Em pauta!

quarta-feira, maio 13, 2020

[N! Drops] Mai'2020 #17: um pouco mais de Mewkledreamy

 
Na medida certeira...

Alguns animes estão realmente chamando a atenção deste humilde blogueiro, além do que poderia se prever. Isto é, de fato, algo muito positivo de ser aqui mensurado. Obviamente, Mewkledreamy é um dos títulos da atual temporada que causam a descrita sensação. Toda a simplicidade do seu enredo e carisma dos personagens vem à tona com grande facilidade. Não obstante, a parte técnica também faz um bom papel, sendo esta uma cortesia do estúdio J.C. Staff.

Em edições passadas desta mesma seção, o Netoin! explicou o que ocorre em Mewkledreamy. De maneira bem resumida, o anime conta as aventuras de Mew e Yume, que graças ao visitante felino vindo dos céus, pode agora adentrar nos sonhos das pessoas como uma verdadeira garota mágica, na intenção de ajudá-las, e assim coletar as Dream Stones. Em três episódios vistos pela minha pessoa, muitas situações típicas de obras mais infantis e/ou infanto-juvenis vieram com força, atendendo na totalidade a premissa já explanada desta obra. Recentemente, foi assistido o quarto episódio e, com ele, um novo ser vindo lá dos céus apareceu, e isto não é apenas força de expressão.

Agora, a Yume se tornou amiga da Maira, uma jovem estudante famosa por seus trabalhos como modelo, já tendo se destacado graças à sua aparição em várias revistas. Sempre sorridente, alegre e extremamente fã da mais pura comédia, Maira pode agora contar com a Yume para ajudá-la na criação do Clube de Pesquisa de Comédia. E elas precisam se apressar pois, se não conseguirem o número mínimo de integrantes exigidos pelo Conselho Estudantil, tal clube não poderá entrar em atividade.

Tudo começou com as atividades para formação do novo clube...

Além do ponto quanto a criação do clube, o episódio centrou-se mais em outras duas vertentes. Em uma primeira linha, a Maira apresentou-se formalmente à Yume, não apenas convidando-a para acompanhar seu trabalho (uma sessão de fotos) no final de semana, como também chamando sua amiga para conhecer o seu apartamento. Cenas típicas de uma boa amizade em desenvolvimento. Entretanto, em seu quarto, a Maira contou que também recebeu um gato de pelúcia vindo dos céus, de certa forma igual ao que ocorreu com a Yume, que logo se sentiu - tanto quanto a Mew -  instigada sobre o mesmo.

E nisto surgiu a segunda linha, pois a Yume transformou-se e foi até os sonhos da Maira, desta vez por vontade própria. E lá estava o dito bichinho de pelúcia que, após ter recebido o poder das visitantes naquele sonho, começou a falar e apresentou-se como Peko. Ele se acha deveras bonito e sempre quis conversar com a Maira, sua dona, pois gosta muito dela e de seu comportamento diário. Tudo parecia estar correndo bem, até que apareceu Yuni e seus seguidores. Aparentemente, esse felino parece ser do mesmo Reino que Mew e Peko mas, ao contrário destes dois, ele quer apenas confusão, criando Black Abyss nos sonhos das pessoas e assim consolida o seu Black Schema (que seria algo como um Esquema Negro), trazendo assim o caos. Mas tudo correu bem no final.

Mewkledreamy é, de fato, um bom anime para ser acompanhado. Coisas fofas e alegres, em um ambiente bem colorido, fazem falta. O anime em pauta tem tudo isso de sobra. É bem verdade que o título está em pausa desde que o seu quarto episódio foi ao ar, em 26 de abril, devido à pandemia provocada pela COVID-19 [veja a nota aqui]. Porém, os quatro capítulos já existentes merecem ser vistos. E para a minha pessoa, ouvir a Maira falando lembra demais a Hinata, de Healin' Good Precure, o que dá ainda mais pontos positivos para o anime em pauta.

Isto é Mewkledreamy...

Momentos...




"Conhecendo o cotidiano da Maira. E algo a mais..."



"Peko, diretamente nos sonhos da Maira..."


"Yuni-sama-nyui, o grande personagem malvado do anime..."


Mewkledreamy
Episódio #4 - "Outro parceiro de sonhos?"


"Maira e Peko são, agora, grandes amigos..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!