Em pauta!

sábado, maio 02, 2020

[N! Drops] Mai'2020 #13: visões checadas...


Prosseguindo a temporada...

Os ares de maio chegaram, a temporada de abril-2020 continua em exibição, e o Netoin! mostra as ganas do seu trabalho aqui apresentado, sempre humilde e mantendo a tradição que já perdura desde dezembro de 2006.

Diga-se de passagem, a seção [N! Drops] - criada em janeiro de 2014 - auxilia muito nas narrativas do que ocorre a cada temporada animística, justamente por nele poder constar comentários de diversos animes ao mesmo tempo, sejam eles vistos na mesma semana ou um bloco de capítulos agrupados para serem analisados em uma mesma oportunidade. E nesta ocasião, ambos os pontos citados serão abordados.

Com isso, nobre visitante, você lerá mais abaixo comentários sobre dois animes distintos entre si, mas que estão sabendo manter a atenção de seus respectivos públicos.

Tenha uma boa leitura...

Breakers e o fim de um arco...

Emi, da exaustão pelos treinos para a certeza sobre o que deseja (Breakers).

Breakers é um anime de curta duração episódica, cujo início de exibição se deu em janeiro. Em março, os seus oito episódios iniciais foram reprisados e, em abril, o anime voltou com eventos inéditos. Na verdade, um novo arco de quatro capítulos teve início no citado mês e encerrou-se recentemente, sendo este sobre uma jovem chamada Emi e seu receio/relutância em praticar o esporte paralímpico Golbol.

A saber, Breakers tem como narrativa contar eventos acerca dos desportos paralímpicos. Cada arco da obra - com quatro episódios - trata de um esporte, cuja figura central é o professor Narita, sendo ele que toma as rédeas das ações e explanações, mesmo que a seriedade em seus atos não seja exatamente uma constante.

Em seus dois episódios mais recentes, o anime mostrou como que a Emi passou da relutância - em praticar o Golbol - para buscar aprender se aperfeiçoar mais, junto de suas colegas de time, buscando participar de uma competição que se aproximava (por sinal, o nome de tal evento era Copa Breakers). A Emi passou a se cobrar muito em razão de suas falhas na partida anterior e, tendo isso em mente, a melhora no desporto passou a ser sua meta.

No Golbol, os desportistas podem ser totalmente cegos, ou possuírem pequenos graus de visão. Outras anomalias correlatas também fazem parte dos seus praticantes. Independentemente, todos praticam este esporte com vendas nos olhos. A Emi, que do time é a quem tinha melhor grau de visão (cerca de 40%), teve de se acostumar com as vendas, interagir em quadra com as suas companheiras e assimilar melhor as regras do desporto para, então, vencer os seus temores e poder trilhar novos caminhos na equipe da qual faz parte.

Shin Sakura Taisen e um segredo em pauta...

Klara e seu mistério poder começa a chamar a atenção (Shin Sakura Taisen the Animation).

Shin Sakura Taisen the Animation não estava, originalmente, na lista de animes que este humilde blogueiro iria assistir na atual temporada. Contudo, indicações feitas por uma grande amiga acabaram resultando na visualização de seu episódio inicial. Com o aceno positivo para a obra após ter visualizado tal capítulo, deu-se o prosseguimento à este anime. Mais adiante, certamente, o Netoin! fará um post especial para esta obra.

Por agora, as atenções voltam-se para Klara, uma jovem que - conta-se - é a única sobrevivente da Esquadra Imperial Russa. Entretanto, ao final do quarto episódio, uma pequena amostra dos poderes desta garota ficaram em evidência. Isto chamou a atenção da Azami que, como uma boa ninja auto declarada, buscou ir à fundo disto. Assim teve início o repertório do quinto episódio de Shin Sakura Taisen, que tratou justamente das andanças da Azami em buscar desvendar os possíveis segredos envoltos pela Klara.

A saber, o enredo desta obra está inserido na Terra, mais precisamente no Japão na década de 1940, contudo em uma realidade alternativa. A Azami, Sakura, Clarissa e outras personagens fazem parte da Força Imperial Japonesa - mais precisamente da Combat Revue's Flower Division de Tóquio - e possuem, por mérito de ofício, fazer a defesa da capital contra qualquer tipo de ataque externo, além de auxiliar na manutenção da ordem local. A Klara acabou sendo acolhida junto das forças japonesas, por intermédio das ações do capitão Kamiyama.

Sendo mais específico, a Azami mostrou ser uma detetive que muito tem a aprender, mesmo tendo o auxílio - com outras intenções - da Clarissa. O episódio contou com vários momentos de humor, inclusive com as famosas cenas de banho típicas da animação japonesa, mas sem deixar de lado que a Klara está sendo observada por diversas pessoas, sobretudo pelo Kaminski, que deseja levá-la de volta para a Rússia. Desde agora, este humilde blogueiro está no aguardo em saber mais sobre a Klara e seus poderes instigantes, além do próprio passado dela.

Momentos...



Breakers
Episóio #11



Breakers
Episódio #12



Shin Sakura Taisen the Animation
Episódio #5 - "O combo de detetives atrapalhados! Descubram o segredo da Klara!"

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!