Em pauta!

quinta-feira, maio 08, 2014

[N! Drops] Mai'2014 #27: World Fool News!

Um grupo que sabe cumprir com a sua proposta...

Apenas para a sua pronta descontração...

Um anime simples, que foi exibido na temporada de abril'2013 via streaming e que, no ano corrente, está sendo transmitido em rede televisiva japonesa. Com um total de apenas seis episódios, cada qual com sete minutos de duração, o título em questão é uma série em ONA (original network animation ou original net animation) que agora aparece para todos, inclusive, via Crunchyroll.

Trata-se de World Fool News. A tradução literal de tal nome já justifica, e bastante, o que se pode esperar desta obra. E neste anime um personagem acaba sendo o centro de toda e qualquer atenção, sendo Takahashi o seu nome. Um homem que tinha acabado de ser promovido para trabalhar como âncora em um telejornal. Até aqui isto não é a prerrogativa de nenhum problema. Entretanto, a fama do dito programa televisivo é que poderá lhe causar alguns infortúnios inesperados.

Isto ocorre porque o telejornal, que se chama World Fool News, é conhecido por ter uma equipe muito bizarra em sua linha de frente e também de bastidores. Para piorar um pouco, a emissora de TV que transmite tal programa não está indo bem na opinião popular e o telejornal em si está ainda abaixo disto. Mesmo com tal cenário à sua disposição, o Takahashi acaba seguindo adiante em sua nova empreitada profissional.

Quando ele conhece a senhorita Shimohira, que trabalhará com ele na apresentação do telejornal, é que seu mundo vira de ponta-cabeça. E não apenas por ela pois, do câmera ao diretor geral, a equipe parece não ser muito normal, além de levar tudo na base do divertimento e da descontração. E nisto tem-se a razão de existir desta obra, que se trata unicamente de mostrar o cotidiano de uma equipe maluca por detrás de um telejornal. Aliás, não apenas este programa é diferente na obra, pois tudo acaba conspirando para o humor leve e a descontração absoluta em World Fool News.

O visual do anime é deveras simplório, mas a temática flui muito bem com tal apresentação. Uso de cores, sons e demais dados técnicos se equivalem totalmente nesta obra, que cativa na medida e cumpre à lhe dar aquilo que ela visa prometer com seguridade, visitante. Com todas as características que foram aqui expostas, este título merece uma boa recomendação.

Que venham as notícias. Talvez não...

Momentos...


Presságio - o Takahashi foi promovido, mas o local aonde ele tem de trabalhar agora promete fortes emoções para o mesmo...


Companheira - uma das colegas de trabalho de trabalho do Takahashi (e também âncora do telejornal) é a Shimohira que, neste momento, parece estar pensativa...


Noticiário #1 - e a chamada vai para um macaco pilotando uma lambreta pelas ruas. A ciência está abismada com a inteligência de tal ser vivo no anime...


Noticiário #2 - chamadas ao vivo possuem as suas complexidades. A dupla Takahashi e Shimohira sabe disto muito bem...


Convite - a chamada para acompanhar esta turma profissional ao extremo é mais do que válida...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!