Em pauta!

sexta-feira, maio 04, 2012

Curtas em geral - parte #141: uma chamada completa!

Onodora Karen esperançosa com algo...

Saudações, amigo visitante. É chegado o momento de lhe apresentar a mais nova edição da seção Curtas em geral, que continuará com o modelo experimental de postagens mais rápidas e mais dinâmicas. Sem esquecer, é claro, da essência desta seção.

Entre várias chamadas, todas possuem uma importância em especial para aqui estar. Na variante que inicia-se com um aniversário, passando por uma chamada em particular e culminando com as peripécias de um mascote, haverá de tudo um pouco, no intuito claro de lhe agradar dentro da medida do possível.


Desta forma, os trabalhos começarão com um enunciado muito importante e especial. Isto porque um dos blogs parceiros do NETOIN! está aniversariando nesta semana. Trata-se do...

O novo banner do blog Kono - ai - Setsu ( divulgação ).

O Kono - ai - Setsu, blog dedicado à animação e mangás japoneses cuja temática central está no definido yuri e shoujo-ai, está completando cinco anos de atividade. A representatividade de tal data é totalmente compartilhada por este humilde blogueiro pois, se o blog em questão está com tal tempo de existência, é sinal de que seu trabalho é muito bom, sério e competente, marcando aquilo que pode ser melhor definido em uma única palavra: merecimento.

Com isso, o NETOIN! tem o maior orgulho em parabenizar o Kono - ai - Setsu e sua excelente equipe, composta por um trio realmente merecedor de todos os aplausos possíveis: a jovem Se-chan ( também mandatária do blog Otame - Otaku no Ame ), a Lilian Kate Mazaki ( do conhecido blog Mundo Mazaki ) e a Roberta Caroline ( do bem falado Elfen Lied Brasil ).

Entre as novidades pela comemoração de tão importante data, está a apresentação de um novo e refinado layout e o anúncio de uma nova seção. Além disso, o KaS ( como é também conhecido o blog aniversariante ) contará com duas mascotes, chamadas Shizuka e Kaori ( o Netotin não será mais o único na blogosfera ) que são parte integrante de um novo projeto das meninas.

Toda a comemoração pode ser vista no próprio blog das garotas, bastando clicar aqui para acessá-lo. Aproveite e deixe para elas as sinceras parabenizações pelos cinco anos do KaS. Elas merecem!

Observação:
a Roberta Caroline não mais faz parte do Kono - ai - Setsu que conta, agora, com uma "integrante surpresa". Aguardar é preciso, amigo visitante.

Top10Animes ( divulgação ).

Há cerca de um mês, este humilde blogueiro recebeu um inesperado convite. O mesmo tratava-se de fazer, visando a atual temporada de animes, um post com os titulos que este blogueiro indicaria para serem vistos na citada temporada. Com o convite aceito, o texto então apareceu em um site que é um grande agregador de blogs e sites sobre animação e cultura japonesa, o Top10Animes.

Para tanto, o texto foi publicado na seção Hype mode ON, podendo ser aqui visualizado. Recentemente, um novo post foi publicado para a seção Primeiro Contato, sendo o mesmo sobre o anime Shirokuma Cafe ( que pode ser visto ao clicar aqui ). E este humilde blogueiro começa a relembrar os tempos do saudoso projeto Kotatsu Shinbun...

Sendo assim, os textos deste blogueiro aparecerão de tempos em tempos no Top10Animes, enquanto possível for. Mas, antes de tudo, o NETOIN! agradece imensamente pela confiança depositada ao ver que este humilde blog, há pouco mais de um mês e meio, se faz presente entre os blogs e sites indicados para visitação na categoria Resenhas e Notícias, junto de vários outros lares na internet.

E assim continua a empreitada, pelo aprendizado e pelo dinamismo, na busca pelo novo no que diz respeito à blogosfera de animes e cultura japonesa.

Arisa: simpático até um ponto. Mas depois...

Recentemente, o blog Netotin do NETOIN! ( a casa do mascote que se diz como "o mais fofo da blogosfera" ) apresentou novos textos com a assinatura de qualidade do Netotin. Como fator de grande curiosidade e de análise, o singelo mascote apresentou uma review bastante interessante que conseguiu causar algum alvoroço na blogosfera ( mínimo na verdade, mas o fez ).

Isto porque o anime escolhido para tal review foi Arisa, pertencente ao gênero hentai ( o texto pode ser aqui visualizado ). O Netotin conseguiu sobressair-se com certa categoria, dentro de sua conhecida linguagem e forma de se expressar. Só isto já seria motivo bastante para comentários, mas um algo à mais aconteceu...

Uma jovem blogueira fez uma gravação de áudio, com base em dois posts do mascote Netotin presentes no blog do mesmo, sendo um destes textos justamente a review do anime Arisa. O mascote não deixou tal fato passar batido e fez uma chamada de agradecimento e de chamada sobre o trabalho que, aparentemente, contou ( ou não ) com o auxílio de mais um blogueiro na divulgação. Veja a chamada do mascote ao clicar aqui.

E que ninguém duvide do Netotin...

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!