Em pauta!

segunda-feira, agosto 04, 2014

Ao Haru Ride - Episódio #5: trabalho em equipe!

A Futaba em um momento motivacional.

Hora do incentivo!

Época de escola, atividades em grupo, pessoal se entendendo, todos agindo como grandes amigos que são. Entretanto, a ideia lançada não cabe ao episódio de Ao Haru Ride desta semana. Ao menos, não de maneira tão enfática e direta. Visitante, isto não é um ponto negativo para o anime, até porque a obra tem se saído muito bem em mostrar vertentes da realidade. Se tudo fosse cem porcento perfeito, tiraria um tanto do prazer em se ver tal anime.

Não se deve esquecer, sob nenhuma hipótese, que a Futaba está em vais de provar algo para si mesma. Ela quer mostrar o quão pode ir além de seus limites. Para tanto, a ideia da jovem está em levar seu grupo adiante na atividade de campo, procurando deixar o mesmo devidamente alegre (talvez extrovertido seja o melhor termo) e confiante de que pode vencer a disputa. Contudo, parece que a jovem em questão esqueceu-se de alguns detalhes primordiais antes de ir mais adiante com o seu ensejo.

Se no episódio passado ela foi a dona das ações, a Murao acabou tendo uma participação bem mais apagada no quinto capítulo do anime. Nada que atrapalhe, evidentemente, mas seu olhar direto para o professor (pelo qual nutre sentimentos) resumir bem a perspectiva sobre tal personagem. No que tange à isto, o Aya mostrou possuir uma grande motivação pessoal, dentro de si, com sua alegria e sorrisos sempre presentes. O rapaz não teve nenhuma fala desconcertante, mas a premissa é de que em breve ele deverá aprontar alguma coisa.

O cansaço após tanto caminhar...

Contudo, o quinto episódio de Ao Haru Ride possui o seu ponto de destaque. O mesmo vai para a pequena, simpática e medrosa, Yuuki. Uma certa cena deste capítulo do anime valeu muito neste processo, principalmente pelo fato do Kou ter participado da mesma com grande afinidade. Não teve um impasse ou algo que fuja de uma realidade convencional, mas o comportamento da pequena garota é tão dócil e carismático que chama a atenção de maneira única à cada nova fala. O episódio, desta forma, caminhou na trilha da atmosfera pacífica e repleta de bons anseios até o seu final.

Houveram momentos de análise um pouco mais contundente. Em específico, dois podem ser citados. Um deles foi com a noite se aproximando e a Futaba estando com um de seus pés bem machucado. O outro teve a Yuuki como protagonista à distância, justamente nos segundos finais deste capítulos, fazendo questão de acender as chamas e estender o tapete vermelho para o episódio da próxima semana que, entre outras coisas, carrega consigo a promessa de ser muito envolvente e chamativo.

O quinto episódio de Ao Haru Ride pode ser enquadrado facilmente como um capítulo de transição. Trabalhou-se, aqui, a expectativa quanto á união da equipe, principalmente em razão de tudo que ocorreu anteriormente e também do que foi mostrado nesta semana. A Futaba tem muito para mostrar à si mesma mas, aparentemente, seu caminho deverá sofrer um pequeno desvio de percurso. Quanto ao Kou, a chamada fica para o modo como ele deverá agir daqui por diante. O anime, em si, continua extremamente agradável.

Aguardar é preciso...

Trívia em Ao Haru Ride #5


Olhares - a intenção do Kou foi boa. A pequena Yuuki estava com alguns problemas (medo de pular entre as pedras). Mas o rapaz acabou mostrando-se gentil demais para ela em sua ação. Ao ponto da jovem tê-lo encarado por bons segundos à fio. Isto tanto pode significar muita coisa como também pode pouco presumir. Em se tratando de uma obra como Ao Haru Ride, a primeira alternativa parece ser a mais correta possível...

Momentos...


Alegria - alguém no elenco estava deveras motivado. Aliás, o jovem Aya sempre está assim, oq ue não é uma novidade...


Adivinhação - tomar o líquido e adivinhar os ingredientes de tal. Uma prova difícil. A Murao nem estava com ganas de participar, mas o pretexto coerente a fez mudar de ideia...


Pavor - por mais que a altura fosse mínima, a Yuuki estava com muito medo de pular entre as pedras. Compreensível. E depois...


Auxílio - um pé machucado com alguma seriedade e, uma vez mais, o Kou mostra saber ser gentil. Mas sua indiferença comportamental mais preocupa do que qualquer outra coisa...


Selo - Yuuki e Futaba juram jamais deixarem de ser amigas. Um momento realmente importante do episódio aconteceu ali...


Amanhecer - uma bela visão, sendo contemplada com bons amigos ao redor. Realmente, este foi um momento bem sublime, com  direito aos gritos do Aya quando o Sol surgiu...


Dúvida - o semblante da Futaba preocupa. Por sinal, parece que ela recebeu uma mensagem que não a agradou muito. Sinal de alerta ligado...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Excelente episódio, uniu os personagens e já desenvolveu futuros laços e rompimentos...no entanto, Murao é a que mais intriga, esteve muito oculta no episódio que aproximava mais os personagens em equipe, com exceção da cena do Tomilho. Me agrada mais ver um casal com profundas indiretas e esquivas como Kou e Futaba rs, está bem interessante de acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Exatamente, Felipe.

      Também fico um pouco perplexo com a Murao, mas acredito que em breve algo deverá ocorrer com ela... Ou para ela...

      E sim, as intervenções sentimentais estão cada vez mais presentes na obra, e isto é ótimo por si só.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!