Em pauta!

quarta-feira, maio 16, 2012

Realizações, anseios e algo mais...

O primeiro passo foi realizado...
Miina e Karen, em Onegai Twins, passaram por tal momento...

Saudações, amigo visitante. Neste momento, o NETOIN! faz uma pequena pausa em seus textos mais tradicionais ( que variam desde a cobertura do ISML, passando pelas reviews de animes até chegar à seção Curtas em geral ) para ceder espaço à um momento da mais pura reflexão.

Lembranças vem à mente com força indescritível em dias como o da presente postagem, sejam das mais variadas formas. Quando se faz anexar isto ao que pode ser definido como hobbie, a chance de muitas coisas aparecerem para este blogueiro é direta, desde a primeira vez que viu um anime, a primeira vez em que leu um mangá ou simplesmente o primeiro contato que teve com esta arte. Menções não são primordiais, mas cada pessoa tem aquele momento no qual reserva para lembrar-se de algo...

Na visão deste blogueiro, é complicado escrever sobre a própria pessoa. Às vezes, algumas visões que são feitas à referência em questão podem soar como distorcidas, mas equivalem-se em propriedade de aceitação. Não há motivos para se esconder algo, até porque, não existe nada que seja pejorativo ou considerado incorreto. Drama, comédia romântica e slice-of-life são os gêneros preferidos deste blogueiro, mas certamente outras temáticas também são vistas.

De igual forma, definir o blog como sendo pequeno, médio ou grande aparenta ser algo mais cabível à ser definido por parte de quem o visita, do que propriamente pelo seu responsável direto. Se isto vem à se tratar de excesso de humildade, falta de coragem ou racionalização em demasia não será aqui discutido. Entretanto, o limiar de tal definição pode ser tão tênue quanto um fio de costura, para o bem ou para o mal.

A união de sentimentos pode fazer uma grande diferença no final...
Por suposto, Chihiro e Renji enfatizam com maestria o poder de tal frase...

Normalmente, existem momentos nos quais você pensa sobre até que ponto é válida uma ideia, se há ou não limites para se levar a mesma à frente e se há o chamado compromisso forçado, ou carisma absoluto, quando tal ideia está em andamento. Com tal dúvida à mostra, é possível traçar um limiar válido para a vida real, que pode ser tanto positivo quanto negativo.

Este blog está para comemorar cinco anos e cinco meses de existência. Este blogueiro começou os trabalhos no mesmo aos vinte e oito anos de idade, incompletos. De certa forma, o caminho da blogagem ( se é que pode ser assim definido ) começou de forma tardia, o que não é exatamente sinônimo de problema: isto porque a vontade de fazer algo, quando aparece, é forte o bastante para fazer com que uma pessoa não meça esforços para seguir adiante com um ideal lançado. É o caso presente.

Neste meio tempo, este blogueiro teve contato com muitas pessoas. Mentes e formas bem diferentes de ver este mundo, mas a grande maioria delas estando interligadas por um mesmo denominador comum, que é a cultura ( no caso, a japonesa ). Por mais que tal fato seja verídico, ainda assim há muitas diferenças de racionalização sobre a citada cultura. Isso é mágico e incrível, ao mesmo tempo. Não haveria a mínima graça se todos pensassem de igual forma...

Desta forma, a questão de ter iniciado a blogar de forma um tanto quanto tardia pode acabar sendo um diferencial. É notório que a forma de ver uma situação, ou de explanar uma opinião sincera sobre a mesma, pode acabar gerando um conflito imenso que pode ser ou não desnecessário ( categorizando, aqui, um choque massivo de opiniões ). Mas este blogueiro prefere, ainda assim, a certa "neutralidade" ( palavra bem colocada entre aspas, pois a perfeição ou plenitude na mesma não existe ) com a qual trata os assuntos que se fazem apresentar, não apenas no NETOIN!, como também nos mais diversos blogs e sites que visita.

