Em pauta!

quinta-feira, agosto 28, 2014

Volta ao Passado - Combate contra Bahamut!

O poderoso Bahamut.
Uma evocação seguida da grande luta...

É bem possível aqui conceituar Final Fantasy VII Advent Children como uma produção das mais dignas possíveis, uma vez que a mesma deu um final definitivo e bastante empolgante para a saga do jogo Final Fantasy VII (Squaresoft, PlayStation, 1997). O capricho visual, a atuação dos dubladores e as cenas de ação (que incorporaram os elementos da série em questão) conseguiram não apenas agradar, mas sim principalmente convencer.

Uma das passagens que acabaram ficando marcadas em tal obra foi realizada em Nova Midgar. Enquanto Rufus (líder da Shinra Company) conversava com o Kadaj (ainda à procura da "mãe"), ao redor de um tipo de estátua uma ocorrência se desenrolava. Em tal, os outros irmãos que também buscavam pela sua "mãe" estavam tentados à encontrar a citada entidade que, subjugava-se, estava enterrada abaixo de tal monumento. Com a manifestação popular que se desenrolava, monstros foram conjurados para conter as pessoas.

Neste meio tempo, Kadaj mostrava-se obcecado por ter encontrado a grande fonte de magia daquele mundo, condensada em pequenos itens redondos de nome Matéria. E ao final de sua conversa com Rufus, o rapaz de curtos cabelos brancos acabou usando de tal item para conjurar uma poderosa criatura dos céus, que tecnicamente lhe ajudaria na procura por sua "mãe". O ser que apareceu em Nova Midgar não podia ser mais perigoso, pois tratava-se de Bahamut.

Tifa e Denzel com uma visão privilegiada dos fatos...
O pânico tomou conta de todo o lugar. As pessoas corriam de maneira desafortunada, sem direção. O cenário do caos estava ali exposto para todos. Porém, tudo começou a mudar quando Denzel, notando que havia sido protegido pela Tifa (que estava desacordada no momento), resolveu investir contra o poderoso Bahamut. Nisto, a figura hilária do Barret apareceu, mostrando o seu toque todo particular para o combate. Sequencialmente apareceram o Caith Sith, Red XIII, Yuffie, Cid e Vicent, todos prontos para enfrentar um inimigo digno das lembranças de dois anos atrás (quando ocorreram os eventos mostrados em Final Fantasy VII).

Contudo ainda faltava a maior das peças deste meticuloso quebra cabeça. E tal surgiu em sua moto, sendo este o ex-Soldier Cloud. Com sua arma que podia juntar-se em uma ou dividir-se em várias, o corajoso rapaz partiu para enfrentar Bahamut, que já deveria se sentir desafiado o bastante com as ações de combate promovidas anteriormente pelo já citado elenco de aventureiros. Não foi uma luta das mais fáceis e nem se esperava por algo assim. Mas, seguramente, este foi um dos melhores momentos promovidos pela obra em questão (por mais que tal cena possa ser analisada como "forçada" ou "grotesca" por alguns).

Obviamente, Final Fantasy VII Advent Children teve muitos momentos que mereciam menção neste espaço do NETOIN!. Contudo, esta em particular já merecia ser aqui citada tem longa data. E se adicionar o fator musical (OST) a tal sequência de batalha, o que se tem ao final da equação é um resultado dos mais positivos possíveis.

Isto é Final Fantasy...

Momentos...


"Barret foi quem salvou Denzel..."


"A Yuffie chegou em grande estilo..."


"Possivelmente, o Vincent está em apuros..."


"As apresentações do Cloud para o Bahamut..."


"A primeira grande investida se aproxima..."


"Indo de encontro ao mais forte..."


"Momento de grande atenção..."

Final Fantasy VII Advent Children 
(momento da luta contra o Bahamut)
Square Enix Company - 2005

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!