Em pauta!

domingo, maio 20, 2012

ISML'2012: as surpresas sumiram?

Mio e Azusa: a liderança na divisão Stella é delas...

A disputa pelo colar Aquamarine, desta edição do ISML, está chegando a sua reta final. Com apenas uma rodada pela frente, tem-se um total de vinte e uma personagens com chances reais de ficarem com uma das sete vagas, o que possibilitará a entrada de tais felizardas no seleto grupo de quem poderá, realmente, duelar pelo primeiro colar de 2012.

Neste momento cabe aqui fazer uma sagaz observação, anteriormente prevista pelo visitante "@açougueiro@" ( nos comentários do último post sobre o ISML ). Acertadamente, ele havia mencionado que ainda era cedo para se fazer qualquer prognóstico, sendo que os últimos resultados deixaram em franca evidência as palavras feitas pelo citado visitante.

Não que este blogueiro não pensasse de igual forma mas, na verdade, os resultados que se fizeram seguir em duas rodadas alimentaram o anseio pelas surpresas já na disputa por este colar o que, impreterivelmente, pode não acabar ocorrendo. A imagem à seguir ilustrará bem esta ideia: de que as surpresas sumiram.

A classificação das duas divisões, com as concorrentes às
vagas pela rodada final do colar Aquamarine.


Começando a análise pela divisão Nova, onde temos um cenário bastante preciso. Das onze contestantes que possuem reais chances de obter uma das três vagas da divisão à rodada decisiva, cinco são iniciantes no universo do ISML. Para elas o problema está nos nomes mais conhecidos, em especial das cinco primeiras colocadas, que despontam com relativa vantagem para a obtenção de uma vaga à rodada final do colar Aquamarine.

A divisão Stella não está com vontade de dar chances, se é que pode ser assim ressaltada a situação da mesma. Isto porque as dez concorrentes com chances de ir às finais deste colar terão embates eletrizantes nesta última rodada. Deve-se frisar que, com tal cenário, a chance de uma personagem ser favorecida com a derrota de outra é alta e presente, sendo que o ISML é campeão neste tipo de ocorrência.

A sétima e última rodada das qualificatórias do colar Aquamarine promete grandes emoções. Como já se fez citar, haverão duelos dos mais chamativos ( especialmente pela divisão Stella ) estando, entre eles, verdadeiros clássicos do ISML. É bem verdade que a Fase Regular ainda está em seu início, mas isso não pode significar que certas torcidas não mereçam entrar pânico cedo...

A Kuroneko quer repetir a campanha do ISML'2011.

Na divisão Nova, a Charlotte Dunois tentará a sua sorte ante a Homura Akemi, que já não tem chances de vencer o colar Aquamarine. Hasegawa Kobato e Tachibana Kanade farão um duelo extremamente chamativo, que possibilitará a vencedora enormes possibilidades de ingresso às finais deste colar. A Nakamura Yuri tentará espantar qualquer chance de perder uma vaga certa ante a Kuroi Mato. Porém, o grande duelo desta divisão será o embate entre a Kuroneko e a Eucliwood Hellscythe, atuais segunda e terceira colocadas. Uma derrota significará o adeus para o colar Aquamarine.

Nos lados da divisão Stella, haverão muitos clássicos. Um deles colocará frente a frente a Nagato Yuki e a Shana. A Aisaka Taiga e a Nakano Azusa terão uma interessante disputa pela frente, dadas as suas posições na classificação geral desta divisão. A guerra também será total no duelo entre a Misaka Mikoto e a Akiyama Mio. Animes como Clannad e Fate/Stay Night terão duelos caseiros, sendo que o do segundo título citado valerá mais, pois determinará o futuro da Saber neste colar, ante a Illyasviel von Einzbern.

As votações começarão hoje, dia 20 de maio. Em jogo, três vagas diretas de cada divisão ( e uma por índice técnico, para a melhor quarta colocada ) às finais do colar Aquamarine. Por quem você está torcendo?

[ made in NETOIN! ]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Valeu pela citação, e como sei que você acompanha o torneio foi redundante minha análise. E essa e definitiva rodada pode trazer sim apenas uma surpresa na minha opinião. A classificação da Yuri(Angel Beats)que teve participação mediana no ultimo ISML, mas que disponta com chances reais de disputar o primeiro colar. Dai a ganha-lo já é outra história bem diferente. Já na outra divisão será só classicos mesmo, Mio x Mikoto(reedição da final de 2010), Azusa x Taiga e Shana x Yuki. Dai saira faísca ou fogo(deixando nas entrelinhas por que estou torcendo rsrs). Por acompanhar o torneio diretamente no site e aqui no seu blog resolvi criar um blog sobre. Meus textos não são tão bons quanto os seus, mas se quiser dar uma olhada o link é este: http://amvesaimoe.blogspot.com.br .

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!