Em pauta!

segunda-feira, maio 19, 2014

Isshuukan Friends - Episódio #7: vamos nos enturmar?

Um sorriso sincero.

Quando a inocência abre espaço para outras coisas...

Na verdade, o cenário de Isshuukan Friends está mais do que montado para o significado da palavra "inocência", em toda a sua plenitude. E isto se deve a uma personagem em especial que, neste episódio, mostrou possuir tal característica em grande quantidade. Aliás, certos atributos podem também serem devidamente desferidos à outro integrante do elenco deste anime. Por hora, pode-se aqui defini-lo como extremamente inseguro.

O sétimo episódio desta obra mostrou que a Kaori está, aos poucos, se enturmando mais com todos ao seu redor. Para ser mais específico, seus sorrisos cada vez mais espontâneos e uma gana crescente de integração com todos tem proporcionado, para ela, momentos extremamente valorosos. Mas isto trás consigo algumas equivalências já esperadas estando, entre elas, os cochichos. Mesmo não possuindo maldade, a lábia de algumas meninas chegaram diretamente à jovem protagonista que, com sua inocência em esplendor, acabou não notando a mensagem de fundo que tais palavras possuíam.

Para que a análise ganhe no sentido de imersão, basta citar que a primeira metade do episódio apresentou um Yuuki que, uma vez mais, se deixou levar pela emoção. Tanto isto é verdade que ele usou de termos bem ortodoxos para pedir algo ao Shogo que, mesmo não sendo um exemplo de simpatia à se citar, mostrou possuir uma qualidade que faz falta ao jovem protagonista deste anime. Vale lembrar, contudo, que cada vez mais as formas de agir (e de ser) da dupla de garotos (Yuuki e Shogo) se complementam, ao ponto de aqui poder imaginar o quanto que certas qualidades de um cairiam bem para o outro (e vice-versa).

Uma conversa entre amigas.

A cada novo capítulo, Isshuukan Friends vai mostrando que não existe uma intenção de ir demasiadamente mais à fundo em certos tópicos presentes no enredo. E para isto a presença da Saki tem funcionado muito bem. Sua aparente sonolência e modo frágil de agir sabe "apimentar" ou "esfriar" algum momento na medida certa, com seus desencontros sempre interessantes. Não basta apenas o fato de ela não se lembrar dos nomes do Yuuki e do Shogo, pois ela consegue ir bem além disto. Para efeitos comparativos ela lembra, de alguma maneira, a jovem Osaka de Azumanga Daioh!.

Entre momentos de incertezas e ações bem esperadas, a amizade entre Kaori e Yuuki vai se fortalecendo. Isto é bem positivo, uma ação bem-vinda, mas que vale algumas ressalvas. A garota é inocente demais em seu modo de ver o que ocorre ao seu redor, ao ponto de não ficar claro se ela sabe (ou não) que o rapaz nutre por ela um sentimento maior que o da amizade. Ele, por sua vez, parece se entregar demais ao que seu coração ordena, fazendo com que suas ações (às vezes) extrapole o ciúme comum (algo similar a um tipo de sentimento de propriedade). Neste episódio, a dupla em questão mostrou um avanço deveras significativo nesta segmentação que poderá resultar em momentos bem interessantes mais para frente.

O sorriso da Kaori, cada vez mais presente no anime, reconforta ao extremo. Ela é a personagem de maior atenção do anime. Seu olhar e ações fazem dela alguém bem singular em todo o elenco. No mais, o Yuuki buscando um crescimento em seus sentimentos mais íntimos também valem uma nota aqui. É um rapaz que precisa de amparo para ter, em si, a certeza de que necessita sobre as suas ações para/com a sua amiga de cada nova semana. Seguramente, Isshuukan Friends está indo por mais. Se o Yuuki soubesse o que a Kaori dele falou para as outras garotas, seria um evento colossal.

E que venham mais lições de amizade...

Trívia em Isshuukan Friends #7


Inocência - esta é a palavra que detém o poder maior na obra até o momento. Porém, o sétimo episódio soube deixá-la ainda mais em evidência. Graças a jovem Kaori. As ações, palavras e sentimentos dela são extremamente puros. Ela não consegue notar indiretas, não vê como se desenvolve o ambiente ao seu redor e pensa, à cada momento, unicamente sobre como nunca mais esquecer de seus amigos. Neste caso, o Yuuki é o porta-voz emocional da jovem. O anime, seguramente, guarda surpresas sobre isto...

Momentos...


Aula - agora a Kaori está um pouco mais participativa (amigável) em sala de aula. Não é ainda o moldal ideal, mas o progresso dela é deveras elogiável...


Olhar - o jovem Yuuki não para de pensar sobre o que a Kaori está à imaginar sobre ele. Uma dúvida pertinente para o rapaz, todavia...


Conversa #1 - entre meninas, a verdade sobre um tema (e especulações) tende sempre à aparecer. Mas a inocência da Kaori é grande demais, até para isto...


Conversa #2 - contar para o Yuuki sobre as novas amizades que havia feito é um motivo de grande alegria para a Kaori...


Negativo - a ação do Yuuki ante o Shogo beirou a grosseria. Pode-se aqui dizer que ele merecia uma resposta à altura mas, por sorte, o melhor amigo do inseguro rapaz é bem mais adulto...


Disfarçando - impossível, para o Yuuki, não notar a Kaori em sala de aula e não ficar minimamente desconfiado sobre o que ela fala com suas amigas...


Declaração - ocorreu algo esperado há muito tempo, mas não da maneira exata que o Yuuki desejava...

Especial...


Laços sinceros de amizade e confiança!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Acredito que se o YuuKi ganhar um pouquinho de confiança eles passam da amizade para um relacionamento amoroso rapidinho,mais o ritmo que isso está acontecendo está bom,vc saber quantos episódios o anime vai ter?,Esse até agora vou o Episódio que eu mais gostei,Até mais Nobre Carlírio !!! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Eu acredito que o Yuuki precisa muito mais do que coragem para seguir adiante naquilo que pleiteia, nobre...^^


      Até mais!

      Excluir
  2. A série continua muito boa pela leveza como esta sendo tratado cada tópico. Ela se enturmando foi legal, mas bato na tecla que falei sobre o capitulo anterior, achei fácil demais a aceitação dela(Kaori) pelos outros de uma hora para outra.

    Acho que esta próximo um desfecho romântico para o par, já que o Yuuki não consegue mais se contentar apenas com a amizade entre os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Discordo de ti novamente, nobre. Não houve facilidade alguma, pois foram cinco episódios à fio de aprimoramento sobre o convívio mais social da Kaori. Um sorriso aqui e umas palavras ali evidenciam uma normalidade, não sendo algo de "uma hora para a outra" ali.

      Hum... Ainda não tenho certeza sobre um desfecho romântico...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!