ausência. E para finalizar, a minha pessoa se fez presente no grupo da vez.

A seção Recadinhos do Padrinho não teve a sua vigésima sexta edição indo ao ar. Entretanto, fique à par de que o podcast manteve a sua tradição já conhecida - com seriedade e humor - intacta. Ao final, o Evilásio fez uma breve chamada sobre o que ocorrerá ao seu blog particular, o Yopinando.

Assim sendo, o convite lhe é feito de maneira oficial, nobre visitante. Acesse o podcast no link mais abaixo. Se preferir, pode clique nos tempos definidos para acessar o tópico que mais desejas escutar e contribua pela causa, com o seu ponto de vista e opiniões mais do que bem-vindas.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #120 e a quarta parte da lista de 25 animes (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o Kyoudai Podcast #120
00:00 - apresentações e introdução
03:00 - extra #1: o que estão a assistir durante a quarentena
10:08 - comentários do Kyoudai Podcast #119
31:15 - início da pauta central
32:32 - citação #1: Monogatari Series
44:33 - citação #2: Barakamon
01:01:15 - citação #3: Sangatsu no Lion
01:26:44 - citação #4: Uchuu Kyoudai
01:46:47 - considerações finais
01:58:32 - extra #2: o futuro do blog Yopinando



Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil
 Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

4 comentários:

  1. Saudações Carlirio vou indica Bungou Stray Dogs , acho bem difícil entrar , mas acho interessante como eles encaixaram autores e obras literárias japonesas em uma história de briga de organizações vamos dizer paralelas ao estado , na segundo temporada pra frente entram autores de outros países , seria incrível se colocassem autores daqui , e o melhor motivo é o Dazai !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Nobre, a sua sugestão está anotada, embora eu não possa dar certeza de que este anime entre na lista.

      Nos demais pontos, serão lidos e respondidos durante a gravação do KP121.

      Até mais!

      Excluir
  2. Fala @Padrinho, tudo bem por aí?
    Finalizando os meus comentários aqui no blog do nobre Padrinho, vamos sem perda de tempo com a parte 3:

    Hahaha, como todo mundo disse, Uchuu Kyoudai foi meio "apelação" do Evilásio, era meio que certo que se alguém o indicasse, ele entraria nesta lista. Haja vista que, para quem acompanha vocês há um bom tempo, já sabe das opiniões, especialmente a do próprio Evilásio e a sua @Padrinho. Se não fosse o próprio Evilásio a indicá-lo, eu acho que este anime inclusive entraria para a lista ainda mais facilmente, porque com o Evilásio já seriam 2 votos a favor logo de cara.

    Agora meus nobres, diante das vossas explanações a respeito da indicação dos amiguinhos, parece que esta lista virou justamente o que o Luk comentou no KP110: "Top Lista Vingancinha"...kkkkkkkkk
    Basta ver o Evilásio comentando logo após o Padrinho soltar o voto dele em Uchuu Kyoudai...hihihi

    Aliás nobre @Evilásio, aproveitando o ensejo, uma pergunta: foi por causa de Uchuu Kyoudai que você deu nome ao KP e consequentemente à Iniciativa Kyoudai? Eu acho que foi, mas gostaria de confirmar, ou não...rs

    Muito engraçada a parte de considerações finais da Natth, e sobre as mudanças no Yopinando, apesar de eu até achar o argumento final do Evilásio válido para apagar certos conteúdos e respeitar isso, eu concordo totalmente contigo @Padrinho, e discordo dele também, mas enfim, ele é o dono, então ele faz o que ele quiser por lá, né? E vamos em frente! o/

    E agora chegou a hora de colocar mais um anime em pauta para a nobre votação. Posso falar que é uma surpresa este anime ainda não ter sido indicado? Posso, mas como creio que a maioria das pessoas gostariam de sair do lugar comum, o que nem sempre é possível neste tipo de lista, acho que por isso ele ainda não foi indicado. Utilizando-se dos mesmos critérios anteriores, venho indicar um anime que, analisando especialmente o contexto dos shounens genéricos, ele com certeza se destaca. Eu cheguei a pensar em indicar Fairy Tail (o 1º anime), que tem uma animação muito acima da média em se tratanto de battle shounens na minha humilde opinião (comparar Fairy Tail com Bleach nesse quesito por exemplo é uma covardia), mas acho que nem todo mundo do cast viu esse anime ou o acharia bom o suficiente para esta lista. One Piece é grande demais e seria mais ou menos o mesmo caso de FT. Logo, de alguns outros títulos, só me sobraram 2 clássicos para indicar, e eu escolhi um excelente shounen genérico, melhor anime de 1993 e 1994 pelo Anime Grand Prix, com personagens para lá de carismáticos (não apenas entre os mocinhos), ótima trilha sonora (incluindo as BGM's), grande diversidade de personalidades entre os protagonistas e seus adversários, e um adendo único para os animes que a maioria dos brasileiros já assistiram: a icônica dublagem! E diferentemente de Hunter x Hunter, não me lembro de uma viva alma neste Brasil que já tenha assistido este anime todo e simplesmente não tenha gostado pelo menos um pouquinho. Estou falando talvez da obra-prima do agora preguiçoso Yoshihiro Togashi (rs): YuYu Hakusho!

    Abraços do Sennaffogo e até o próximo KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Agradeço pelo comentário, nobre, e o mesmo será respondido no KP121.

      Quanto a sua escolha de anime para a lista, eu não tenho certeza, mas "acho" que o título em pauta já foi citado em algum momento. Mas, ainda assim, estará inserido na proposta.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!