Em pauta!

quarta-feira, maio 30, 2012

Curtas em geral - parte #146: mais ações coletivas e um aniversário especial...

Imagem do blog Hakuren ( divulgação ).

Se a edição anterior do Curtas em geral mostrou para você dois eventos coletivos que, em síntese, abalarão ( positivamente ) a blogosfera brasileira sobre animes e cultura japonesa, a edição atual mostrará mais um evento que também chamará a atenção.

Desta vez, a ideia partiu do blog Hakuren. O espírito coletivo enfatizado pelo citado blog possui alicerces na conhecida revista japonesa Shonen Jump. Para tanto, o nome desta ação será Jump Weekend, onde vários blogs comentarão sobre diferentes obras que já se fizeram publicar na citada revista.

A ideia principal é que cada blog ou site faça uma review, dentro das propostas de postagem tradicional de cada participante, sobre uma obra já publicada pela Shonen Jump. Os textos serão publicados de 30 de junho à 2 de julho. Para ter maiores informações, você poderá acessar o documento do evento ( clique aqui para visualizá-lo ) ou entrar em contato diretamente pelo Twitter oficial do blog Hakuren ( acesse-o aqui ). Certamente, o Jump Weekend promete fortes emoções, desde este momento.

Imagem do blog NinhaPaz ( divulgação ).

Mas esta edição do Curtas em geral não se trata exclusivamente de blogagens coletivas. Isto porque um blog parceiro do NETOIN! comemorou, na data de 29 de maio, o seu primeiro ano de existência. Inegavelmente, tal fato é muito representativo e merece toda e qualquer atenção.

O blog em questão é o NinhaPaz, cuja parceria foi formalizada em 18 de dezembro de 2011 ( relembre o fato clicando aqui ). Como administradora do blog, a Bruna Paz sempre mostrou muito carinho e envolvimento com o NinhaPaz, fato este que se faz presente atualmente em alto nível.
"Yo! Obrigada pela parceria e por essa postagem tbm! Há!Há! Estou me sentindo mais importante agora! rsrs! ^^ Até mais!"
( por Bruna Paz, em 18 de dezembro de 2011 )

Como se faz notar, humildade é tudo. Mas a jovem Bruna Paz merece todas as felicitações pelo aniversário de seu blog. E que esta data possa se repetir mais vezes, pois tanto a blogueira quanto o seu espaço na internet fazem por merecer tal reconhecimento. Estes são os humildes e sinceros votos do blog NETOIN!.

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

3 comentários:

  1. Achei que era o aniversário da Seiyu dos Urusai(hoje) kkk. Dei uma olhada no blog Ninha Paz a alguns dias devido a um comentário dela aqui sobre o ISML. Gostei do que vi, e é mais um que passei a acompanhar. Mesmo ela não conseguido postar com frequencia atualmente. E o evento da Jump também é legal. Mas acho que vão disputar quem fica com os Tops.

    ResponderExcluir
  2. Ooooh! (*o*)

    Obrigada pelas felicitações e pelas menções aqui no blog e no Twitter também.

    Que nossa parceria e amizade possam continuar dando muitos frutos positivos para ambos. ^^

    Ja ne! o/

    ResponderExcluir
  3. Ao @Açougueiro@ (que nome é esse?! rsrs! brincadeira!): Obrigada por visitar meu blog e por acompanhá-lo! ;)

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!