Em pauta!

quarta-feira, maio 14, 2014

Curtas em geral - parte #218: um ranking interessante...

O grupo de K-ON! visitando Kyoto.

Quando se pensa que os japoneses já haviam feito todo o tipo de ranking possível acerca dos animes e mangás, a cabeça balança fortemente pela surpresa que chega bem devagar. Neste caso, foi feito um levantamento sobre as províncias japonesas que mais tiveram locais sagrados ou de grande importância, que foram retratados em animes.

Para isso, é conveniente que você saiba que a definição de locais desta espécie, à nível Japão, possui uma grande vastidão. Citar templos é algo extremamente básico, mas diretamente ligado à importância e quantidade com a qual tais construções são retratadas nos animes. Mas não se deve ficar limitado o conceito, pois a abrangência do mesmo se estende à áreas de grande foco turístico e grandes construções como, por exemplo, a famosa Torre de Tóquio.

A província que ficou no topo da pesquisa foi Tóquio (situada na região de Kanto). A capital japonesa (e uma das megalópoles mundiais) respondeu por um total de mil e trinta e cinco locais que se fizeram presentes em animes (sendo que tal resultado não tem como ser questionado). Na sequência apareceu Kanagawa (também presente na região de Kanto), que respondeu por duzentos e cinquenta e três locais devidamente presentes nas animações japonesas. Para completar o pódio aparece Kyoto (situado na região de Kansai), que somou cento e trinta e sete locais registrados na pesquisa. No geral, catorze das quarenta e sete províncias se fizeram presentes neste levantamento, com relativo destaque.

A lista foi feita pelo site nipônico Animeanime (clique aqui para acessar o post original) e foi repassada, recentemente, por intermédio do Anime News Network (cujo texto pode ser aqui acessado). Clique nos links para você ver a listagem completa das cidades japonesas capitadas por tal pesquisa.

O elenco de Nogizaka Haruka no Himitsu presente na Comiket.

Especial - Saitama Tourism 

Momento do guia turístico entrar em ação?

Uma série em animes, chamada Saitama Tourism, possui um ideal extremamente interessante no sentido deste post, nobre visitante. Através desta obra é possível conhecer alguns pontos de interesse desta Província do Japão, bem como acompanhar uma estória básica que se passa com seus personagens, que variam de acordo com o episódio. Originalmente, o desenvolvimento de tal projeto atende pelo nome de Anime Holy Land (muito embora possa ser definido também por Anime Seichika Project).

Mais abaixo você terá alguns links de acesso para o portal de vídeos YouTube, onde poderás assistir a alguns destes episódios (que estão legendados em inglês). Trata-se de uma ideia de grande apreço esta a desenvolvida pela Província de Saitama, na qual animes como Ano Hana e Lucky Star tiveram tal região como ambiente de ação e desenvolvimento.

Saitama Tourism, um programa de turismo da Província de Saitama (via YouTube)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Incrível como eu nunca comento nos seus posts atuais. xD

    Realmente esse ranking é interessante. Graças a esses animes que tenhamos certa curiosidade por tal local e cultura típica da região. Digamos que eles cumprem seu papel nesse quesito.

    Gostei da temática desse anime. Qualquer dia desses irei assisti-lo. ^^

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Como assim tu nunca comenta, nobre? XD

      Bom, neste caso o Japão sabe explorar bem a sua cultura e regionalização. É uma forma de atração bem válida.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!