Em pauta!

quarta-feira, maio 23, 2012

ISML'2012: a disputa pelo colar Aquamarine será...

Aisaka Taiga ruge com fervor pela melhor campanha do colar Aquamarine...

Encerraram-se as primeiras sete de trinta e cinco rodadas, que são previstas para a Fase Regular do ISML'2012. Ao mesmo tempo, está se aproximando o momento em que o mundo conhecerá a detentora do primeiro colar deste ano que, durante as Regulares, terá ainda mais quatro à serem disputadas.

No presente momento, a ideia de dividir as participantes em duas áreas distintas não aparenta ter surtido o efeito esperado. Isto se deve ao fato de que os sete nomes presentes ( para a disputa final do colar em questão ) são todos bem tradicionais no universo do ISML. Uma novata neste torneio perdeu a chance de ser a grande notícia dentre as classificadas e, desta forma, já se fazem conhecer as sete contestantes que duelarão pelo colar Aquamarine.

Na parte mais baixa da tabela, tem-se um total de sete personagens que não sentiram o gosto da vitória. Mesmo em tal extremo da tabela a briga aparenta ser boa, tendo em vista que nenhuma destas participantes anseia em entrar para o famoso hall das personagens que encerraram a Fase Regular sem obter uma vitória sequer. Como é tradição do ISML ter sempre uma personagem com tal tipo de credencial, então todo o cuidado realmente é pouco.

As sete finalistas do colar Aquamarine.
- Fonte: site do ISML -

Três personagens de cada divisão ( Nova e Stella ) se juntarão a melhor quarta colocada na rodada que definirá o primeiro colar deste ano. Todos os nomes presentes, como já se fez citar, são bem conhecidos deste torneio. Mas vale sempre fazer aquela observação mais precisa da situação, no intuito de ajudar à definir quem, realmente, poderá colocar as mãos na primeira grande primazia do ISML'2012.

De início, duas contestantes tentarão o bicampeonato deste colar, sendo elas a Shana e a Mikoto Misaka ( vencedoras em 2008 e 2011, respectivamente ). As demais presentes tentarão obtê-lo pela primeira vez. À julgar pelas campanhas, a Aisaka Taiga entra com um bom favoritismo, pois foi a melhor colocada não apenas na divisão Stella como também na classificação geral ( em uma hipotética união das duas divisões ). A grande surpresa deste colar ( se é que pode ser assim definida ) foi não apenas a classificação da Nakamura Yuri ( a Yurippe de Angel Beats! ) como a primeira colocação por ela obtida na divisão Nova. A Eucliwood obteve o segundo lugar e a Tachibana Kanade, um dos maiores nomes deste ISML, ficou com o terceiro posto da divisão Nova. A classificação por índice técnico coube a Kousaka Kirino, tão odiada no ISML'2011 e que aparenta estar disposta à aprontar nesta edição também.

Dos nomes presentes, é muito provável que o fator tradição deverá marcar forte influência na tomada de decisão dos internautas. Desta forma é possível apostar na Tachibana Kanade, na Aisaka Taiga, na Shana e na Mikoto Misaka como nomes quase certos a levar o colar Aquamarine para as suas casas. Ao mesmo passo em que seria interessante ver a Yurippe fazer valer a brilhante campanha que faz até aqui, fica um tanto quanto difícil apostar nela como vencedora do colar em disputa.

Gasai Yuno, de Mirai Nikki: pior campanha entre as 72 participantes.

Em si, o torneio deste ano está mostrando que certos prognósticos foram descartados com força durante as primeiras sete rodadas da Fase Regular. Uma grande prova disto está no nome Homura Akemi, que está fazendo uma campanha muito abaixo de toda e qualquer expectativa. A Kotobuki Tsumugi, outrora um nome à ser temido, vive um momento nada especial. O mesmo pode ser mencionado sobre a Shirai Kuroko, personagem esta que sempre fica atrás do carinho nunca compartilhado pela Mikoto Misaka em suas desventuras no universo de Index e companhia.

Por outro lado, a Saber por pouco não conquistou uma vaga na decisão do colar Aquamarine, sendo que a sua campanha já a credencia para um belo ISML'2012 que deverá ter. faltou bem pouco para a Kashiwazaki Sena ser convertida na grande surpresa do presente colar, uma vez que esta representante de Boku wa Tomodachi ga Sukunai esteve bem próxima da classificação.

A votação da rodada final do colar Aquamarine será na quinta-feira, dia 24 de maio. Pode-se esperar fortes emoções em tal decisão, que será acompanhada por diversos duelos de exibição, envolvendo as personagens que não garantiram vaga na Fase Regular deste ISML. A grande questão, de momento, é: quem levará o colar Aquamarine para casa?

Indicação de visita sobre o ISML!

O jovem de pseudônimo @açougueiro@, que costuma comentar nos
posts deste humilde blog sobre o ISML, abriu um blog próprio. Nele
pretenderá comentar sobre os diversos torneios saimoe que venham
à se realizar, com destaque para o ISML. Trabalhos acerca de tais
eventos ( como AMV's ) também aparecerão por lá.
Prestigie a iniciativa do jovem acessando o AMV e Saimoe, ao clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Torcerei pela Taiga...

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo apoio Carlirio, e como haviamos previsto nada de novo entre as 7. Tenho minhas preferencias para essa finalissima, mas os fãs apaixonados de algumas podem ser o peso a favor. Pelas votações em numeros a Kanade e a Hellscythe tem vantagens. Mas bem lembrado por você no texto o critério de desempate(SDO) colocou a Taiga com uma das melhores possibilidades de garantir o colar. Acho que a Yurippe e a Kirino serão apenas figurantes.

    ResponderExcluir
  3. É amanhã, é amanhã! Mal posso esperar para votar! Isso tá virando um vício! rsrs!

    Bom, das 7 finalistas, eu já contava pelo menos com Taiga, Shana e Misaka, não achei que Kirino ia conseguir, mas para minha surpresa ela está entre as 7.

    E como você disse, noooossa, eu não esperava que a Homura-chan fosse tão, depois de tanto zun-zun-zun que houver por Puella Magi no ano passado, eu esperava mais dela.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!