Em pauta!

domingo, maio 03, 2020

[N! Drops] Mai'2020 #14: no sonho do senpai


Dos sonhos para a realidade...

Estando colocado - de maneira geral - em um ponto deveras distante dos holofotes da atual temporada animística, Mewkledreamy vem ganhando cada vez mais espaço para este humilde blogueiro. O anime, que marca pontos pela simplicidade e delicadeza de seu enredo, feito cuidadosamente para o público infanto-juvenil, tem mostrado o porquê de merecer respaldo aqui no Netoin!.

Nesta mesma seção, em sua décima edição [clique aqui para acessá-la], já foram dados os acordes iniciais sobre este anime, cujo resumo mais prático é o de "dar vida a uma franquia da Sanrio". Não por menos, o colorido vibrante e o capricho visual nítido ajudam no aumento da gama dos já aclamados pontos positivos para Mewkledreamy em si. Desnecessário dizer que sua dupla maior de protagonistas, sendo elas a estudante Hinata Yume e sua "gatinha de pelúcia", Mew, possuem um tipo de carisma muito interessante.

É bem verdade que o anime em pauta já se encontra em meados do seu sexto episódio, mas que até o momento apenas três deles foram vistos pela minha pessoa. Além disto, Mewkledreamy faz parte do catálogo de animes oficialmente pausados em virtude da pandemia provocada pela COVID-19, então assim que o sexto episódio for assistido, já será sabido que demorará um tempo até que esta obra volte a ter novos episódios disponíveis [veja aqui a nota no site Anime News Network].


Dos sonhos para a realidade em quatro cenas, assinadas pela Hinata Yume.

No que tange ao terceiro episódio já citado, a Yume tem deixado transparecer - cada vez mais - que está indo no sentido além de apenas respeitar seu pai do Clube de Tênis, o Haruto. Aliás, sempre que vê uma certa garota junto dele, a face de felicidade da protagonista logo dá espaço para a dúvida e a tristeza. Como alguém que possuir o poder de ir aos sonhos das pessoas, a Yume teve a ideia de ver o que pensa seu senpai e, mesmo com a negativa inicial da Mew, esta acabou acatando o anseio da garota. Por sinal, isto foi muito útil, pois mostrou que existem limites a serem preservados, quanto ao uso do Sonho Syncro.

Tanto paralelamente quanto mais adiante neste mesmo episódio, a Maira começou a ser efetivamente melhor trabalhada. Além de ela encantar o pessoal da sala com seu esplendor, a jovem possui uma agenda diária deveras ocupada, já tendo aparecido em revistas e sendo um tipo de influenciadora para o seu público. Ela sonha em ser humorista, como ficou claro em seu sonho verificado - sem querer - pela dupla Yume e Mew. Para aumentar a conotação, o Asahi - amigo de infância da Yume - tem notado um estranho comportamento dela, que pouco a pouco passa a incomodá-lo.

Dentre outros pontos de interesse, o final do episódio deixou claro que uma "nova pelúcia" ganhará vida, estando esta atrelada justamente à Maira. Além disto, pequenas "pelúcias do mal" foram as responsáveis pelo desvio no uso de poder da Yume, que originalmente deveria ter visto o sonho do Haruto. E novamente ela, a protagonista, minimizando-se perante a vice-presidente do Conselho Estudantil. Com base em tudo descrito neste post, é mais do que seguro enfatizar o quanto que Mewkledreamy sabe agradar.

E assim se seguirá...

Momentos...




"Não é pelo professor que as meninas assim ficaram..."



"Conversas distintas..."


"A Yume quer ver os sonhos do senpai, mas..."



"Alguém atrapalhou tudo, e Yume foi parar nos sonhos da Maira..."



"A Tsukishima Maira é amável, além de ser uma sonhadora acordada..."


"Vamos criar o Clube de Pesquisa de Comédia..."


Mewkledreamy
Episódio #3 - "Vamos entrar nos sonhos do senpai!"


"Novidades à vista..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!