Em pauta!

terça-feira, agosto 05, 2014

Volta ao Passado - Contra o amor à distância!

O relacionamento à distância tem dessas também...

O rapaz não tem sossego nem á quilômetros de Okayama...

É sabido que Tenchi in Tokyo é uma temporada quase ímpar da franquia estrelada por Masaki Tenchi, Ryoko, Ayeka e grande elenco. Tudo isto porque tal série apresentou Kumashiro Sakura, a garota que desestabilizou o fandom nipônico na época de lançamento da obra (ano de 1997) e que, quando o citado anime e personagem apartaram no Brasil (em 2000), o impacto final acabou sendo tão profundo quanto o da outra extremidade da Terra. A razão para tanto é direta o bastante, porém não é neste momento que tal será trabalhada aqui no NETOIN!.

Relacionamentos à distância reforçam a ideia de que a internet, quando bem usada e dosada, pode gerar frutos que talvez não fossem possíveis anteriormente. Grandes viagens são encurtadas graças à rede mundial e suas mais variadas formas de comunicação ao mesmo instante. Contudo, no anime que serve de pauta para este texto, o dito relacionamento praticado de tal maneira acabou sendo alvo de severas críticas e de um ataque que, uma vez mais, causou muitas confusões na vida das garotas extraterrestres que vivem em Okayama.

No episódio que dá ênfase à ideia, o Tenchi chamou severamente a atenção da Ryoko, pois esta ia visitá-lo sem as outras amigas em Tóquio (sendo que isto ia contra a um acordo estipulado). Somando isso ao fato das garotas irem até a grande metrópole todos os dias (graças ao portal dimensional da Washu), era mais do que óbvio presumir que o rapaz já estava saturado. Graças ao cobertor dele bem dobrado na cabeceira da cama, o portal passou à ficar inacessível do outro lado e, com isso, a pirata espacial "pediu" a maior cientista do universo que ela desse um jeito na situação.

Puro mal!

E a Washu trabalhou com muita vontade, pois criou inúmeros protótipos espiões de tamanho mínimo e os espalhou por todo o Japão, no intuito de vigiarem a vida do Tenchi e fazerem uma retransmissão de toda e qualquer ação do rapaz, diretamente para Okayama. Aparentemente a dupla Ayeka e Ryoko parecia estar aproveitando muito bem a nova invenção da grande cientista, contudo nem tudo que é bom dura para sempre e, com isso, uma estranha entidade passou à atrapalhar toda e qualquer comunicação romântica à distância em território japonês. A concepção de criação para tal criatura é hilária por si mesma, sendo esta uma menção extremamente honrosa (pois surgiu de um final de namoro decretado via telefonia celular).

Zumino é o nome de tal entidade, auto-proclamado como o grande espírito dos dispositivos celulares e outros dispositivos de comunicação sem fio. De acordo com sua missão ele havia sido o responsável por manipular a nova invenção da Washu, fazendo com que imagens aleatórias (e irreais) das ações do Tenchi chegassem até sua morada no interior, o que inervou uma certa dupla de extraterrestres. Em especial a Ryoko, que levou a Sasami consigo até o local indicado pela cientista e lá acabou encontrando tal ser de tamanha responsabilidade.

Em si, foi um episódio bem divertido e chamativo desta série. A lembrança que fica em mente, mesmo após terem se passado treze anos desde que minha pessoa viu o mesmo pela primeira vez, é que não houve nenhuma perda. Cada fala e ação se mantiveram intactas na memória e, ao rever este episódio, passar seu ideal em palavras neste humilde espaço na internet se tornou quase uma obrigação. Tenchi in Tokyo pode não ter sido uma série tão aclamada (Tenchi Muyo! Universe e Tenchi Muyo! Ryo Ohki souberam divertir mais) mas teve também os seus bons momentos à serem recordados.

"O namoro à distância é perverso!", por Zumino.

Momentos...


"Ele descobriu como trancar o túnel. Agora, o Tenchi terá paz sem aquelas mulheres..."


"Tenchi chamando a atenção da Ryoko com severidade..."


"Acabou sobrando para a Washu ter que resolver a situação toda..."


"As transmissões começaram. Washu explicou algo mas ninguém ligou..."


"Que cena a Ryoko e a Ayeka acabaram de assistir? Hein, Tenchi?"


"A ambientação começou a mudar quando a Sakuya surgiu..."


"Ele não acredita que sua namorada terminou com ele via telefone..."


"Após tantas dúvidas, o rapaz de coração partido entregou-se e quebrou o celular..."


"Eis o grande Zumino, que possui uma grande missão..."


"Na confusão de transmissões, Tenchi foi mandado para o inferno..."


"Em nova confusão de imagens, o Tenchi está namorando alguém..."


"Em nova manipulação de imagens, o Tenchi treina caligrafia fantasiado de elefante..."


" O grande ser fala de sua missão para a Ryoko..."


"A Ryoko responde a grande entidade à sua forma..."

Tenchi in Tokyo - Episódio #3
"Loucura à longa distância"


"Um dia terás paz, Tenchi..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!