Em pauta!

segunda-feira, maio 11, 2020

[N! Drops] Mai'2020 #16: Zeus permitiu!


Rumo aos Jogos. Porém...

A vida de Demetrios, em Olympia Kyklos, parecia ter ido para um novo rumo. Isto ao se levar em consideração o episódio anterior, no qual este cidadão da Grécia Antiga foi jogado "à força" em uma disputa, na qual - e por sorte - ele venceu o adversário por ter dado a ideia sobre como se disputaria tal contenda. Contudo, isso não ocorreu de fato e, no último episódio do anime antes de sua pausa em razão da pandemia provocada pela COVID-19 [veja a nota aqui, no post sobre o episódio passado], o já citado rapaz esteve às voltas com um novo problema.

O Líder da Vila é realmente um senhor muito obcecado. Sua ganância pelo dinheiro é tamanha que, graças aos fatos ocorridos no episódio anterior, resolveu colocar novamente o Demetrios contra a parede, quase que no sentido literal desta expressão. Desta vez, entregou ao rapaz a missão de trazer à tona um total de cem ideias de eventos para realizar, a custo zero, uma Olimpíada na vila de Tritônia. Mais o que óbvia, a chance de isto dar errado era sabida desde o início. Mas o senhor louco pelos valores monetários não deu esta missão ao léu ao Demetrios, pelo contrário, pois antes disto veio um grande - e soberbo - discurso sobre como Zeus autorizou a realização das Olimpíadas para os gregos, com direito a muito vinho e carne à vontade.

Deixando as discrepâncias e as baixas formalidades mais de lado por agora, a verdade é que Olympia Kyklos mostrou porque consegue ser uma obra hilária. E não se trata apenas da animação com massinhas em stop-motion. Até porque, para dar veracidade a afirmativa pautada, Demetrios resolveu explanar suas ideias de modalidades em pinturas nos vasos (aquelas mesmas nas quais o Golfinho consegue ser melhor do que ele). Em meio aos ataques de surpresa facial do Líder da Vila, no momento em que esteve à par de tais eventos inusitados, o jovem cidadão da Grécia Antiga uma vez mais entrou em um salto temporal, indo para novamente na Tóquio de 1964 onde, tristemente, ele descobriu - por intermédio do senhor Iwatani - que suas ideias eram tratadas como inúteis.

Nobre visitante, por mais que tenham sido exibidos apenas quatro episódios, Olympia Kyklos já deixou uma boa marca para este humilde blogueiro. Ao final de junho, o anime voltará a partir do seu quinto capítulo animístico. E seguramente, mais momentos grandiosos e hilários haverão de aparecer. Assim porque, segundo diz a própria obra em pauta, Zeus permitiu.

Aguardar é preciso...

Momentos...



"Assim Zeus permitiu que as Olimpíadas fossem realizadas..."


Olympia Kyklos
Episódio #4: "Começa sempre com Zeus"


"Demetrios chora ao pedir desculpas para os seus conterrâneos..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!