Em pauta!

sábado, maio 26, 2012

ISML'2012: um anjo conquistou o primeiro colar...

Tachibana Kanade: olhar sério e uma conquista na bagagem.

O ISML'2012 já conhece o nome da detentora do primeiro colar. Uma personagem de grande força e popularidade tirou as possibilidades da Flame Haze e da estudante nível 5 da Cidade-Escola de conquistarem o bicampeonato do colar Aquamarine. Também fez com que a melhor campanha, que pertencia à tigresa de bolso, acabasse ficando com o vice-campeonato deste mesmo colar.

É bem verdade que, no ISML'2011, esta personagem acabou sendo eliminada em uma semifinal eletrizante no top'16 ficando, ao final do torneio, com um honroso terceiro lugar. O olhar fixo e seu semblante sério e de pouca expressão não parecem permitir algum tipo de mudança, mesmo com um título na bagagem no torneio deste ano.

Todas as felicitações são direcionadas para a Tachibana Kanade, vinda diretamente do universo de Angel Beats! para conquistar o colar Aquamarine. Ela acaba de dar aos internautas de todo om planeta a sua primeira grande credencial, no que diz respeito às suas chances para conquistar a Tiara deste ISML. Obviamente ainda é cedo para se falar em algo assim mas, de momento, todos os parabéns vão para a quieta e dócil angel...

Como encerrou a disputa pelo colar Aquamarine.
- Fonte: site do ISML -

Para uma melhor explicação da rodada decisiva, você precisa saber que apenas a votação obtida na mesma não é o único fator que viria à decidir quem seria a detentora do colar. Todos os votos obtidos nesta rodada passaram por uma fórmula que é melhor explanada na imagem acima, onde o SDO das rodadas regulares e a porcentagem da rodada decisiva convergiam em um valor final, sendo este o derradeiro para todo e qualquer resultado.

A Eucliwood serve como bom exemplo para tal explicação. Nos votos válidos ela ficou atrás apenas da Tachibana Kanade mas, ao aplicar-se a fórmula anteriormente citada, a representante de Kore wa Zombie Desu ka terminou na quarta colocação, onde a Mikoto Misaka e a Aisaka Taiga terminaram a disputa em sua frente ( além da campeã do colar ).

De certa forma, a Shana acabou ficando aquém de toda e qualquer expectativa, finalizando a rodada decisiva apenas na quinta colocação. A outra personagem de Angel Beats!, que havia impressionado pela ótima performance nas sete rodadas regulares, acabou apenas no sexto posto ( a Yurippe não contagiou o público nesta rodada decisiva ). Confirmando os prognósticos, a Kousaka Kirino terminou no sétimo e último lugar desta rodada, mas o fato da personagem ter chegado à disputa final pelo colar já dá indícios de que ela deverá concorrer a uma das vagas pela conquista da Tiara, no final deste ano.

A Honma Meiko e sua premiação: o bracelete Aquamarine.

De toda a forma, foram disputados vários grupos de demonstração simultaneamente à rodada que valia o colar. A Homura Akemi venceu a Exibição #1 por apenas sete votos de diferença para a Araragi Karen ( Bakemonogatari ) e duzentos e setenta votos para a Hiiragi Kagami ( Lucky Star ). No grupo Exibição #2 a vitória coube a uma grande amiga da Kagami, sendo ela a Izumi Konata, tendo a Araragi Tsukihi ( Bakemonogatari ) como sua escolta. E para a surpresa certa de alguns, a Misaki Mei ( Another ) venceu a Exibição #3 com uma diferença de cento e sete votos para a Last Order.

Entretanto, um prêmio especial estava sendo disputado: era o bracelete Aquamarine. Com um total de sete personagens, a votação ficou muito parelha. a prova disto foi que apenas trinta e sete votos separaram a primeira da segunda colocadas. Neste caso, a Honma Meiko ( Ano Hana ) conquistou a citada primazia, deixando a Kotobuki Tsumugi ( K-ON! ) logo atrás na disputa.

Sendo assim, encerrou-se oficialmente a disputa pelo colar Aquamarine. Com isso, o ISML'2012 faz uma pequena pausa em suas disputas, voltando à ativa no domingo dia 3 de junho, para o início das rodadas que valerão pelo segundo colar deste ano: o colar Ametista.

Amigo visitante, até lá!

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Kanade ganhou! O__O' Bom, pelo menos a Taiga (em quem eu votei) ficou em segundo neah! ;)

    ResponderExcluir
  2. Minha favorita não só para este colar como para a tiara ganhou. Uma pena que a Hellscythe e a Shana não foram tão bem assim. Mas agora está livre para elas ganharem os outros colares que seguiram.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!