Em pauta!

terça-feira, maio 29, 2012

Curtas em geral - parte #145: eventos coletivos à vista!

Kimi ga Nozomu Eien e uma volta no tempo...

Trabalhos em conjunto sempre foram vistos com bons olhos por este blogueiro. É a chamada oportunidade de se relacionar de uma forma mais assertiva com os outros blogs e sites da área, propiciando momentos de troca de opiniões e de análises diferenciadas sobre o mesmo tema proposto.

Em seus quase cinco anos e meio de existência, o NETOIN! já teve a honra em participar de várias destas ações. No ano de 2008 foram duas oportunidades, ambas em conjunto com os blogs Subete Animes e The Key of the Broken Hearts ( o segundo já foi encerrado ) com temas extremamente interessantes ( o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e os trabalhos da Key Visual Arts ). Em 2011 também houveram duas ações, sendo a primeira uma blogagem coletiva sobre o anime Kimi ga Nozomu Eien e a segunda um especial chamado Tezuka Day, que envolveu muitos blogs e sites.

Agora, mais ações coletivas se farão presentes. Elas envolverão vários blogs e sites brasileiros que trabalham a temática da animação e cultura japonesa. Elas serão bem diferenciadas entre si, mas possuirão um fundamento bastante similar. Amigo visitante, está na hora de conhecer do que se tratarão estas novas ações.

Chamada para a Corrente de Reviews.
- Fonte da imagem: blog Anime Kenkyuukai -

A primeira ação a ser aqui tratada vem de uma ideia feita pelo jovem Diogo Prado, administrador do blog parceiro Anime Kenkyuukai. A ação por ele proposta baseia-se em reviews de animes, onde um blog passará a vez para outro, formando um verdadeiro elo que possibilitará várias e interessantes voltas ( o que formaliza a nome da ação coletiva como Corrente de Reviews ).

Como se faz explicar melhor no próprio blog ( clique aqui para ler o texto ) a ideia visa fazer com que os blogs e sites participantes avaliem obras que, supostamente, não o fariam em casos considerados normais. Isso não significa que haverão espaços para provocações ou algo do gênero mas, sem dúvidas, será uma ação bem diversificada e interessante de se acompanhar.

Além das explicações necessárias, o blog Anime Kenkyuukai já reservou um espaço todo especial para colocar, lado a lado, os links para os textos dos blogs e sites participantes. Todos eles se farão disponíveis em uma página especial, que você poderá acessar aqui. Novidades sobre este evento aparecerão em breve.

A chamada para a segunda versão do CLAMPDay.

Outro evento que ocorrerá em 2012 terá o grupo CLAMP como tema de interesse. É verdade que, recentemente, já se fez realizar um evento batizado de CLAMPDay ( confira a chamada para o mesmo ao clicar aqui ). Entretanto, agora uma nova proposta se faz existir onde, de acordo com o planejamento já feito para a sua realização, haverá muito tempo para mais blogs e sites aderirem ao mesmo, ao mesmo passo que novas ideias poderão surgir sobre o mesmo.

Em si, o evento receberá o nome de CLAMPDayR2. É possível interpretá-lo como uma segunda versão do já citado evento anterior, podendo ser melhor definido como uma nova versão para o mesmo. Esta nova versão foi idealizada, inicialmente, pelo Raphael Soma do blog parceiro nbm² - Nothing But Malice and Misery, onde agora várias pessoas estão auxiliando neste projeto. Há um texto que explica como funcionará o evento no citado blog ( clique aqui para visualizá-lo ).

Vale lembrar que o CLAMPDayR2 já conta também com uma FanPage no Facebook ( que pode ser aqui acessada ) onde maiores detalhes deverão aparecer com o tempo. A previsão para o evento ser realizado está no mês de novembro deste ano.

Amigo visitante, até a próxima!

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Essas postagens coletivas prometem. Gostei bastate do feito com Kimi Ga Nozomu Eien.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!