Enfrentar o desconhecido pode ser uma arma poderosa.
A Makoto, em Kanon2006, provou que certas linhas não podem ser passadas...

"A experiência vem com o tempo": essa é uma citação com grande poder de veracidade. Não se trata da verdade absoluta do universo, mas sim de uma carta na manga para muitas pessoas. Apesar do período de existência deste blog, nada aqui significa que este blogueiro de tudo entende. À bem da verdade, a corrida pelo aprendizado nesta área faz com que sejam buscadas muitas inspirações, tão constantes quanto o simples ato de respirar, sempre no objetivo da melhora contínua e presente. Não dá exclamar se isso ocorrerá gora, se já ocorreu ou ainda ocorrerá. Mas é possível salientar que tal ato está em constante prosseguimento, movimentando-se, buscando abrir portas e traçar novos limites para os próprios anseios...

A palavra anseios pode aqui ser melhor definida como metas. Em nenhum momento se fará prometer "mundos e fundos", na busca de ilusionar quem visita esta casa, com o propósito deste blog chegar à ser o que não é. Em verdade, buscas mais profundas e uma mudança para alguns segmentos poderão fazer a grande diferença. Mas este blogueiro, de momento, prefere agir da forma bem conhecida e canalizar suas energias para subir os degraus dentro das próprias possibilidades, sem exaustão.

Dividir valores ou segmentos, dentro do tema que este blog trabalha, pode sim ser considerado um erro ( entenda-se como uma "aposta de alto risco" ). Este blogueiro vê a iniciativa de outra forma, por se tratar de uma oportunidade interessante de desenvolver outras formas de comunicação escrita, de transmissão de ideais e de, quem sabe, promover um sonho até então distante ( uma alusão ao mascote Netotin aqui se faz enaltecer ). É fascinante e espirituoso levar-se adiante uma ideia na qual você acredita, sendo que a mesma pode ser gratificante no momento em que se nota a forma com a qual a citada ideia passa a ser vista pelas demais pessoas. Um sentimento de felicidade e de realização paira suavemente, agregando novas possibilidades juntamente de algumas responsabilidades.

A incerteza do futuro não pode ser um empecilho para encará-lo.
A aparição da Sakura, em Tsubasa Tokyo Revelations, serve de amostra disto...

Este blogueiro compreende a realidade que o cerca, estando pronto para muito mais. Se toda e qualquer realização é proveniente de esforço, então ainda há um longo caminho para ser percorrido. Ao mesmo passo no qual os anos tendem à avançar, muitas lembranças ficam na mente e muitos anseios se fazem surgir, visando o tempo futuro. O que irá definir as coisas serão as ações próprias à serem tomadas, à partir de um ponto.

Na maior e mais plena felicidade do mundo, este blogueiro agradece à você por visitar o NETOIN!. Há cumprimentos para cada comentário, para cada troca de opinião, para cada ideia à ser transmitida. Existem as felicitações direcionadas para cada um dos blogs e sites parceiros desta casa, em uma gratidão direta pela confiança atribuída. O tempo passa cada vez mais rápido e, na data desta postagem, este humilde blogueiro sente isso na própria pele. É uma convicção natural e verdadeira.

Apesar de tudo que tenha ocorrido no passado, que esteja em andamento no presente ou que talvez venha à tona no futuro, o trabalho seguirá. Isso até o momento no qual seja necessário dizer adeus. Mas isso não será agora e, na dependência única da vontade deste humilde blogueiro, demorará à ocorrer.

Este é o NETOIN!. Assim é este humilde blogueiro. Como diz o slogan do blog: "Alerta... Sempre que possível! Quando possível...".

Amigo visitante, até o próximo post.

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o NETOIN! pelo Twitter ao clicar aqui ( Netotin no comando ).
A FanPage do blog no Facebook está aberta para todos. Conheça-a aqui.
Comunidade no Orkut? Veja a do NETOIN! clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!