Em pauta!

quinta-feira, maio 10, 2012

ISML'2012: novidades em duas rodadas do colar Aquamarine...

Illyasviel von Einzbern, de Fate/Stay Night.
Liderança na divisão Stella após duas rodadas.

O International Saimoe League está vivendo o início das disputas pela Fase Regular. E o primeiro colar em jogo é o Aquamarine. Como já se faz saber, este ano teremos apenas cinco colares em disputa nas Regulares, ao invés dos sete tradicionais das edições anteriores ( relembre a chamada com as novas regras ao clicar aqui ).

No que ainda diz respeito às regras, vale aqui fazer uma pequena porém importante recordação. Em si, o colar Aquamarine nunca teve uma mesma detentora. Seguindo a ordem cronológica dos eventos ( de 2008 à 2011, respectivamente ) personagens de renome como a Shana, a Sakagami Tomoyo, a Akiyama Mio e a Mikoto Misaka já receberam tamanha primazia. No ISML'2012 todas elas estão presentes, mas com chances diferenciadas de chegar ao topo na disputa por este colar.

Para resumir as regras da Fase Regular deste ano: cada um dos cinco colares terão sete rodadas em disputa, dentro das divisões Nova e Stella. A oitava rodada definirá a detentora do colar onde, para tanto, tomarão parte da mesma as três melhores colocadas de cada divisão mais a melhor quarta colocada delas. Estas sete personagens estarão juntas em um mesmo grupo, no qual a vitoriosa do colar em disputa será a que somar a maior quantidade de votos. Uma regra bem simples, porém perigosa ( consulte o charter oficial do ISML'2012, em inglês, ao clicar aqui ).

Conhecer as regras é importante para averiguar, de forma mais concreta e justa, o todo que se faz ( e que venha à se fazer ) ocorrer durante a disputa das Regulares do ISML'2012. Agora que você conhece as regras, é chegado o momento de se fazer breves comentários após duas rodadas terem sido encerradas, válidas pelo colar Aquamarine.

Kuroi Mato, de Black Rock Shooter.
Ela é a líder de momento na divisão Nova.

Na divisão Nova, uma personagem não tão bem vista entre os brasileiros está na liderança provisória, em razão dos critérios de desempate. Esta é a Kuroi Mato, do anime Black Rock Shooter. Sua última vitória foi sobre a Suzutsuki Kanade, do anime Mayo Chiki!. No primeiro critério de desempate ( que é o SDO ) a Kuroi leva uma pequena, porém importante, vantagem sobre a Nakamura Yuri ( Angel Beats! ) e a Kashiwazaki Sena ( Boku wa Tomodachi ga Sukunai ).

Ao todo, tem-se dezesseis contestantes na divisão Nova que venceram nas duas primeiras rodadas. Os nomes previamente considerados como os mais fortes seguem o prognóstico, sendo este o caso da Homura Akemi, da Kuroneko e da Tachibana Kanade. De momento, a Gasai Yuno ( Mirai Nikki ) está na lanterna, um pouco atrás da Mine Riko ( Hidan no Aria ) e da Kyouko Sakura ( Puella Magi Madoka Magica ).

Pelos lados da divisão Stella também há surpresas. A liderança está sob a tutela da Illyasviel von Einzbern, de Fate/Stay Night. Tal posição foi consolidada após uma grande vitória sobre a Hiiragi Kagami, de Lucky Star. No encalço da Illyasviel está a Tousaka Rin ( Fate/Stay Night ) e a Senjougahara Hitagi ( Bakemonogatari ). Tudo graças ao primeiro critério de desempate ( o SDO ) onde, se terminasse agora a sétima rodada, as três primeiras colocadas citadas iriam à rodada final para duelar pelo colar Aquamarine.

É dezesseis o número total de personagens que venceram os dois primeiros compromissos. Este verdadeiro bolo se faz rechear por nomes como os da Hinagiku Katsura ( Hayate no Gotoku! ), Oshino Shinobu ( Bakemonogatari ) e a Shana ( Shakugan no Shana ). Na parte de baixo da classificação desta divisão está a Hirasawa Ui, de K-ON!. Ela está um pouco atrás da Shirai Kuroko ( To Aru Majutsu no Index ) e da Hecate ( Shakugan no Shana ).

As próximas rodadas prometem fortes emoções. O ISML'2012 vai mostrando que as cartas estão sendo jogadas na mesa. Amigo visitante, como está a sua personagem favorita nesta disputa?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!