Em pauta!

sexta-feira, maio 18, 2012

Curtas em geral - parte #143: temporada de julho e algo mais...

Vírus? Isso é Moyashimon.

Amigo visitante, está iniciando-se mais uma edição da seção Curtas em geral. Ainda testando o possível novo padrão de postagens para a mesma, você poderá sentir-se à vontade enquanto acompanha aquilo que este blog tem, neste momento, reservado à ti.

Se atualmente a temporada de outono já está em sua metade, a temporada de verão ( japonês, é claro ) tem chamado a atenção. Um dos títulos que se fará presente nela, com a estreia marcada para o dia 5 de julho, é Moyashimon.

Segundo se faz constar no portal de streaming Crunchyroll ( veja a chamada aqui ) o anime se chamará Moyashimon Returns. Caso você não conheça a série, saiba que sua história está envolta de micro-organismos ou, se ainda assim preferir, bactérias. Isto porque um jovem de nome Tadayasu Sawaki tem a estranha habilidade de poder ver e conversar com tais seres microscópicos. Desnecessário enfatizar quantas situações ficam à mercê deste rapaz ao longo da obra.

O que esperar deste anime? Situações hilárias, bizarras e um algo à mais. Procurar imaginar tal plot na vida real é realmente surreal demais mas, ao mesmo tempo, com aquele certo gosto de poder no ar: o poder de ver e interagir com bactérias. A vida não seria mais a mesma...

É sangue, mas não é o que talvez estejas à imaginar...

No ano de 2011 apareceram diversos animes que seguiam uma temática que, em muito, lembravam obras como K-ON! ou Lucky Star. Uma destas foi A-Channel que, muito embora não tenha tido toda a repercussão que talvez se fizesse esperar, conseguiu divertir os fãs do gênero na medida. Mas outra obra, que se fez exibir no citado ano, terá agora o seu prosseguimento...

Esta obra é Yuru Yuri. O nome já é bem sugestivo, mas ao mesmo tempo não é o que aparenta ser ( ao menos, não em sua totalidade ). Segundo consta no Crunchyroll ( veja o texto aqui ) o anime terá a sua continuação na temporada de julho, à partir do segundo dia do referido mês. O nome oficial da série será Yuru Yuri ♪♪.

O dia a dia das simpáticas garotas de um escola fictícia de Takaoka ganhará novos capítulos. Está chegando o momento de se preparar para mais fofurice, falácias sobre a própria vida e, dentro das possibilidades, mais sangue jorrando pelos narizes de certas personagens...

O anime Uta Kata tem um pouco de yaoi e de yuri...

Recentemente, um texto sobre yuri ganhou a sua republicação, vindo diretamente do antigo projeto Kotatsu Shinbun. O mesmo pertence ao amigo blogueiro Raphael Soma ( podendo ser aqui conferido ) que permitiu a aparição de seu post neste humilde blog. Em um dos comentários do texto, o citado blogueiro deixou algumas dicas de visitação bem interessantes para os fãs do gênero, que se farão seguir agora para você.

Uma delas é a Touhou Wiki, que possui uma quantidade extremamente satisfatória de doujins que possuem a temática yuri. Mas o Raphael deu outras dicas além desta, sendo este o caso do NanoFate, que é um site feito para os fãs da Takamachi Nanoha e da Testarossa Fate com aquele conteúdo...

Um site que poderá lhe chamar a atenção, estando incluso dentre as sugestões do Raphael, é o Puella Magi Wiki ( em sua área de fanworks ) repleto de jogos dos mais variados tipos sobre a série em questão. E para fechar a coletânea vale a citação do Dynasty Scans, com um acervo impressionante de doujins e de mangás pertinentes ao universo yuri.

Assim encerra-se esta edição da seção Curtas em geral. Amigo visitante, até a próxima.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Moyashimon, clicando aqui.
Para acessar o site de Yuru Yuri, clique aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!