Em pauta!

sexta-feira, maio 29, 2020

[Informação] Netflix e o anime Nihon Chinbotsu: 2020


Apocalipse nipônico...

Nobre visitante, foi no já distante ano de 2014 que - neste mesmo blog - acabou sendo publicado um texto sobre Sinking of Japan (Nihon Chinbotsu no original) que, resumidamente, trazia à tona uma série de catástrofes naturais cujo resultado seria o fim do arquipélago japonês [veja a postagem ao clicar aqui]. Tal filme soube colocar como seria a reação, incluso, de algumas partes do planeta quanto ao pressuposto fim do Japão.

Desta vez, todas as conformidades e pontos do enredo da novel original Nihon Chinbotsu, na qual o filme tratado no parágrafo acima citado usou de base, agora foram atualizadas para o tempo presente e convertidas em um anime, a ser exibido no formato ONA diretamente na plataforma Netflix, cuja estreia mundial se dará em 9 de julho próximo. O seu nome será, não para menos, Nihon Chinbotsu: 2020.

O anime terá como centro da narrativa da família Mutou, o cujo cotidiano é simples e comum, focando-se mais nas ações dos irmãos Ayumi e Gou. Sua ambientação inicial é a capital, Tóquio, em algum momento do ano que segue em seu nome. Previamente, a história se passaria semanas antes da Olimpíada iniciar-se, mas isto foi descartado dado o adiamento do evento desportivo.

Olhares voltados para algo...

Enquanto os quatro membros da família Mutou seguem em suas atividades, um grande terremoto abala Tóquio e suas cercanias, fazendo com que tenha início uma grande batalha pela sobrevivência. Neste meio tempo, diversos desastres naturais assolam todo o Japão, fazendo com que o país entre em desespero absoluto. Nihon Chinbotsu: 2020 tem ligação intrínseca com o filme já citado no início deste post - por razões óbvias - e, ao menos para este humilde blogueiro, lembra vagamente de Tokyo Magnitude 8.0, um grande anime exibido em 2009.

A animação da obra em pauta estará a cargo do estúdio Science SARU (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!; Kimi to, Nami ni Noretara). Yuasa Masaaki, que esteve à frente de Devilman Crybaby, dirigirá Nihon Chinbotsu: 2020. O desenho de personagens estará à cargo de Wada Naoya, enquanto a parte musical do anime estará sob a tutela de Ushio Kensuke. A previsão - de momento - é para que este título conte com dez episódios no total.

Embora o momento atual não seja exatamente propício para temáticas como esta, é seguro que um anime vindo de uma novel escrita por Komatsu Sakyou seja bem chamativa. A premissa apocalíptica causa interesse em minha pessoa e, seguramente, Nihon Chinbotsu: 2020 (cujo nome no Brasil será 2020 - Japão Submerso) aparecerá mais vezes aqui no Netoin!.

Aguardar é preciso...

Imagens...



"Olhares que remetem a preocupação máxima..."


Fonte desta chamada

Trailer oficial de Nihon Chinbotsu: 2020

Acessos de interesse sobre Nihon Chinbotsu: 2020


"Um dos cartazes do marketing oficial da obra..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!