Em pauta!

terça-feira, maio 20, 2014

Animes próximos do fim...

Este cabelo...

Dois animes estão próximos de seus pontos de chegada. Entre eles há um diferencial de temática, que se alastra pelas venturinas mais conhecidas como animação, personagens, enredo e carisma. Entretanto, o ponto de maior atenção está na duração dos episódios destes dois animes, até porque um deles não chega aos oito minutos de longevidade, enquanto o outro passa dos vinte e três minutos ao seu próprio modo.

Os finais de semana que se aproximam mostrarão, com eficácia, se estes animes mereceram a atenção de seus respectivos fandoms. Para cada lado houve uma certeza e uma incógnita. Entre elas, a balança da verdade buscará pela mais plena afirmação. À propósito disto, é bem interessante que você vislumbre a ambientação destas obras, antes que as mesmas lhe passem em desapercebido.

A comédia reina de um lado, com eventos do cotidiano centrados em sala de aula. E em tal lugar, um aluno pouco presta atenção nas aulas e prefere ficar o tempo todo apenas trabalhando em seus devaneios pessoais, o que certamente chama a atenção de uma colega que senta na fileira ao lado dele. O mais curioso desta obra, entretanto, está no fato de nunca os professores notarem o que ocorre, independentemente do barulho que tal aluno faça ou não.

No outro lado tem-se um harém. Trata-se de uma temática demasiadamente trabalhada em tantos outros animes, somando à isto o fato de certos elementos também aparentar certa semelhança com outros anteriormente presentes em outras obras. Aqui, ao menos, há um protagonista que consegue não ser um "zero à esquerda" em potencial, que se sente atraído por uma garota mas que acaba chamando a atenção desta e de outras duas, sendo que uma delas consegue ser a aclamada preferida de boa parte dos fãs deste título.

Nobre visitante, os dois próximos finais de semana reservam as suas surpresas. Até o momento, este humilde blogueiro está bem interessado no que deverá ocorrer, pois se de um lado é apresentada uma animação simples com cenários até que próximos em demasia da realidade, na outra extremidade existe um modal de anime que divide opiniões em grande quantidade por sua linearidade e aparente singularidade. Com os enredos já citados e a parte técnica transcrita de maneira suave, Tonari no Seki-kun e Nisekoi aguardam pela atenção de todos.

Este olhar...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

3 comentários:

  1. Achei Tonari no Seki-kun tinha acabado no fim da ultima temporada, maratonei(que da pouco mesmo) os episódios que não tinha visto. E aguardo a definição de Nisekoi também, para saber com qual o protagonista ficará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente, esse tipo de história acaba ficando em aberto, com o autor sempre dando um jeitinho. Ou pode ser que ele vários finais definitivos. Sendo este o mais provável para anime, caso haja um final, e aquele para o mangá.
      Gostei demais de tonari, eu preciso as loucuras que ele faz na facul. :)

      Excluir
    2. Saudações


      Tonari no Seki-kun deverá terminar da mesma maneira que começou... Simples e eficiente...^^
      Quanto à Nisekoi há o cheiro de "final em aberto" no ar. Ou poderá fazer algo levemente distante ao original do mangá...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!