Em pauta!

domingo, maio 10, 2020

[Informação] Kami-sama ni Natta Hi tem a sua produção revelada!


Uma chamada de respeito...

Jun Maeda é um nome de grande repercussão. As obras que levam a sua assinatura originaram diversos materiais, muitos deles dignos de alta menção até os dias atuais. É de sua autoria o conhecido trio de visual novels da Key Visual Arts, composto por nada menos do que Air, Kanon e Clannad, além de Little Busters!. Desnecessário enfatizar que tais títulos receberam adaptações para anime - as três primeiras pela Kyoto Animation - e que, dentro e fora do fandom, tiveram grande repercussão e respaldo. Maeda teve também participação direta em duas obras especiais, adaptadas para anime pelo estúdio P.A.Works, sendo elas Angel Beats! (2010) e Charlotte (2015). Incluso, este dado passa a ter uma fundamental importância.

Uma vez hospitalizado em 2016 por problemas do coração e ter mensurado que continuará desenvolvendo novas obras enquanto puder [ver a ligação ao final deste post para averiguação], Jun Maeda tem se ocupado em escrever uma nova história original, desde meados de 2019, seguindo os exemplos dos dois últimos títulos citados no parágrafo acima. Recentemente, no dia 1-abril deste ano corrente, a conta oficial de Angel Beats! e Charlotte no Twitter já havia dado o aviso de que, para breve, um novo título decorrente de ambos seria anunciado [acesse a referida nota aqui].

Eis que foi feita a revelação, na mesma data em que este post está sendo publicado, no que tange a nova obra que está para surgir. Trata-se de Kami-sama ni Natta Hi. A tradução deste título, para o português, fica próxima a O Dia em que me Tornei um Deus (sendo The Day I Became a God em inglês). Julgando apenas pelo nome, a ideia que se tem é do drama aflorando em diversos sentidos algo que, a se julgar pelos seis animes listados anteriormente neste post, era mais do que esperado (e bem-vindo).

Um jovem solitário, escolhido como companhia para todo o sempre (divulgação).

Não existem muitos detalhes acerca do enredo, salvo uma pequena estrofe presente no site oficial de Kami-sama ni Natta Hi, que diz respeito a uma garota que fez a previsão para o fim do mundo e que, como companhia, escolheu por um rapaz solitário. Uma mensagem no já citado site da obra também deixa, muito clara, a mensuração direta quanto o modo no qual a sua história será contada, uma vez que a sentença "(...) Em outubro de 2020, uma nova e triste história de Jun Maeda e P.A.Works nascerá (...)" se faz ali presente. Trata-se da perfeita direção, da qual deve-se ter ciência, para quando for assistir a este anime.

Além da presença já sabida de Jun Maeda neste novo anime, como desenvolvedor de sua história original, Kami-sama ni Natta Hi contará também com Na-Ga (Angel Beats!; Charlotte; Little Busters!) como responsável pelo desenho de personagens. O estúdio, já também citado, será a P.A.Works , tendo a Aniplex como "braço direito" no auxílio direto desta obra. Nada consta, de momento, sobre a equipe de dublagem ou total de episódios que este anime terá. Algo tratado como certeza é de o título em pauta estreará na temporada de outubro-2020.

Contudo, ao final de maio, um prólogo do anime será exibido. É provável que algo à mais do enredo entre em pauta, tal como os nomes dos dubladores dos personagens principais e, talvez, até a sua data de estreia. Embora estas últimas sentenças tenham o caráter mais especulativo, a verdade é que a minha pessoa já se encontra na espera por maiores novidades pois, uma vez que tenha na equipe alguém que trabalhou no clássico trio de ferro da Key Visual Arts, a obra já ganha muitos pontos positivos.
 
Aguardar é preciso...


Fonte desta chamada (via site Anime News Network)

Ligações úteis de Kami-sama ni Natta Hi

Até a próxima! 

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!