Em pauta!

quarta-feira, maio 27, 2020

Toonime #18 falando do anime Hourou Musuko


Podcast na mesa...

Após longos oito meses, o Netoin! fez parte novamente de uma gravação da série de podcasts Toonime, uma empreitada direta da Iniciativa Kyoudai, intrinsecamente através dos blogs parceiros Animecote e Yopinando. Mas esta demora em uma nova participação [reveja a primeira ao clicar aqui] não se deu por falta de convites vindos de tal trabalho acústico, mas sim por uma questão de - somatória entre - temas e disponibilidade.

Em si, o Toonime já chegou a dezessete edições. E em sua décima oitava empreitada, este trabalho acústico resolveu trabalhar o anime Hourou Musuko, que foi ao ar na temporada de janeiro-2011, tendo como resposta uma boa reputação à época de sua exibição. Esta obra trabalhou uma temática distinta e interessante, sabiamente ramificada com o prosseguimento ao longo dos seus onze episódios.

Três foram os participantes da vez, sendo este humilde blogueiro o convidado da ocasião. Seguindo a escrita desta série acústica em particular, o conhecido e nobre podcaster Evilásio, além do eterno "jovem que odeia jovens" Yuri, foram os líderes desta gravação.

Um anime que vai na tocante do início da puberdade, identidade de gênero e descoberta do amor. Outras temáticas acabaram sendo trabalhadas em paralelo, com variações de intensidade, mas sem deixar de lado o eixo motriz da obra em pauta, que esteve nos protagonistas Nitori Shuuichi e Takatsuki Yoshino, com as suas orientações em pleno movimento, trazendo consigo inúmeros sentimentos. Nobre visitante, se tu já assistiu Hourou Musuko, eis aí uma boa chance de relembrar a obra. Caso contrário, escute o podcast e avalie se a obra merece ser por você assistida.

E assim se segue...


Toonime #18 falando do anime Hourou Musuko (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando esta edição do podcast
00:00 - apresentações e introdução
02:50 - comentários do Toonime #17
03:15 - momento sem spoilers
35:10 - parte técnica em geral
54:10 - próximo tema e considerações finais
01:01:15 - momento com spoilers


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Netoin!  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!