Em pauta!

segunda-feira, maio 25, 2020

[Fim de Temporada] Jan'2020 - Destaques em aberturas e encerramentos


Continuação tardia...

Recentemente, o Netoin! voltou a trabalhar os posts com destaques em aberturas e encerramentos nas temporadas animísticas, o que não era feito desde 2016. No texto anterior, referente à temporada de abril-2020, você poderá conferir os pormenores e as premiações simbólicas dentre os escolhidos [acesse-o ao clicar aqui]. 

Com base nisto, o presente post abrangerá os destaques em aberturas e encerramentos na temporada de janeiro'2020. Este humilde blogueiro assistiu a menos animes no citado período, mas tais títulos trouxeram ótimas sequências inaugurais e de fechamentos para os seus respectivos episódios.

Para que certos costumes não caiam em pleno esquecimento, apenas os animes vistos pela minha pessoa poderão aparecer nas duas listas oficiais. Tais obras poderão - ou não - se fazerem presentes nos dois top'3 existentes, cada um deles direcionado para um tópico propício, sendo este de abertura e/ou encerramento. Este é um ponto de máxima atenção, uma vez que este humilde blogueiro julga como sendo injusto colocar no ranqueamento máximo obras não vistas.

Desta maneira, estes são os animes que poderão aparecer nas distintas listas: Breakers; Eizouken ni wa Te wo Dasu na!; Haikyuu!!: To the Top; Healin'Good Precure; Heya Camp; Isekai Quartet 2nd Season; Kyokou Suiri; Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden; Natsunagu!; Runway de Waratte; Somali to Mori no Kamisama; To Aru Kagaku no Railgun T.

Os animes iniciados na temporada de outubro-2019 aparecerão, apenas se tiverem uma nova sequência de abertura/encerramento em janeiro-2020, podendo  constar entre eles: Ahiru no Sora; Boku no Hero Academia 4th Season; Chihayafuru 3rd Season; Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia; Kiratto Pri-chan 2nd Season.

Logo abaixo se farão presentes os tops'3 de aberturas e de encerramentos. As menções honrosas aparecerão, mostrando exemplos que também foram do agrado deste humilde blogueiro, por mais que não tenham se posicionado entre os três de maior destaque. Visando manter a tradição desta humilde casa na internet, não haverão as citações negativas quanto às sequências de abertura e encerramento.

Tenha uma boa leitura!

Nota: a convenção usada nos tops de abertura e encerramentos é começando pelo terceiro colocado e encerrando com o primeiro. 
O pódio apresenta coloração diferenciada no símbolo ao lado do nome da obra, que visa salientar uma ligação 
com os procedimentos olímpicos (bronze, prata e ouro, respectivamente).

Top'3 - Aberturas



 Eizouken ni wa Te wo Dasu na!
Música: "Easy Breezy" (chelmico)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

 Haikyuu!!: To the Top
Música: "Phoenix" (Burnout Syndromes)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

 Somali to Mori no Kamisama
Música: "Arigatou wa Kocchi no Kotoba" (Naotarou Moriyama)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList


A temporada de janeiro-2020 já se passou tem um bom tempo, mas algumas de suas aberturas marcaram este humilde blogueiro. Obviamente, o fato de seus títulos em particular terem agradado muito é um ponto a ser considerado, mas efetivamente não é o único. E o top'3 da vez é um forte indicativo disto.

Quando se olha para as menções honrosas - presentes mais abaixo - é possível notar a volta de Railgun em bom estilo, a presença do divisor de opiniões Kyokou Suiri e, por fim, Healin' Good Precure com uma presença digna de nota. Na chegada ao top'3, tudo começa com a simbólica medalha de bronze sendo outorgada para Eizouken ni wa Te wo Dasu na!, cujo início de exibição trouxe a tona algumas questões referentes à aparência da obra num todo, mas que no final acabo tais questionamentos acabaram sendo minimizados, perante à grande eficácia e carisma do anime em si. Sua sequência de abertura nada mais é do que um belo tapete vermelho sendo estendido para o seu público.

Por sua vez, o segundo posto deste pódio ficou com o vôlei em toda a sua grandeza, tratando-se obviamente de Haikyuu!!: To the Top, a mais nova temporada deste anime. Música e sequência combinam aprazivelmente, vindos diretamente de uma obra que, muito raramente, uma abertura e/ou encerramento acabam decepcionando. Para finalizar em grande estilo, Somali to Mori no Kamisama ficou com o primeiro lugar, graças a uma sequência de abertura de um capricho visual quase ímpar, alinhada a uma música que visa transmitir um pouco da sua ambientação. É verdade que este anime em particular teve momentos de angústia e aflição, abordando temáticas até bem fortes, e por isto tal primazia simbólica pode não soar como sendo muito justa. Mas, para este humilde blogueiro, esta foi a abertura mais destacada da temporada de janeiro-2020.

Menções honrosasTo Aru Kagaku no Railgun T (MyAnimeListAniList), com "final phase" (fripSide); Healin' Good Precure (MyAnimeListAniList), com "Healin' Good♥Precure Touch!!!" (Rie Kitagawa); Kyokou Suiri (MyAnimeListAniList), com "Mononoke in the Fiction" (Uso to Chameleon).

Top'3 - Encerramentos



 Healin' Good Precure
Música: "Mirakuru tto Link Ring!" (Machico)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

 Runway de Waratte
Música: "Ray of Light" (Jae Joong)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList

 Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia
Música: "Prover" (milet)
Páginas referentes: MyAnimeList / AniList


As sequências de encerramento em janeiro-2020 tiveram o seu brilho, incontestavelmente. Contudo, e sendo um evento demasiadamente raro, um mesmo anime acabou sendo citado tanto no top'3 da categoria, como também em suas menções honrosas, graças às sequências de fechamento episódico exibidas durante o seu segundo cour.

Falando nas menções honrosas, é justamente Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia que aparece como primeira citação - com uma maravilhosa música - sendo seguida, imediatamente, por Railgun T e Somali to Mori no Kamisama. Indo para o top'3, o primeiro título a aparecer como integrante é Healin' Good Precure, merecedor do simbólico terceiro lugar, com um fechamento cheio de alegria, cores e uma música que remete a tradição conhecida - de longa data - da franquia de garotas mágicas Pretty Cure.

A segunda posição, entre os encerramentos, coube para o anime Runway de Waratte que, na sequência em pauta, soube representar muito bem os principais pontos de seu enredo. Não obstante, a música é chamativa e - de certa forma - acaba clamando pela atenção a ser dada para esta obra. Por fim, a primeira colocação desta categoria vai para Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia e o seu belo segundo encerramento. É uma sequência bem feita, meticulosa, com uma música que consegue abranger todo o espectro da obra em si. No ponto de vista do blog Netoin!, é uma simbólica medalha dourada muito bem certificada e bem entregue.

Menções honrosasSomali to Mori no Kamisama (MyAnimeListAniList), com "Kokoro Somali" (Inori Minase); To Aru Kagaku no Railgun T (MyAnimeListAniList), com "nameless story" (Kishida Kyoudan and The Akeboshi Rockets); Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia (MyAnimeListAniList), com "Tell me" (milet).

Top's em aberturas e encerramentos geral, por ano
2014  /  2015  /  2016

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!